{b

domingo, 4 de março de 2007

Pra variar...

Dia destes cai na besteira de citar uma frase infeliz
sobre comentários anônimos num blog amigo, onde
alguns membros da platéia feminina reagiram e me
colocaram na berlinda. Fiquei mal, não pelo que
havia escrito, mas porque entrou uma amiga minha
e me tomou a defesa, advinhem (anônima também) e
é claro que sobrou pra mim. Sofri ameaças anônimas,
claro! - e até meu pseudômino foi questionado. Seria
eu tão anônima quanto os (as) anônimas por usar o
“Menina do Rio” pra assinar meus escritos. Pelo
menos eu assino e tenho um perfil...mas - tive que
voltar lá e explanar sobre a real diferença entre
anonimato e pesudônimo,uma vez não havia outro
lugar onde faze-lo - Acho que deflagrei a terceira
grande guerra mundial por lá...
A título de esclarecimento, o “Menina do Rio" é um
poema feito em minha homenagem por alguém muito
especial e como forma de agradecimento patenteei a
marca e carrego comigo por onde vou. Esse epsódio
me chateou, pois sempre fui franca e objetiva em tudo
o que faço e falo e em momento algum precisei
esconder-me na sombra do anonimato. Infelizmente
corro o risco de perder o amigo, por algo que nem fiz
mas...
" cela il doit faire... c'est la vie"...

Devia ter ficado calada como sempre faço e hoje ainda

chateada
saí pra fazer uma trilha.
Foi o bastante pra compensar esse desgaste! Postei as

fotos no álbum e os convido a um passeio virtual. O link
está em Fotos na barra lateral em Coisas de Menina.


Pra quebrar o ranço que ficou, hoje deixo de lado
“minhas fantasias” como diz o Beto e trago pra vocês
uma coisa docinha e deliciosa feita por mim!!!

Deleitem-se!!

Beijos

Fui...............................


14 Comments:

Anônimo said...

Verónica minha Amiga,
Tudo o que tu fazes fazes com graça e com um sentido.
Até esse doce...
Tanta coisa poderia dizer, mas só uma interessa: ESTAREI SEMPRE DO TEU LADO.
Amigo é para isso mesmo que serve.
Do mesmo modo que sempre estiveste do meu lado.
Um abraço do outro lado do Atlântico
(eu saio anónimo, pq não sei como colocar de outra forma)

Menina do Rio said...

Querida,
Embaixo deste retangulo tem a opção: escolher identidade.
Clicas em "outro" e escrevres teu nome. Na linha de baixo colocas o
link do teu blog ou não e publicas!
Ando com trauma de "anônimos" e antes não te via andar por aqui...

beijos

Anônimo said...

Ok, vou tentar.
Não andava antes por lado nenhum, pois trabalhava 10 a 11 horas dias e estava consumida por uma enorme trsiteza e melancolia.
Ainda não voltei ao cima da água, mas todos os dias faço um esforço para me manter o mais à tona dela.
Eu, a tua Amiga do outro lado do Atlântico ou a Maria - Porto

Anônimo said...

Oi Menina
Ia comentar o post embaixo, pois tb me sinto as vezes como uma
peça de um jogo querendo virar a mesa, mas não pude resistir
a esta delícia mesmo que virtual.
Vi as fotos da trilha e mesmo que a vista compense não sei se
eu chegaria ao topo. Gosto
de andar em linha reta, rs,
Continua a escrever o que teu Beto
chama de fantasias, pois o
que seria da vida sem elas?

Não sei o que houve entre voce e teu amigo, mas se é mesmo teu
amigo certamente compreenderá tuas razões.
Voltarei mais vezes

beijinhos

Luiz Carlos Reis said...

Olá minha cara! Obrigado pela visita ao Oficina!Teu cantinho é muito aconchegante principalmente pela bela imagem que nos proporciona! Uma pintura quando se mora na terra do sol nascente...
Serei intruso de tua página se assim quiseres!
Beijos!

O meu diário said...

Olá minha querida amiga, estive a ler o teu post atentamente, em relação oas comentários anonimos, eu tb já fui atacada por pessoas sem nome, logo sem caractér, pois quem não tem a coragem de assinar, que personalidade pode ter amiga? NENHUMA

a 1ª vez que sucedeu comigo, eu fiquei muito triste e na 2ª tb, agoro ignoro, não vale a pena "gastarmos" as nossas energias com quem não vale nada :(

amiga, fiquei com um desejo de comer essa tua sobremesa ...

quero que saibas que podes sempre contar cmg, nem que seja para gritar, aqui fica o meu email que é o mesmo do mns
alexandra_vasconcelos@hotmail.com

mil jinhos do meu coração
e uma optima semana repleta de coisas boas

carlota

Anônimo said...

Menina, não deves te preocupar! Pelo que te conheço e olha que é
desde o blog anterior; sempre tens
te mantido transparente.
Quando nos tornamos públicos estamos a mercê de todo o tipo
de maledicências.
Se esse teu amigo não compreender
é pq não é amigo, deixa-o à sorte1
Segue em frente que tens um belo trabalho aqui
e as pessoas já te conhecem sempre
a encanta-los com
teus escritos, pois o fazes com sentimento.
Não tenho mais meu bloguinho, pois
ando sem tempo e tinha perdido
os links que lá estavam, mas agora
encontrei-te atarvés de um outro
blog e vou add aos meus favoritos

Beijinhos

Sonhos e Devaneios said...

Dizer a verdade sempre e algo raro nos dias de hoje...muitas pessoas querem ouvir aquilo que seus coraçoes querem nao o que as pessoas pensam.beijos joao

Anônimo said...

Eu que te diga já sofri muito com pseudônimos, eu usei alguns tempo atrás uma abreviação do meu nome e sobre nome e passei o mó fechame em um seminário, onde quem me conhecia da Internet só me chamam pelo pseudo e os outros pelo nome... hoje prefiro assinar meu nominho que tento gosto


Thank's

Cúmplice... said...

Os teus espaços são Lindos!...
Agradeço as visitas ao meu.
Escreves bem e gosto de te ler.
Vai em frente.

(havia há anos uma publicidade por cá, que dizia: "coisa doce tão fofinha"...)

Olho prá fotografia deste doce e penso: "que coisa doce tão fofinha"...

Beijinho e bom fim de semana.

Anônimo said...

Hum...deu-me água na boca...

SAM said...

Acabei de vir de uma feijoada agora...cheguei a tempo da sobremesa! rsrs...Verdade amiga, sai já faz um tempinho, sem aviso prévio rsrs. Mas peguei uma gripe " daquelas" e ficava só deitada, desanimada...para me distrair fiz na hora um diário virtual, sem pretensões...na verdade não entendo quase nada do sistema..mas como basta escrever..estou aqui rsrs. E vim lhe visitar. Estava com saudades! Estarei sempre por aqui!


Beijos!

Obrigada!

Pascoalita said...

e a receitinha não porquê??? Fiquei com água na boca eheheh
1 beijo da pascoalita

☆Fanny☆ said...

Menina do Rio... assim não vale! Estou de dieta! Colesterol alto, não posso deliciar-me com estas coisas... só mesmo com os olhos! Hum...

Beijinhos doces*

Fanny