{b

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Anos

Já não sei, não conto anos
Foram tantos desenganos
que os deixei de contar
Já nem sequer conto os dias
frutos de noites tardias
feitas de espera e sonhar
Já não conto mais as horas
desde que fiz-me senhora
do meu tempo pequenino
castrei meus sonhos meninos
tão tenros de mocidade
por uma felicidade
que nunca vi na viagem
que fiz aqui de passagem

Nessa vida retirante
conto de hoje em diante
os sorrisos das pessoas
tardes vividas à toa
flôres de muitos jardins
rosas, gerânios, jasmins
beijos, afagos, lembranças
de doces tempos de infância
Conto sim, a nossa história
trechos rasos de memórias
marcas fincadas no rosto
o pó de muito desgosto
Cheiros de sal e de terra
tantas batalhas e guerras
Tantas que nunca venci
Muitas nas quais eu morri


E contarei, com certeza
da vida, toda a beleza
lugares por onde andei
Mas dias, anos e meses
feitos de tantos revezes
Eu não mais os contarei

Menina do Rio

Imagem da net

56 Comments:

Anônimo said...

Um belo poema.
Um BOM ANO e que comeces a contar sonhos, que se tornem realidade.
Um abraço para ti e tuas filhas.
Carmen.

Meg said...

Verónica,

Que bom o teu regresso!
Espero que este poema tão triste não seja o teu sentir, minha amiga,

Um bom 2010 com muita saúde, paz s alegria, na companhia daqueles que te são queridos.

Beijinho

FERNANDINHA & POEMAS said...

QUERIDA AMIGA VERÓNICA VOTOS DE UM 2010 DENTRO DAS TUAS EXPECTTIVAS...
O POEMA É LINDO, MAS COMO O MEU SONETO ESTÃO TRISTES... PELA MINHA PARTE ESCREVI O QUE ESTAVA A SENTIR, NESTE DIA 1º DE JANEIRO DE 2010...!
ABRAÇO-TE COM MUITA AMIZADE E CARINHO,
FERNANDINHA

Sol da meia noite said...

Para quê contar os momentos que nos trouxeram dor? Contemos antes aqueles que nos fizeram felizes.

Que 2010 te traga tudo de bom e belo.
Um Ano Novo Feliz!!!


Beijinho carinhoso *

Everson Russo said...

O primeiro beijo do novo ano pra ti querida...sucesso e felicidades,obrigado pelo carinho.

Sonhadora (Rosa Maria) said...

Belissimo poema.
Quero deixar o primeiro beijo do ano.

Sonhadora

TristãoeIsolda said...

Que o Novo Ano nos traga a força e coragem para da dor renascermos, vencermos a derrota, sorrirmos nas lágrimas.
Que 2010 seja mais um momento bom, a juntar a todos os outros que o foram.

Um Feliz Ano Novo!
Abraço

Desnuda said...

Amiga, colocou em versos o que ficou. Em 2010 a contagem será de momentos felizes em todos os sentidos! Lindo poema, como sempre.


Carinhoso beijo!

Maria said...

Voltaste à blogosfera com um poema lindíssimo, Verônica!
Que o ano de 2010 te traga tranquilidade, saúde e muita vontade de escrever...

Um beijo grande

Victor Gil said...

Oi querida amiga.
Quanto tempo. Já estavam a fazer falta os teus versos. Um feliz regresso e Bom Ano Novo.
Beijos amiga.
Victor Gil

Unknown said...

Grato pela linda poesia.

Um 2010 cheio de amor e felecidade.

Beijo.

M. Nilza said...

Oi, menina!

Feliz 2010 pra vc!
realmente, contar o tempo não é das melhores coisas!! Amei seus versos.
Beijos

Unknown said...

Que lindo Verónica, dá até para ser cantado!

Beijinhos,
Ana Martins

Mário Margaride said...

Olá, querida amiga

Belo este teu poema.

Que esta data se prolongue por muitos e muitos anos...

Que este novo ano, te traga tudo quanto desejas.

Beijinhos e feliz 2010!

Mário

Sofá Amarelo said...

Que dádiva voltar aqui e encontrar tal poema feito de palavras e de magia!

Muitos beijinhos, Verónica e um Bom ANO!!!!

Sofá Amarelo said...

Um beijinho muito grande também à Sol da Meia Noite, uma das mulheres com mais força que eu já conheci, pois não lho consigo dar de outra forma.

Beijinho para ela e para as filhotas dela também!

Obrigado, Veronica!

BlueVelvet said...

Venho apresentar as minhas sinceras desculpas por não ter vindo desejar um Feliz Ano Novo.
Ainda que atrasada, os votos que deixo são sinceros.
Linda música, fantástico poema.
Beijinhos

São said...

Para ti e para quem desejares o meu sincero voto de um fabuloso 2010.

Abraço-te.

~*Rebeca*~ said...

Jota Cê e eu conhecemos pessoas especiais que com o decorrer do ano aprendemos a valorizar e respeitar. Você, menina linda, foi uma dessas pessoas que fizeram parte da nossa vida com tanto carinho.

Feliz 2010!


-

Um Poema said...

....

Verónica,
Que 2010 seja para ti um ano de realizações, com saúde, paz, alegria e muitos amigos.

Um abraço

Secreta said...

Feliz 2010! Desejo-te tudo de bom!
Beijitos.

Unknown said...

Assim seja, amiga. Que o novo ano te traga a felicidade! :)

Paula said...

Querida Princesinha do Rio adorei este maravilhoso poema, que apesar de triste é sem dúvida a vida real de muita gente. Alguns versos "tocaram-me" muito, acredita.
Adorei este teu regresso à Blogosfera, já sentia a tua falta aqui, porque adoro ler o que escreves.
E porque acredito na FELICIDADE, desejo-te um 2010 muito FELIZ e que todos os teus sonhos se realizem!!!
Beijinhos bem doces,
Ana Paula

O Profeta said...

E tive um sonho!
Mil, um milhão, alguns cheios de firmeza
Tenho-os todos guardados num lugar secreto
Onde não mora a incerteza

Com eles planto canteiros
Faço de espantalho para afugentar descrença
Rego com gotas de emoção cada planta
Só deixo que tape o sol a tua presença

Uma caixa repleta de sonhos felizes para 2010


Um mágico beijo

Luadosul said...

Qué lindo! Muitos sentimentos que trazemos em noss!
Beijinhos e desejo-te o melhor!

Mário Margaride said...

Querida amiga

Passo por aqui, para te desejar uma noite tranquila, e deixar-te um terno beijo.

Mário

Maria Clarinda said...

Maravilha de poema Amiga!
Para ti um Novo Ano cheio de tudo aquilo que mais desejas...eu...agradeço por te ter como amiga também. Jhs

Everson Russo said...

Um lindo final de semana cheio de carinho e paz pra ti amiga...beijos na alma.

Jaqueline Sales said...

Às vezes tenho raiva do tempo, especialmente quando percebo que ele deixa o sorriso demorar quase nada...

Bem vejo que 2010 já começou "tinindo" nesse coração carioca, hein?

BeijUivoooooooooosssssssss da Loba

Branca said...

Querida Verónica,

Gostei muito do teu poema e identifico-me tanto com ele. A partir de certa altura só queremos lembrar o bem, viver a vida, aprender a sabedoria de estar aqui e aproveitar o belo dia a dia, nos dias que nos restam.
Que o teu ano de 2010 seja pleno de dias bem vividos e felizes, com muita saúde.

Muitos beijinhos para ti.
Branca

Amélia Ribeiro said...

Olá Menina do Rio!

Desculpa as minhas ausencias!

Espero que estejas bem!

Infelizmente, que estou de cama com uma gripe terrível que me impede de me aproximar do meu sogro, o lado positivo, é que me sobra tempo para visitar os amigos...!

Assim, no meu portátil, cá estou eu a retribuir os gestos de carinho.

E ver as belas poesias..., este poema é triste, mas é lindo!

Aproveito e deixo-te de presente de Reis, um pouco tardio, mas vai sempre a tempo, um blog..., como sugestão para visitares...

De certeza não te vais arrepender, recomendo-o vivamente! Não é bom..., é EXCELENTE!

É de um Amigo meu argentino, mas também é escrito em potuguês.

http://serpai-acerca-de.blogspot.com/

Um beijo e votos de uma excelente semana.

ANTONIO SARAMAGO said...

Que este ano te traga ALGO DE QUE TANTO PRECISAS, CARINHO, TERNURA E AMOR!!

Secreta said...

Passei para deixar um , olá!

Fernando Santos (Chana) said...

Olá Verónica, belo poema...Espectacular....
Votos de BOM ANO NOVO....
Beijos

Mário Margaride said...

Olá, Verónica!

Depois de algum tempo ausente, por motivos pessoais, aqui estou de novo neste cantinho maravilhoso! De onde sentia uma grande saudade...

Tudo de bom para ti.

Beijinhos

Mário

Zeze said...

Olá
Andas muito fugida e já nem ligas aos Amigos :)

Beijoka

Pepe Luigi said...

Verónica,
Espectacular a profundidade destes versos!
Para si mulher feita poema um beijinho do
Pepe

Sandra said...

Ola Amiga!
Venho lhe oferecer um lindo selinho da Mulher para vc. Pois desmpenhamos vários papéis nesta sociedade.
somos Lutadoras e guerreiras.
Venha eu te espero, na curiosa..
Com muito carinho.
Sandra

Quando menos esperamos, aparecemos.
Um grande abraço.

Duarte said...

Rio que tudo leva;
Pó que tudo tapa;
Tempo que tudo esquece;
Olhos doridos, lágrimas!

Abraço-te, e desejo-te tudo o que de bom se pode conseguir nesta vida...

Luis Ferreira said...

Como sempre, descubro em teu mundo um belo poema... onde a emoção e o sentir estão presentes em cada palavra.

Parabéns amiga
Bjs
Luis

Maria said...

Divinamente lindo teu poema.

...Tantas coisas já vividas,
tantas lembranças de vida
que não dá pra esquecer
eu relendo teu tesouro
palavras que valem ouro
nasci dos muitos "morrer"
Beijos Menina

EDUARDO POISL said...

Estou com saudades, você nao vem me visitar mais.

Abraços com carinho

maresia said...

deixei de te "ver"
está di mal comigo?! ;)
um óptimo dia PARA TI LINDINHA

Vanessa said...

www.fonte-amor.zip.net.
Hontem comemorou seus 4 anos de vida no ar.
Quantas pessoas lindas pude me relacionar nesse tempo todo .
Certamente nem tudo foi flores no decorrer de 4 anos .
Mais tudo valeu para meu crescimento não só como blogueira ,
mais para um ser humano melhor .
Na pagina Menu esta o presente de 4 anos e também o award.
Deus abençoe seu carinho . Conto com vc sempre .
Um final de semana na paz de Jesus.
saudades

Sandra said...

Um belo poema..O tempo passa e as vezes não conseguimos mais voltar..
Então temos que viver ..viver e muito.
Um grande abraço, amiga.
Sandra


Um grande abraço, Vou te esperar na Interção de amigos..
http://sandrarandrade7.blogspot.com
Deixei um carinho para vc.
Sandra

Pelos caminhos da vida. said...

M de Mulher!

Seus Malabarismos Mágicos Manipulam Marionetes.
Meninas, Mães, Madres, Marquesas e Ministras.
Madalenas ou Marias.

Marinas ou Madonas.
Elas são Manhãs e Madrugadas.
Mártires e Massacradas.
Mas sempre Maravilhosas, essas Moças Melindrosas.
Mergulham em Mares e Madrepérolas, em Margaridas e Miosótis.
E são Marinheiras e Magníficas.
Mimam Mascotes.
Multiplicam Memórias e Milhares de Momentos.
Marcam suas Mudanças.
Momentâneas ou Milenares, Mudas ou Murmurantes,
Multicoloridas ou Monocromáticas, Megalomaníacas ou Modestas,
Musculosas, Maliciosas, Maquiadoras, Maquinistas,
Manicures, Maiores, Menores, Madrastas,
Madrinhas, Manhosas, Maduras, Molecas,
Melodiosas, Modernas, Magrinhas.
São Músicas, Misturas, Mármore e Minério.
Merecem Mundos e não Migalhas.
Merecem Medalhas.
São Monumentos em Movimento, esses Milhões de Mulheres Maiúsculas.

(texto tirado da net).

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

beijooo.

SAM said...

Querida amiga,

flor, beijos e aplausos!

____________███__█_████
____________ ██__██_____█
___________ ███_█__█_____█
__________ ████_____██___██████
_________ █████______██_█______██
________ █████_______██________█_██
________ █████_______█_______█
________ ██████_____ █_______█
_________ ██████____ █______█
__________ ████████_______█
__ ███_________ ██______██
███████__________██
_███████_________█
__██████_________█_█
___███___█_______██
___________█_____█__█
_______████_█___█
_____██████__█_██
____███████___██
____█████______█

maresia said...

Feliz dia Veronica
beso

MEU DOCE AMOR said...

Que contes os bons momentos.Que contes os maus.Estes ajudam a valorizar ainda mais os bons momentos.


Beijinho doce

Marina said...

Lindo poema

zezinho said...

Sempre ha um novo dia,sempre havera uma poesia...Minha poetisa,as vezes anos parecem muitos e muito pouco,depende do q se trata!Bela poesia..Bjs e faça dias,minutos,segundo de sua poesia sua obra fantastica!Adorei a rima...

lua prateada said...

Há quanto tempo amiga e, quantos desenganos todas nós não temos tido?......
FELIZ PÁSCOA!...
passei para te convidar para minha festa!passa lá e te diverte...Obrigada pela presença...Beijo de prata

SOL

SAM said...

Heyyyyyyyyyyy bonitaaaaaaaaaaaaa!


Trouxe um bombom recheado de carinho pra voce!


..___ ........ ,-."'""-. ....... ___
. \....."-. .. /............\ . ,-"...../
... >..-=.\/....BOM....\/.=-..<
... >..-='/\....BOM...../\'=-. <
. /__..-´.. \............./.. `-.__\
...................'-........-'


FELIZ PÁSCOA! Beijão

maresia said...

Boa Páscoa amiguita
beso

Anônimo said...

Hum quantoi tempo heim... ah esqueci que vc não conta o tempo hehehe
asucesso e sorte grande

ggimenez said...

Que linda poesia, Veronica!!Como todas que escreves.eSpero que venhas visitar-me no meu cantinho. bjusssssss