{b

sexta-feira, 27 de março de 2009

A nossa história

Deixa eu te dizer de nós
A nossa história está sendo escrita
na ternura e intensidade
que compoe o verbo AMAR,
da tinta que escorre entre os sonhos,
dos caminhos e das noites de luar
onde os gestos afagam o tempo,
o calor afasta os medos e as
nossas bocas desenham segredos...
Deixa eu te dizer dos sonhos
deitados na relva molhada e verdejante,
do palpitar que habita o sentir mais profundo,
de toda essa viagem pelo teu corpo,
ainda que meramente imaginada
nos momentos de devaneios,
onde nos sonhamos;
destinos selados a saliva dos beijos utópicos
que enganam a ausência de nós,
como fome que não sacia,
mas espera a hora tardia
e se nutre dessa espera.
A nossa história está sendo escrita
nos desejos quentes
que pulsam em quartos solitários
entre doses de uísque e fumaça de cigarros,
coração em descompasso
e ausência de amassos
A nossa história, as vezes é só minha,
as vezes é tua,
mas é feita de poemas e canções,
onde compoes a melodia e eu a letra
num dueto harmonico
que vai até o amanhecer...

70 Comments:

Paulo Tamburro said...

Belo texto.

Amaral said...

A vida feita nos versos é um cântico suave, muito melodioso!...
Aqui, agora e sempre, os momentos despertam palavras e as palavras rodopiam num compasso próprio, levados pela brisa, trazidos em cada amanhecer...

Meg said...

Menina do Rio,

E este poema é uma lindíssima história de amor.
E que bem que tu escreves!
Um bom fim de semana para ti.

Beijo

Izinha said...

Entre amor e sonhos nasce a história...lindo sentir.

vim te deixar um beijo e desejar um lindo fds!

FERNANDINHA & POEMAS said...

QUERIDA VERÓNICA, BELO TEXTO DE AMOR... POESIA EXCELENTE... MUITOS BEIJINHOS E BOM FIM DE SEMANA,
FERNANDINHA

JC said...

Lindo texto de prosa poetica. A vida é feita de tudo o que descreves. Descreves de uma forma subime, só alguém com muita sensibilidade pode transmitir e pode descrever tão bela história de amor.
Beijinhos

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ said...

Sarava!


Linda história!

beijinhos

Agulheta said...

Verónica.Bela história de amor e prosa poetica,pode ser de um qualquer de nós,mas esta aqui é bem tua e bem sublime.
Beijinho bfs

Unknown said...

A minha consciência tem milhares de vozes, e cada voz traz-me milhares de histórias.

Lindo poema caríssima amiga.

UM abração.

Maria said...

Que escrita bonita falando do amor de verdade verdadeiro...

Beijinho

utopia das palavras said...

Quanta inspiração para escrever uma história perfeita de amor!
Uma história linda na perfeição das palavras!

Adorei!!!!!!

Um beijo

O Sibarita said...

Valha-me Deus! kkk

É assim é fia? Hummm... kkkkk

Rapaaaaaaaaazzz que dona moça é essa? Ah é por isso que ela não tá escrevendo uma vez ou outra! kkkk

O amor é tão bom! kkkkkkkkkkkkkkk


bjs

O Sibarita

Moura ao Luar said...

A história é escrita por nós, em cada decisão que tomamos, em cada pensamento. E melhor que tudo no prazer. Um beijo

Emanuela said...

Bonita escrita, amiga Verõnica.Nós mulheres temos esta capacidade de amar nos sonhos...Lindo!
Um beijinho e bom fim de semana

POETA PUNK SHOW! said...

Tudo esta no papel logo em video,depois ao vivo.Toda historia tem seu drama...O que eu quero?O que vc tem!!!O que vc sabe fazer!!!Que lindo poema querida.E a nossa historia fica assim se puder me passar um e-mail com endereço ti mandarei um livro meu.Tudo de bom meu anjo...

margusta said...

Minha querida amiga,

...é bom quando a história está sendo escrita...pena que odas as histórias têm um final...

Lindo teu poema...assim como todos os que escreves!

Um beijinho e um bom fim de semana!

Unknown said...

Amiga, chega to com inveja! Seu blog ta lindo cara! Adorei o que tu estas a escrever...beijinhus e muita paz. Mag

Paola Vannucci said...

Veronica

vc realmente está incrivelmente bela, bela musica e suas poesias me atraem

adoro vc e muito

zezinho said...

Eu me candidato ao que vc quiser,pois o que vc pedir eu nao vou resistir.Toda poesia tem sua verdade...No momento estou trabalhando com musica minha outra realidade.fiz uma musica para o Ronaldo sou fa dele e doente pelo corinthians!Quem sabe um dia nao faço uma cançao para ti...beijos

markus said...

MDR,
linda esta tua história de amor, composta com palavras frescas e "redondas". Uma boa semana amiga.bjos*******

Mário Margaride said...

Querida amiga

A vida é uma manta de retalhos, tecida de bons e maus momentos. Uma encruzilhada complexa, que todos os dias percorremos.
No entanto, ficam na nossa memória, os seus mais belos momentos.

Beijinhos grandes

Mário

Desnuda said...

Que beleza, amiga! Quanta sensibilidade....


Um beijo, querida.

Unknown said...

Olá Verónica,
maravilhoso, cheio de encanto e ternura, tal qual o amor se sente!

Beijinhos,
Ana Martins

Rafeiro Perfumado said...

Deitados na relva molhada? Cheira-me a constipação e uns dias de baixa...

Beijo!

Anônimo said...

O desejo da concretização daquilo que subjetivamente existe, vontade de se tornar palpável, vivido como tem que ser!! Lindo!! Boa semana! Beijus

jotaeme said...

OLá! Bonita história que pode ser das nossas vidas também! É assim! Uns momentos bons outros menos bons, mas vale a pena viver!
Bj.
Jorge madureira

Deni said...

brigado meninihaa.
saio do seu blog sempre mais leve e "aflorado" podemos dizer assim.
mais um lindo texto q tu colocas no seu blog..
=]
por mais q escrevam em blogs sob amor..
é um assunto interminável.

brigado por ter passado lá no
www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br

e tá ortogardo o direito de retornoar ao atualizado blog deste q vos escreve
xD~
abraço e boa asemana!

O Árabe said...

Assim é, Menina: escrevemos, dia a dia, a história de nossas próprias vidas. Feliz com a tua felicidade, amiga. Boa semana!

RENATA CORDEIRO said...

O seu poema é lindo, diz tudo, sem subterfúgios, é simples e as coisas simples sempre são as mais belas.
Querida:
No Galeria, resenhei Morte em Veneza e apresento as pinturas de Ivan Vassilev. Espero por você.
Um abraço,
Renata

João said...

óptimo texto, gostei muito, menina do rio! Sempre...Beijinho e até logo!

Beatriz said...

Um dos poemas mais bonitos que já li da tua lavra, amiga! Fica sempre delicada toda história que se escreve assim, deixando que os bonitos sentimentos e as emoções mais genuínas criem versos tão verdadeiros.

Fica um sorriso, uma rosa azul, e meu carinho no teu coração.

Mar Arável said...

Amor sem fronteiras

sempre

mar adentro

O_ENVIADO said...

Com uma outra face deixo-te um beijo*

Maria Anjos Varanda said...

Verbo Amar...é sempre muito agradável de conjugar....

Mais um belíssimo texto...

Beijos

SAM said...

Amigaaaaaaaaaaaaaaaa! Fiquei super feliz com as boas notícias! Aheeeeeeeeeeeee! Quero mais detalhes!!! Voce merece todo o bem e o bom do mundo! Parabéns e muito sucesso nos seus projetos de vida. Te adoro! Beijãoooooooo!

Anônimo said...

Que bonita história!
Que beleza nas palavras que a contam.

"A nossa história, as vezes é só minha, as vezes é tua"
Profundo... mesmo com traços singulares se faz uma história a dois.
Beijinhos

Sol da meia noite said...

É das mais lindas histórias, que a duas mãos possam, ser escritas.
Um amor sonhado, sentido mesmo na ausência, vivido a cada momento. É por isso, um amor sempre presente.

Querida, um beijinho, com carinho *
:-)

Beto said...

Gostei da nossa história!!!

Um beijo do gordo

Nilson Barcelli said...

Adoro a tua "falta de inspiração"... rsrs...
O poema é magnífico cara amiga, gostei imenso do princípio ao fim.
Boa semana, beijo.

pico minha ilha said...

Depois de ausente quase 2 semanas regressado por aqui aos poucos.Beijinhos e um sorriso que sempre é preciso.

mundo azul said...

__________________________________

Um belo canto a quatro mãos... Presente ou sonhador? Que importa...

Amor é sempre amor...

Belo e emocionante o seu poema!


Beijos de luz e o meu carinho...

______________________________

Fragmentos Betty Martins said...

._______querida Menina do Rio


que bela melodia de amor_____este poema


.o


amor que renasce todas____as madrugadas____...




_______///







beijO______ternO

meus instantes e momentos said...

belo texto. (sempre)
Maurizio

Poemas e Cotidiano said...

Menina querida!
Que lindo, muito lindo esse poema.
E o final especialmente.
Adorei!
Beijos carinhosos
MARY

Jorge P. Guedes said...

EStá aqui maisuma prova de que a poesia não está nos versos nem nas rimas, mas na escolha e no uso das palavras.
----x----

OLÁ!

Venho informar os amigos e visitantes dos meus blogues que estes terminaram ontem.
Tudo acaba um dia, e esta foi a hora escolhida para pôr um ponto final nesta actividade´que já durava há 3 anos.
Muito obrigado pelas vossas visitas e colaboração.
Irei aparecendo por vossas casas consoante a disponibilidade.

Até um dia destes. Boa sorte e Muita saúde.

UM ABRAÇO
Jorge P.G. - o sineiro

Deni said...

verdade[sobre seu comentário das véias peitudas e dos véios potentes e esclerozados]
paoskpaoskopas.
mas enfim..
fazer o q..


brigadaço por passar no meu blog viow.
sempre será recíproca as visitas..
e sempre q atualizo..eu aviso [como faço agora]

então pode passar lá q atualizei e será bm vind lá.
www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br
viow ?
abraço e até maiSs


quando atualizar me d
~e um grito menininha!

Heduardo Kiesse said...

será o teu texto mais belo de todos? humm quem sabe?, inclino-me num sim!

:-)

rosa dourada/ondina azul said...

A tua história é linda e única !


Beijinho p ti,

Unknown said...

Amiga, estou muito feliz por vc! Agradeço a Deus por ter-te em minha vida, é um presente e tanto! Estarei cá na torcida pela sua felicidade e de suas meninas...que Deus te proteja. Beijinhus

Luis Ferreira said...

Um excelente texto... como gostei de ler e sentir. Um momento de amor sentido e que consegues contagiar quem te le.

Bjs
Luis

belakbrilha said...

Amar e ser amada nesta melodiosa tela de palavras, deve ser muito bom!

Que sejas feliz!

bjs

Alvaro Gonçalves Correia de Lemos said...

Boa tarde minha amiga, a saudade de te visitar já se fazia sentir em meu coração, por isso aqui estou e aqui te deixo um beijo nesse teu lindo coração amiga minha.
Beijoooooooooooos

Jac C. said...

Vim parabenizá-la por seu livro e te desejar sucessos.
Bjs

Paula Barros said...

Um poema lindo, sente-se o amor brotando, seguindo um caminho perfumado.

Parabéns pelo livro.

abraços

Lúcia Laborda said...

Nossa minha amiga, que dueto, heim? Perfeita e cheia de emoção!
Bom fim de semana! Beijos

~*Rebeca*~ said...

Menina linda do Rio, depois diz como faz para comprar seu livro, viu? Parabéns pela conquista!

=]

Rebeca

-

São said...

PARABÉNS!!
Ah, de certeza que comprarei esse teu livro!!
Mas espero que tenhas tanto sucesso que venhas dar sessões de autógrafos: assim terei o gosto de te conhecer ao vivo...
Feliz fim de semana.

nandokas said...

Olá,
Vim agora até aqui para dizer-te que ontem já deslindei as minhas mentiras do desafio. Até que enfim!...
Quando quiseres lá ir, serás sempre bem recebida [e o texto tem apenas duas linhas...eheheh].
Li acima que em Maio o teu livro vai estar à venda por cá. Vou tentar arranjar um exemplar.
E acerca d'"A nossa história", o que dizer-te?... Gosto! Gosto! E gosto! Parabéns!
Como não te lembras de nos termos cruzado por aí, em parte tens razão. Creio que cheguei ao teu blogue há cerca de um ano e tal e a minha atenção foi logo alertada para a tua data de nascimento [temos o mesmo dia de aniversário]. Depois, estive a ler os teus poemas. Se bem me lembro, na altura publicaste, no lado direito, algumas fotos de familiares teus em viagem por Portugal [estou certo?]. Creio que também deixei um comentário, mas não tenho a certeza.
Beijinhos

Mário Margaride said...

Querida amiga

Espero que este teu "menino", tenha o maior sucesso do mundo!

São os meus votos sinceros.

Um excelente fim de semana!

Beijos grandes

Mário

Um Poema said...

....

Que bom é, amiga, ter história. Uma história que escorre entre sonhos, com afagos ao tempo.
Belo.

Um abraço

Izinha said...

Parabéns amiga pela publicação do livro...q vc tenha muitoooo sucesso.

Vim agradecer os parabéns, obrigada pelo carinho e desejar um fds lindinho prá ti.

bjos!

Unknown said...

Meu pai mora em Portugal..vou pedir ele pra compra pra mim ler...hehehe

muito bom mesmo.......o textooo

pico minha ilha said...

Um lindo sentir de amor.Amiga que o livro seja um enorme sucesso.Felicidades.Beijos e bfs

Papoila said...

Menina do Rio:
Belo poema que nos canta a hitoria de uma amor, a historia de uma vida...
Lindo!
Beijos

A.S. said...

Os meus mais afectuosos parabéns pelo teu livro querida Poeta!
Sou um visitante discreto da tua poesia... Vais ter um grande sucesso!!!
São esses os meus sinceros votos!


Beijos... Menina do Rio!

Pedro Rangel said...

gosto e gosto muito! mais de 6 mil comentarios? estou a pensar em criar um sitio assim pra colocar umas coisinhas.
parabens pelo livro e que venda!

prangelima@sapo.pt

FERNANDINHA & POEMAS said...

QUERIDA VERÓNICA, PARABÉNS PELO NASCIMENTO DO TEU MENINO... EU DEPOIS QUERO SABER MAIS PERMONORES... VAIS-ME INFORMANDO ?
ABRAÇOS DE AMIZADE,
FERNANDINHA

SAM said...

Lindo final de semana, amiga! Bjssss



P.S.Tô aqui derrubada com esta gripe. De novo!!! Oh dor rsrsrs.

Daniel Costa said...

Meninas do Rio

Por mudanças da TV Cabo, de dois PC's, fiquei sem poder acessar, agora apenas a um. Porém, entretanto já tinha passado, tive um grande desejo de dar parabéns pelo próximo livro. Não pude entrar nos comentários. Ficam agora esses parabéns!...
Achei sempre que apresentavas valia.
Está provado, e bm provado, no poema que li, com o agrado de sempre.
Beijinhos,
Daniel

lua prateada said...

Lindo como sempre amiga...
Passei para deixar o desejo de uma Páscoa Feliz e, que o sangue que o Nosso Jesus derramou para nos salvar NUNCA seja em vão que saibamos todos reconhecê-lo como nosso SALVADOR !....
Beijinho com carinho.

SOL