{b

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Último poema

Esse é o último poema que a ti faço
Quebrei as amarras da nossa paixão
Da nossa fantasia desamarrei os laços
e já nem mais me lembro da nossa canção

Esse é um poema do adeus de mim para ti
Um caso encerrado, um fim de namoro
Quero esquecer o tanto que por ti sofri
Quero apagar as marcas de choro

E nesse último poema eu quero te dizer
que fostes o meu amor, único e verdadeiro
mas apesar de tudo, vou sobreviver

Fostes pra mim, um longo e morno Dezembro
mas eu já decidi que vou amar Janeiro
e amanhã, de ti, não sei; já nem me lembro
by Menina®

81 Comments:

Rafeiro Perfumado said...

Agora que eu me começava a habituar a 2008 vai acabar...

Um beijo, Menina do Rio, e um feliz 2009!

Helena said...

Passei só para deixar um beijo e desejar um feliz 2009!
Obrigado pela presença constante!
beijinho*

pico minha ilha said...

E neste poema diz Adeus a Dezembro e dá as boas vindas a Janeiro..Um bom final de Ano e que 2009 traga tudo de bom para si e familia.Beijinho e até para o Ano se Deus quiser.

BlueVelvet said...

Tomara eu pudesse esquecer e enterrar 2008 com a beleza que tu escreveste.
Venho deixar-te os meus votos de um FELIZ ANO NOVO.
Beijinhos

Luis Ferreira said...

" FALAVAM-ME DE AMOR

Quando um ramo de doze badaladas
se espalhava nos móveis e tu vinhas
solstício de mel pelas escadas
de um sentimento com nozes e pinhas

menino eras de lenha e crepitavas
porque do fogo o nome antigo tinhas
e em sua eternidade colocavas
o que a infância pedia às andorinhas.

Depois nas folhas secas te envolvias
de trezentos e muitos lerdos dias
e eras um sol na sombra flagelado.

O fel que por nós bebes te liberta
e no manso natal que te conserta
só tu ficaste a ti acostumado."
Natália Correia

Para ti e para os teus, um excelente 2009

Com amizade
Luis F

Maria said...

Este noite não consegui comentar-te...
Mas parece que agora sim!

Bonito tanto o adeus como boas-vindas a Janeiro, e ao amor outra vez....
:))

Um bom ano de 2009 para ti e família.

Beijinhos

Daniel Costa said...

Menina do Rio

Apreciei muito o poema, em si. Primeiro deduzi, ser apenas o último do ano. No fim uma dúvida ficou a pairar.
De qualquer forma, desejo Bom 2009.
Beijos,
Daniel

Anônimo said...

Querida amiga, que 2009 traga pra voce e toda sua familia, muito amor,paz carinho pro coração,uniao e harmonia, sonhos realizados, metas cumpridas, e que o amor esteja sempre ao seu lado...beijos carinhosos e um maravilhoso ano novo...fique com Deus sempre....

C Valente said...

As minhas mais cordiais saudações, esperando nos encontrar no final do próximo ano 2009
Tudo de bom

margusta said...

Minha querida Amiga,
..venho desejar-te um Feliz Ano Novo!!!

MUITOS, MUITOS BEIJINHOS DE LUZ!!!

Um Momento said...

Um beijo, um abraço , um carinho... nas pétalas da flor que te trago de coração

Feliz 2009 para ti e todos os teus com tudo de muito bom minha Querida Menina Simpatia

Abraço Gigante!!!!!!!!!!!!


Ate ja:))))))

(*)

Pelos caminhos da vida. said...

Feliz 2009 amiga com muita paz, amor e gdes realizações.
Te espero aqui em 2009.

Contagem regressiva...

Um gde abraço.

beijooo.

Sol da meia noite said...

O teu poema fala de algo que muito custa a ser feito... mas que liberta.
A despedida de um grande amor é sempre triste. Mas por vezes é a única saída. Aquela que nos permite seguir em frente.

Um Bom Ano de 2009!


Beijinho, minha amiga *

CátiaSofia said...

A ausência foi grande, peço imensas desculpas, sei que andei desaparecida, mas a vida infelizmente não me está a sorrir!
Peço desculpa porque sei que uma coisa não tem nada haver com outra!
Bem!
espero que tudo esteja bem, e que tenha tido boas entradas. Espero que este ano que chegou, lhe traga muitas coisas boas.
Porque afinal quando as relações já não estam a resultar, não vale a pena estar a forçalas.
Muito boa sorte.
Beijinhos grandes.

Branca said...

Olá Verónica,

Muito lindo o seu poema, um poema de decisões convictas, não deixando de ser um poema de ternura.
É bom tomarmos decisões para uma mudança sempre que ela nos seja favorável. Então lhe desejo que 2009 seja um ano das mudanças que quer, que sejam mudanças positivas.
Beijos.
Branca

João JR said...

Lindo amiga...!
Adoro a tua terra, meia minha tb:)))
beijo grande, bom ano 2009 para ti e familia!!! muita paz, saude e muito amor sempre!
um abraço

bsh said...

Feliz ano novo.

Feliz 2009!

Que os sonhos se concretizem.

http://desabafos-solitarios.blogspot.com

Anônimo said...

G
O
S
T
E
I



Abraços d´ASSIMETRIA DO PERFEITO

O Profeta said...

A humildade da água
Uma folha solta no vento
Cai sobre o mundo um manto de fino orvalho
Cada gota aprisiona um pensamento


Que o ano de 2009 seja a chegada aos teus mais
verdadeiros sonhos, que a tua alma encontre as mil cores
do feliz pensamento…


Que os nossos caminhos se juntem no espaço intermédio
entre a ternura e o tempo da viajem.



Mágico beijo

Anônimo said...

Recomeça

Se puderes,
Sem angústia e sem pressa.
E os passos que deres
Nesse caminho duro
Do futuro
Dá-os em liberdade.
Enquanto não alcances
Não descanses.
De nenhum fruto queiras só metade.

E, nunca saciado
Vai colhendo
Ilusões sucessivas no pomar
Sempre a sonhar
E vendo
Acordado,
O logro da aventura.
És homem, não te esqueças!
Só é tua a loucura
Onde com lucidez, te reconheças.

Miguel Torga


Um Bom Ano, minha amiga.
Carmen.

adrianeites said...

bom ano!

Clarinda Galante said...

LIndo o teu ultimo poema deste ano que já passou!!! A música idem!!!
Feliz 2009 Amiga!!!!!!Jinhos de carinho

efvilha said...

Menina do Rio, e de todos os Rios.

Que mais querer senão que os teus Rios transbordem de Paz e de Vida?
Mas, que tu te mantenhas nas corredeiras dos teus rios e elas te levem a ser Oceano.

A ti, o afeto de um abraço amigo.

Anônimo said...

No nao pleno de saúde.

Anônimo said...

No nao pleno de saúde.

Nuno de Sousa said...

Que lindo poema minha amiga, que bela escrita para esse último poema que não mai sque é o ínicio de mto e belos que escreves, vais ter imenso amor em Janeiro e pelo resto do anor... Feliz ano sde 2009 para ti, e restante família.
Nuno de Sousa

Paula Barros said...

A cada novo fim, um recomeço, semrpe. E com certeza com mais maturidade, aprendizado, e mais bonito.

abraços

Sofá Amarelo said...

Penso que nada na vida é a última coisa... mas se este fosse o último poema... que dádiva...

BOM ANO. Muitos beijinhos!!!

Unknown said...

Um ponto final dos mais belos que já li!

Aguardo ansiosamente o novo começo :)

Bjs

Agulheta said...

Querida amiga! Adorei embalar neste gostinho de música tão vossa,mas que deste lado sempre haverá alguem que gosta como eu,o poema de fim de ano,gostei mas tu tens muito mais para nos deleitares.
Beijinho e bom fim semana Lisa

Elvira Carvalho said...

Depois de uns dias de ausência, (desta vez foi o pc que foi para o hospital) estou de regresso.
Agradeço-lhe e retribuo os votos de bom 2009.
Um abraço e bom fim de semana

Papoila said...

Belo poema de despedida!
Um Bom Ano de 2009 para ti, cheio de alegrias, muita saúde e realizações pessoais.
Beijos

Meg said...

Que bela despedida... quase um poema de amor e abandono.
Um ano de 2009 que te traga a concretização de todos os teus desejos, são os meus votos para ti,

Um abraço amigo

Alice Matos said...

Saudades de te ler, Menina...
Desculpa minhas ausências e aceita, por favor, o meu carinho...

Estamos em consonância de sentimentos, pelo que parece... renascer p'ra vida...

Beijinhos para ti...
Tudo de bom...

Peter Pan said...

Simpática Amiga:
Um texto delicioso e fabuloso sonhado pelo seu encanto. Enternecedor e doce.
Sobre a vida? Procurei em mim.
Talvez, tenha alguns requisitos, embora tenha procurado muito.
Esforcei-me na sua busca. Rebusquei tudo! Mas, mesmo tudo, numa introspecção intensa. Era necessária.
Não sei!
Andei às voltas infindavelmente no pensamento. Nas ideias que me assolam. Nas atitudes. Nos gestos. No que sinto.
Apesar de não sobrar muito, estou presente em mim.
O que faço? Sei lá o que faço!
A vida que Ele me deu, não é só minha. É de todos!

Fascinado pelo brilhantismo presente da sua escrita genial e sublime.
É um Ser Divinal lindo.
Beijinhos de amizade que a respeita, a estima e a considera.
Sempre a admirá-la...SEMPRE!
Cordialmente ofuscado por tanta magia doce e extraordinária que são suas pertenças...

peter pan

Sandra Daniela said...

Bonita forma de te despedires de 2008 e iniciares um 2009 de maneira tão enternecedora!!


Beijinho grande e votos de um 2009 cheio de sorrisos!!!

São said...

Viva a Liberdade!!

Excelente 2009, querida!

Elvira Carvalho said...

Patxi Andion, um cantautor, que me tem apaixonado desde sempre, já que somos da mesma idade.
Um abraço e tudo de bom

Mustafa Şenalp said...

Çok güzel site. :)

Pelos caminhos da vida. said...

Otima semana para vc amiga.

bjs.

Arianna P. said...

Adorei o poema, parabéns!!
E feliz 2009!

Zeze said...

Olá Amiga
Espero que tenhas um 2009 cheio de Amor e Saúde!

Lindo este teu poema!

Beijoka

Mari said...

Oi,linda

Vc é demis..encontra sempre uma forma inovadora para dizer as coisas..Parabéns!
Espero que continuemos amigos durante 2009 ,nos lendo e acarinhando..
Beijo grande

ANTONIO SARAMAGO said...

um feliz ano para ti minha querida amiga.

marcos leite said...

lindas palavras,amiga,estou a viaja nas palavras tuas pela primeira vez,e logo sentir um
grande inspiração tua,nestas palavras.

tenha uma boa segunda-feira.

e feliz ano novo!

A.Tapadinhas said...

De Sagitário (5DEZ) para Sagitária, quero felicitar-te pelo belo poema e desejar um bom Ano 2009.
António

Anônimo said...

Continuação de bom ano. Beijinhos

Cadinho RoCo said...

Viver e amar o tempo presente é o melhor a fazer. Feliz janeiro 2009.
Cadinho RoCo

Lúcia Laborda said...

Oie linda, muitas vezes pensamos ser o último e depois percebemos que é o último de uma séria e virão outros e outros mais, de uma nova etapa da vida.
Boa semana! Beijos

O Árabe said...

Sobrevivemos sempre, amiga... e os sonhos se sucedem!
Feliz Ano Novo, muita sorte!

maresia said...

Olá amore mio
Vim desejar te um optimo ano de 2009
que sejas mt feliz...sempre
beijito em si

Anônimo said...

Gostei. Muita saúde para este ano. Já lá novo poema. Vem e traz um amigo/a.

João Videira Santos said...

Um poema-determinado.

...E quando a determinação fala mais alto, que dizer?

Nada!

São said...

Querida, que os Reis te tragam felicidade, saúde e sonhos realizados!
para teres um Dia mais cheio, aceita as romãs lá de casa, sim?
Feliz Dia.

luis lourenço said...

Como é possivel mudar tanto de Dezembro pra Janeiro-risos...
Belíssimo o teu poema...me convences sempre com a qualidade da tua poesia...

que em 2009 tenhas toda a felicidade do Mundo...não mudes a inspiração que está bem assim.

bjinho

Véu de Maya

Nilson Barcelli said...

Um excelente soneto, o fim de um amor, sem dramas, sem lágrimas...
O próximo mês é sempre mais lindo...
Gostei imenso querida amiga, parabéns.
Beijo.

vieira calado said...

Olá, amiga!

Passei para desejar

Bom Ano de 2009.


Beijinhos

maresia_mar said...

Fizeste do final dum amor um poema muito bonito!
feliz 2009, pleno de coisas boas!

Beijos

Estrela do Sul said...

Um lindo adeus a 2008.
Adorei.

Desejo-te um 2009 cheio de benesses, felicidade e alegria.

Uma otima semana

Bjinho amigo

Mario Rodrigues

Anônimo said...

Gostaria de ter desejado Um FELIZ ANO NOVO, mt mais cedo, mas como tenho andado ainda com problemas de saúde... não tenho vindo como desejaria.

Este teu poema. é mais um a acrescentar à galeria dos Sublimes.

Beijos para ti minha
querida menina.

Serenidade said...

Quanta tristez querida amiga!

Vamos lá começar 2009 com força para vencer todas as amarras que nos prendem ao passado e viver o PRESENTE, que é o maior presente que Deus nos deu.

Que 2009 seja um ano onde predomine o Amor, a Humildade, a paz, a entre-ajuda, a organização e a saúde.

Obrigada pela tua constante presença no meu espaço no ano de 2008.

Que a nossa amizade e entre-ajuda cresça em 2009

Serenos sorrisos

rosa dourada/ondina azul said...

Passei para um abraço
te deixar...

Beijo com amizade,

RosaMaría said...

Hermosa tu despedida. Buenos deseos para 2009. Besos

João Esteves said...

Que estro seu, que verve sua, que talento poético. Valeu esta visita. Fazia tempo que aqui não vinha.
Que nesse ano nove você experimente em todos os dias ao menos uma alegria inesquecível, para que sua memória fique bem abastaecida para sempre de coisas que merecem ser lembradas.

Unknown said...

Dear sir

please see those videos

http://www.youtube.com/watch?v=Gvt1M7Xp2Uw&eurl=http://widget.slide.com/version/20090105214456/widgets/fw/adapters/wrapper_youtube.swf?playerUrl=http://www.youtube.com/

http://video.google.com/videoplay?docid=-2451908450811690589&ei=PCBYSZT1M4P6-QHInZC9Cg&q=occupation+101

then help us to publish them

and please vest those blogs
http://nowingaza.blogspot.com/
http://gazatoday.blogspot.com/

thank you very much

Anônimo said...

Está lindo o teu blog Verô.
Paz e Amor para 2009 amiga!

beijo.
aPr

Anônimo said...

Passei para desejar um feliz 2009...
um muitos novos poemas neste ano que se inicia... Beijosssssss

SAM said...

Um 2009 renovado mesmo!

Lindo poema, como sempre, querida!

Voltei para a formatura de Carol..Aheeeeeee Rsrs! E fico no vai e vem neste período....Mas sempre visitando amigas queridas e blogs maravilhosos, como o teu.

Grande beijo! Te adoro!

Secreta said...

Porque devemos amar sempre o presente :)
Feliz 2009.
Beijito.

pico minha ilha said...

Oi amiga procura por aqui http://umnovoencontromusical.com/
em latinas/AlejandroFernandezYJulioIglesias
Beijinhos

Duarte said...

Um dezembro e um ano para esquecer.
Dou azo à tua razão.
Beijinhos

leituras said...

Um adeus é sempre triste, se bem que, todos sabemos, nada é eterno.
Um adeus em soneto tem pelo menos a doçura da poesia a amenizar a tristeza.

Boa semana

João JR said...

Amiga...que 2009 venha com tudo de bom . Que nunca te falte paz, saude e amor!
Beijo grande

Anônimo said...

Alô Menina, um Feliz 2009 para ti e vamos amar Janeiro.

Beijo.

O Profeta said...

Um tecto feito de estrelas
A Lua brinca com fios de luz
Um cometa passou rasante
Um coração o outro seduz


Bom fim de semana


Mágico beijo

mundo azul said...

__________________________________

... despedidas são sempre tristes, mas, muitas vezes necessárias!

Belos e tristes versos, minha amiga...

Beijos de luz e o meu carinho!!!

__________________________________

Alice Matos said...

Passo para deixar o meu carinho...

Beijo...

Bia e Luca said...

Menina, cheguei aqui através de um blog lá de Portugal. Que dádiva! Amei suas poesias. Esta última me tocou muito o coração e a que você fez no dia do seu aniversário, merece um troféu! Parabéns! ... Bia

Anônimo said...

Verô!! não tenho conseguido entrar aqui menina. Foram muitas tentativas e o blog não abria. Voltei das férias e tavam tão boas rs..
E como 2008 é caso de amor encerrado, fechado, lacrado e cremado talvez eu tenha chance em 2009, heim?

Vou ficar na porta a esperar com uma rosa na mão. Olha que se sei ecrever criava um blog em homenagem a vc........

Tudo de bom em 2009, paz amor e quem sabe o livro

bjus

Anônimo said...

Minh’alma, de sonhar-te, anda perdida
Meus olhos andam cegos de te ver !
Não és sequer a razão do meu viver,
Pois que tu és já toda a minha vida !


Não vejo nada assim enlouquecida ...
Passo no mundo, meu Amor, a ler
No misterioso livro do teu ser
A mesma história tantas vezes lida !


De Florbela para Flormenina

Anônimo said...

Obrigadinha pela forçaaa... que Deus te abençoe.... Beijos bom fim de semana!