{b

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Caminhos

Perco-me
enquanto busco o teu olhar
onde as estrelas apontam
E me abandono na tua lembrança
que é a minha herança
como a cantiga da lua
em versos prateados
E te amo tanto!
que meu amor de tão intenso
busca o fim do mundo
em passos profundos
na madrugada
E, na tua ausência construi meus versos
com as letras do teu nome
E me atirei ao mar
na direção do teu olhar
Mas das ondas restaram apenas
ilusões agitadas
que se esqueceram de mim
Choro o teu adeus em minha saudade
e da tua partida na madrugada
faço o atalho pra tua chegada
sorrindo no cair da tarde...

180 Comments:

Divinius said...

Amar é ser grande.
É dar beijo na face e receber com amor à boca...

bjs*)

Anônimo said...

humm...amar pode ser tão bom!beijoca!

benechaves said...

Caminhos... caminhos... ruim é perdê-los de vista. Bom é nos acharmos nas suas trincheiras.

Um beijo no meio do caminho...

Olga said...

"Choro o teu adeus em minha saudade"

Adorei.
Bjocas.

vida de vidro said...

Bonito poema. A saudade é um sentimento inspirador. E a esperança do retorno. Sempre. **

Anônimo said...

Lindo este poema, deixou me sem palavras...
E tu minha linda amiga sabes o porquê...
deixo te um
beijo doce
DarkAngel

Sei que existes said...

Com a partida daqueles que amamos, fica sempre a dolorosa saudade... Mas se há saudade é porque houve algo de bom!...
Beijos

Anônimo said...

Lindo lindo, menina! Saudades! Um olhar para trás, um esculpir lembranças, hum! Às vezes dói...
beijão minha linda!

Anônimo said...

"E, na tua ausência construi meus versos
com as letras do teu nome"

Belo!

Beijos querida

Meg said...

Lindíssimo este poema
Caminhos do amor e de vida...
Um beijo e meu voto

C Valente said...

bonito pema de amor pois a vida já é uma perdição.
Amiga a vida é uma luta constante umas vezes feliz, outras de dor
Saudações amigas embrulhadas com um beijo

Anônimo said...

nem sabes como me identifico com este poema...
parece que o escreveste de preposito pa mim... apenas uma coisa muda... a pessoa que parte...
o quanto dificil é dizer adeus...
estou a chorar... embora ninguem se dê conta da imensidão do meu sofrimento... um beijo...

leituras said...

Muito bom.

Boa semana

O Sibarita said...

Ô mulher retada é essa Menina do Rio Meu Deus! Que belo poema hein? É navalha na carne...

bjs
O Sibarita

Odele Souza said...

Muita sensibilidade demonstrada neste poema.

Obrigada por sua visita e comentário ao blog de Flavia. Sim, esperemos que a justiça se faça o quanto antes.
Um beijo.

Kalinka said...

O AMOR ANDA NO AR...

Pelos meus lados, irei começar uma foto-reportagem das minhas férias no Canadá. Cheguei hoje, dia 1 de Agosto...ainda cansada, amanhã darei início às revelações.

No Verão de 1907 acampou em Brownsea um grupo de rapazes e viveram uma inesquecível aventura.
AH...já descobriram agora, porque existe em mim, este ESPÍRITO AVENTUREIRO...???

Beijokas.

Anônimo said...

E chegastes onde mais amo...no cair da tarde, e perfeito seria se fosse com um belo crepusculo. Mas nem todas os entardeceres, precisam de crepusculos para serem belos entardeceres.

Menina do Rio - poesias que provocam arrepio. Bom te ver sempre!

Deixo-te um beijo

AC said...

Poema intrigante...

Parece ter sido escrito em várias alturas, tal a forma como leio os sentires mudarem de expressão. Ora questionando indecisos, ora prevendo confiantes, ora amando, ora amada, presente, ausente...

Não devo ter conseguido captar tudo o que nos querias transmitir... desculpa.

Beijo

*Um Momento* said...

Lindo!!!
Que bom começar o dia com tão linda poesia
Um beijo Menina Simpatia
Bem grande , para um lindo dia
Aí bem nesse belo coração

(*)

:))

OLHAR VAGABUNDO said...

adorei a imagem e as palavras que amam...
beijo vagabundo

João Cordeiro said...

Amigas/os!
Por motivos alheios, o meu blogue evaporou-se. Talvez, perdido nas imensas estradas de fibra óptica que percorrem o espaço cibernético.
Estou no entanto a criar este mesmo espaço, para poder estar junto de todos novamente.
Não lamento os “posts” que perdi, mas sim os doces, ternurentos e sentidos comentários que me transmitiram ao longo destes meses.
Os meus textos poderão ser repetidos, as vossas observações ficarão para sempre na minha memória.
Por diversas vezes me foi solicitado a “abertura” do blogue: A Traição do EU.
http://a-traicao-do-eu.blogspot.com/
Tentei entrar nos meandros da poesia da sedução. São outros sonhos que escrevi apenas para mim.
Ficarei como sempre na expectativa da vossa análise terna e objectiva.

Obrigado

O sonhador em full time
http://sonhadoremfulltime.blogspot.com/

Pedro Ventura said...

Tenho andado sem inspiração, disseram-me - "é mal de Amores" - se realmente é isso porque q o meu Amor teima em ficar cada vez mais longe, virando as costas a Barreiras ultrapassáveis, porque esse Gostar Frio q me congela...
São "Caminhos" no Mundo q é só nosso e de quem o habita...!

MSN:pv.ventura@tugamail.com
Com Amizade
Beijos

mixtu said...

poesia da partida
da saudade
mas tambem da esperança
do encontro
do reencontro, mas que não seja em congonhas :)

abrazo europeu

DE-PROPOSITO said...

'Perco-me'
.................
Creio que não vale a pena a pessoa perder-se. Afinal de contas, o amor, é coisa de momento. Depois, tudo passa, e não vale a pena chover no molhado.
Fica bem.
E a felicidade por aí.
Manuel

Anônimo said...

Sentimentos fortes... e regados a uma bela música tornam esse cantinho especial, Menina do Rio.

Vou levar teu link também.

BeijUivooooooooosssssss da Loba

Meg said...

Com um abraço te entrego o meu voto.
Beijinhos

Sol da meia noite said...

Lindíssimo poema, mas muito triste...


O meu Sol deixa aqui mil raios de Luz!!!!!!

MEU DOCE AMOR said...

Obrigada pelas palavras.E visita.Li teus poemas,qual deles o mais bonito.

voltarei

Um beijinho doce:)

Chama Violeta said...

Olá querida amiga! Como estás? Teu blog está lindo!
Estou sem muito tempo para aqui estar,mas não esqueço das pessoas especiais.
Deixo-te aqui com um pouco da minha luz e do meu amor!
Fica bem...

Lúcia Laborda said...

Que caminho mais lindo! Triste é verdade mas de uma beleza infinita. "Da tua partida na madrugada faço o atalho pra tua chegada" Nossa! Fiquei arrepiada.
Bom fim de semana! Fique com Deus!
Bjs

Anônimo said...

Chorar a saudade do ser amado ao mesmo tempo em que se prepara o caminho para sua volta. Lindo poema! De uma delicadeza que comove.

Deixo-te pétalas e um beijo no coração, no desejo de que teus sonhos estejam encontrando o caminho das estrelas.

Jac C. said...

Eu te amo tanto...
Adoro essa frase. Repito-a sempre a quem tanto amo.
bjs

Maria Clarinda said...

Lindo , o poema!!!
Obrigada pelo carinho!
Jinhos

maresia_mar said...

Olá minha doce amiga,
o amor vale a pena, mesmo que depois haja partidas e saudade.. temos que saber viver um dia de cada vez e usufruir das coisas boas que a vida nos trás.. Lindissimo o teu poema. Bjhs e bom fds

Sonhos e Devaneios said...

Minha querida o amor é assim mesmo perder-se e encontrar-se constantemente. amei este poema.
beijos joao

Anônimo said...

Ola...

Ai este imenso amor ... que nos traz lagrimas mas tambem sorrisos...

Mais um lindo poema, como só tu nos sabes brindar...

Bom fim semana
Beijo
Vity

Anônimo said...

A correr espreitei
Um beijo muito GRANDe dei:D
Dois pontinhos deixei
E em breve voltarei

BEIJO ENORME e DIA LINDO :))))))
(*)
Momentos

Vera Carvalho said...

"e da tua partida...faço o atalho para a tua chegada".É assim que deve ser, a ausência nem sempre é sinónimo de perda.
As tuas palavras cintilam como pérolas aos meus olhos! Belo.
Beijinhos

--------------- said...

Porque a vida é feita de caminhos, marcados por chegadas e partidas, sobram-nos as recordações e vontade de continuar a caminhar, sobre a terra ou sobre o mar, sempre para onde o olhar apontar...:)

Jorge P. Guedes said...

Muito bonito este poema. Temos poetaça!...

um bjnh desde Lisboa

Ivan Daniel said...

Que teus caminhos sejam sempre em direção ao amor.
Um abraço e bom final de semana.

Marta Vinhais said...

Não há ilusões - apenas o sentimento de amar, verdadeiramente...
Renasce com a madrugada, intensifica na noite......Amar é amar tudo...........
Beleza de poema - adorei...
Obrigada pela visita...
Beijos e abraços
Marta

Cúmplice... said...

Gosto de te visitar neste Teu "Cantinho"...
Por vezes perco-me nestes caminhos das palavras que escreves...
Lindas....

Beijinho....

Verena Sánchez Doering said...

querida amiga
una vez mas hermosos tus versos amiga
pero de un amor tan grande y la ausencia logra la nostalgia en tu corazon
te dejo mucha fuerza y cariño, que sea un buen fin de semana y estes muy bien
besitos


besos y sueños

Mário Margaride said...

Não há nada mais grandioso, que amar.

Que será de nós, sem amor!

Nada...
Bom fim de semana, querida amiga

Beijinhos

SAM said...

(...)E, na tua ausencia construi meus versos com as letras do teu nome...

Quanta beleza se encerra nesse verso! Tanta verdade que faz doer a alma de quem o lê. Versos sentidos numa poesia linda que só quem ama e com grande intensidade reconhece-se, fazendo desta um mar espelhado que reflete todos que ora a lê.

Beijo terno, amiga.

Anônimo said...

Olá passei para dizer que o seu Blog está 10 + 1000.... Parabéns

Gasolina said...

Se atalhas caminho para chegar ao amor é porque o conheces bem. Assim nunca será partida.

Um beijo de um Sábado escaldante.

DairHilail said...

passei por cá e tudo me encantou...

Mário Margaride said...

Mais uma vez releio este belo poema.

E te desejo um excelente Domingo!

Beijinhos querida amiga

BlueShell said...

Um Domingo pleno de Brilho...
BShell

vida de vidro said...

Beijo e um bom Domingo! **

Anônimo said...

Uma semana cheia de amor e carinho, como cheia de sensibilidade é a tua poesia, que como sempre gostei e apreciei.

Pena said...

Belo poema de amor!
É sentido, terno, puro.
Feito de delícia que embala o sonho.
OBRIGADO pela visita e pelas palavras amigas que lá deixou.
Ficou tudo registado com encanto e admiração.
Um Bem-Haja sentido e agradecido.
Pena

Possui um blog muito interessante.

Anônimo said...

Minha querida ,perder-se assim é uma delicia...

Meu doce beijo

[[cleo]] said...

Se mil anos vivesses, miilhões de poemas, belos como este, escreverias!


Lindo
Lindo
Lindo

Beijo

esse said...

E que esse atalho seja curto!

Beijinho

Zé Carlos said...

Menina, um doce final de domingo, obrigadão pela visita.
Eu tb me perco enquanto busco o teu olhar....
Bjs do Zé

delusions said...

Amar!

Bjs* boa semana

Anônimo said...

Uma partida e ainda assim uma esperança de retorno! Só quem ama com tanta intensidade é capaz de sonhar....
Por onde anda a menina sonhadora?...

Anônimo said...

Olá querida esse poema é um apelo implorando a volta e renegando a partida. Muito sentido!

Beijinho

Anônimo said...

Ah, o amor, sempre ele a embalar as nossas mais inspiradas palavras e gestos.

O que dizer, querida, quando você já disse tudo? Pois deixo um Uivoooooooooooooooooooooooooooo para contemplar os seus sentimentos

Mário Margaride said...

Querida amiga,

Venho deixar-te um beijo grande. E um desejo enorme, de uma excelente semana!

Alexandre Lucio Fernandes said...

Um compelto extasiar em nossa alma. Um jardim perfumado a presentear.

Lindo
=D

beijos

Anônimo said...

Da praia, ao perceber seu olhar em ondas, concluí estar o amor banhando o mar.
Cadinho RoCo

Homeronica said...

Hola amiga: yo de nuevo. El dolor de su ausencia; el duro trepidar de la angustia hace que brote fresca la hiel que causa la tristeza y lo mas dulce del sentimiento que sale del corazon del que ama sin reparos. Un abrazo. H.

Paulo Fernando said...

Acabei de me perder de mim, nos encantos desta poesia. Muito bela!

Bjos, minha querida!

Anônimo said...

Talvez , o poema teu que mais me tocou.
Boa semana.
Beijito.

rui said...

Olá Menina do Rio

Que lindo poema!!!

Beijinho

Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Vanda said...

Olá!
Bonito este seu canto!!
Muito obrigada pela sua visita!

gostei do poema!

Beijo e boa semana

.... said...

Lindíssimo poema...versos sentidos, palavras marcadas por chegadas e partidas sempre em direção ao amor...

Um abraço

Anônimo said...

Passando pra deixar-te pétalas de rosas perfumadas, um beijo no coração, e votos de uma linda semana.

*Um Momento* said...

Passando , de fininho, para dar um forte abracinho, sorrir para ti e dar um beijinho
Menina Simpatia
semana boa :)))))))))))

BEIJO GRANDE!!!

(*)

Lúcia Laborda said...

Quanto mais volto a ler, mais me identifico e é inevitável não me emocionar.
Que sua semana seja maravilhosa!
Fique com Deus!
Bjs

Lúcia Laborda said...

Quanto mais volto a ler, mais me identifico e é inevitável não me emocionar.
Que sua semana seja maravilhosa!
Fique com Deus!
Bjs

Lúcia Laborda said...

Quanto mais volto a ler, mais me identifico e é inevitável não me emocionar.
Que sua semana seja maravilhosa!
Fique com Deus!
Bjs

Phantom of the Opera said...

Bela poeta.

Deixo um beijo

Anônimo said...

Oi menina, não há como não gostar das tuas palavras e emoções.
Beijinhos e fica bem

Gasolina said...

Deixo-te um beijo, Sagitário.
Hoje li mas levo comigo.

Lia said...

Mas quando amamos alguém, a partida é um simples até já, ainda que possa ter o gosto da eternidade...

Um beijo e um sorriso

benechaves said...

Passando aqui rapidinho à caça de novidades. Uma bela semana pra vc e que tudo fique em paz.

Um beijo acolhedor...

Lusófona said...

Uauu!!! Grande amor!!

Beijinhos querida menina

Mário Margaride said...

Mais uma vez te leio, querida amiga.

Não há nada mais doloroso, que um amor presente, em nós...mas ausente.

Beijo terno, querida amiga.

Serenidade said...

O amor não termina, está dentro do teu coração, dá-o com carinho ele, mais cedo ou mais tarde ser-te-á retribuído:)

Serenos sorrisos

LuzdeLua said...

Ah... o amor
Sonhos intermináveis e incansáveis.
Muito lindo.
Passando pra te deixar um beijo

EU.CÁ.VOO.CAMINHANDO said...

Olá Verónica:

vim AQUI parar sem saber como. E que im + porta ? se encontrei sua porta?
Entrei. Não me "instalei" o suficiente para. 1 dia destes.
No entanto: Vejo como você "espera" alguém que a abandonou, ou simplesmente a coisa "não deu".
Verónica, me escuta: A Vida é assim Cheia de Caminhos. Umas vezes Sim outras vezes Não. Não deixe o seu Barco encalhado/parado ao acaso.
Nem todos os caminhos nos levam ao fim que, em princípio, desejamos. Há que saber aprender as "lições". E.
Depois.
Continuar.

Não, nunca estarás só, acredita.


(Me desculpe este tom tão íntimo e didático. Se eu puder "ajudar"(?) você aí, no seu lugar que deus lhe deu, eu próprio ficarei + feliz.
Se, errrrei nisto tudo, lhe peço desculpas, pois quem é "este cara", pra me dar "recados"?,
pois e eu entenderei, e Paz & Paz e amor sem os gerais trukes pelo meio.
Me entende?)

Fica BEM
MESMO, Bem+Contigo,
em Paz contigo própria
e o Mundo será Melhor


P.S.(Desculpa Verónica, se calhar ainda não deste conta, e são coisinhas que acontecem, as "gralhas", eu também sou N distraído:
Na tua "apresentação" há uma palavra que me parece querer ser "felina", não é?

bj

j.a.m.

Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
maresia_mar said...

Olá
lindo o teu post.. a foto.. tudinho...gosto de te ler..

6ª feira fico de férias uau, volto em setembto, até lá não te esqueças de ser feliz! Bjhs

Poemas e Cotidiano said...

Menina Linda!
Que linda poesia! Como seu Blog esta lindo!
Olha, coloquei um desafio para voce no meu Blog. Mas nao eh obrigatorio, viu?
Beijos querida
MARY

Phiwuipa said...

Por vezes até são mesmo nesses caminhos que nos encontramos...

*Beijinhos*

Kalinka said...

Amiga
Que é feito de TI...???
Uma ausência tão prolongada...

A minha alma está vazia,
o meu coração muito triste,
deixo-te uma poesia
da querida Sophia.

A hora da partida soa quando
Escurece o jardim e o vento passa,
Estala o chão e as portas batem, quando
A noite cada nó em si deslaça.
A hora da partida soa quando
as árvores parecem inspiradas
Como se tudo nelas germinasse.
Soa quando no fundo dos espelhos
Me é estranha e longínqua a minha face
E de mim se desprende a minha vida.

Beijitos.

Elsa Menoita said...

uhm...
obrigado pelo teu comentário no meu cantinho.
gostei do teu expressar...
voltarei com a disponibilidade merecida..
;)

margusta said...

Querida Menina do Rio,

...interrompi a minha pausa para vir matar saudades...e deparo-me com mais uns dos teus tão Lindos poemas!..

Minha querida obrigada pelo Lindo poema do Tó que me deixas-te lá no meu cantinho :) ..o Tó foi uma das primeiras pessoas que conheci aqui na blogosfera em Junho de 2005...embora não o visite com frequência tem um lindo espaço e uma poesia que aprecio muito!

Deixo-te um beijo carinhoso e até outro momento! :)))

Meg said...

Verónica, estou em falta, eu sei, mas Agosto no Algarve é fogo... tanto trabalho!Tanto turista!

Venho dar um abraço

Meg said...

Ah... mas meu voto é seu.
Beijinho

Anônimo said...

Que amor bonito! Mesmo na despedida ainda constroes um sonho de esperança, uma expectativa de regresso! Lindo!

Anônimo said...

Menina passando pra reler-te e deixar uma beijoca

Anônimo said...

Li, reli e fiquei sem palavras....tamanha doçura estes versos. Parabéns pelo seu blog, é tudo de bom!
Voltarei

Pena said...

OBRIGADO pela visita maravilhosa.
Consegue apresentar-se sempre com sobriedade e bom-senso.
Deve ser uma pessoa surpreendente, muito viva e amiga.
Tantas pessoas que gostam de si e do que escreve? Sinto-me pequenino.
Conserve-os porque merece.
Tem um blog agradável e divaga nos assuntos com clareza de ideias e manifestações, evidências, sobre o que vive, sente e é real.
Muito bem. Um carácter que sabe o que quer e luta por concretizar sonhos sóbrios e lúcidos.
Um Bem-Haja
Beijos
pena

*Um Momento* said...

Menina Simpatia!!!
Venho deixar o meu beijo terno
Um abraço grande e ... vou indo a sorrir:D

(*)

*Um Momento* said...

Hum hum:D
Senti!!
Me agarrei ao teu pescoço e te dei um xi-coração bem apertadinho :D

Beijo GRANDE GRANDE
Menina Simpatia do meu Coração

:)))))

(*)

*Um Momento* said...

Óhhhhhh
Não quero ver-te triste...
Toma... uma rosa:)
Assim sorris:))
Dei-lhe um beijo meu...
para te fazer companhia e
assim não te sentires sózinha

Beijo... muito terno... em TI
(*)
Noite serena na Paz dos Anjos :)))

*Um Momento* said...

Agora sorri muito sabias?
Pois a Rosa que te dei foi colhida do meu jardim:)))
( sou Emilia Rosa ( xiu)ihiihih)
Agora sim , vou descansar a sorrir, pois a ti também te senti sorrir
Beijo de Noite LINDA!!!

:)))))))

(*)

sem naufragar said...

Este espaço é rico!
A net desperta muitos olhares, e eu despertei para o teu abrigo Verônica :)
@braço!
Isa

Anônimo said...

Lindo o teu cantinho menina. Os poemas ora doces, ora sensuais, bem dosados sem vulgaridades e sem apelos como se vê em mutos blogs. Mostra que és uma menina bem centrada que conhece os próprios encantos. Escreves como uma mulher apaixonada, mas por algum motivo contida como se fosse pra preservar-se. Um querer quase dizendo não, ou um não a dizer sim. Como uma poetisa expôes sentimentos em forma de versos, rimados, cantados numa tristeza de tardes bucólicas. Eu gosto!
Perfil de quem tem uma personalidade marcante e não se dobra nem se humilha, mesmo que o coração sangre enquanto a alma vagueia a alimentar-se no lugar onde moram teus anseios. Ainda que haja tempestade te vergas ao sabor do vento, mas não quebras nunca.
Gosto de mulheres que que se mantém firme na defesa de suas vontades. Parabéns!

Anônimo said...

Um mimo cá de Portugal

Precisa-se de uma mulher que além de mulher seja gente, que antes de ser adulta, seja criança, que tendo vontade de chorar, chore e ria, que traga alegria e fé para meu desânimo e lutando ao meu lado seja uma leoa, mas seja vibração e loucura me amando. Precisa-se urgente de um sorriso acolhedor, de olhos úmidos de emoção, de lábios amorosos e quentes, que nunca simulem afeição mas que sejam firmes na defesa de suas vontades. É imprescindível que saiba dançar e goste do mar, que seja feiticeira e ame o luar, que dance na chuva e cante mansinho e coce minhas costas com muito carinho. Precisa-se muito desta mulher especial e única porque será minha; que sempre será bela, porque a verei com os olhos do espirito; que sempre será livre para podermos voar juntos; que será sempre rica pois dela serão os tesouros do meu amor
autor desconhecido

Anônimo said...

Delicia....... Um beijo =)

vida de vidro said...

um beijo. Desejando ler mais e mais da tua escrita. **

Jorge P. Guedes said...

Oi, Verónica!

Passei e deixo meu abraço e um voto na caixinha.
Eles falaram assim: "Sua participação foi concluída!"

CIAO! VAMOS VOTAR TODOS NO "FLÁVIA VIVENDO EM COMA", Vamos gente!!!

Jorge P. Guedes said...

P.S.

É que votar no blogue da Flavinha e da Odele, NÃO IMPEDE DE VOTAR EM NOSSOS BLOGUES, VIU GENTE? SÃO VOTAÇÕES DISTINTAS!

VALEU! UM ABRAÇO GERAL DESDE LISBOA-PORTUGAL!

Anônimo said...

Pra ti menina

Pasion es fuego, duradero o passajero...
Calienta el pecho, nos enciende y satisface,
Delirio del alma que emociona cuerpo y mente,
Pero de herir, de hacer daño, ella es capaz.

Amor es brisa, perfumada, matinal,
Un arco iris em matices de ternura.
Puerto seguro, nuestro faro esencial,
Ancla y fuente de felicidad pura.
Pasa la pasión como una acción desvastadora,
Y el amor, como un perenne encantamiento.
Si el tornado de la pasión nos deja heridas
El viento del amor alivia el sufrimiento...



Pero ni siempre la pasión conduce al amor.
También ni siempre el amor tiene pasión.
Y tienden ambos a se unir, nos confundir,
En los misteriosos caminos de la seducción...

Lo que mas quiero es para siempre equilibrar
Pasión y amor en el mismo rol de las emociones..
Quiero de amor a tu vida me enlazar
Y de pasión me entregar, sin restricciones...

besos

Rodrigo ( o anónimo de ontem, lembras-te?

Anônimo said...

Lindo poema. Eu acho que o poema surgiu da necessidade de se externar o amor, nosso lado bom, nossas carência. Em vez de falar disso às esquinas vazias, porque boa parte do tempo estamos perto de alguém, às vezes relatando nossas fantazias, nossos sonhos, sem percebermos que quem está apoiado na parede, enquanto você gesticula, e diz e fala, é ninguém, pelo menos na presença concreta, como você precisa e esperava. A poesia vai ao encontro daqueles que a buscam e dessa busca terminam por nos acharem e perceberem o que somos, como estamos, sôfregos, alegres. Como estamos.

Um beijo
Naeno

Anônimo said...

OLÁ Menina do RIO!..Tardiamente venho visitar o teu canto, pelo facto peço desculpa e fico deslumbrado com este teu poema, um poema que traduz muita realidade dos dias da gente, espero que seja sómente um poema e não uma realidade da tua vida, agradeço a tua visita e prometo voltar, beijinhos com ternura pelo blog..

Adriano Bichano said...

O que os olhos não vêem coração não deseja.
Eu desejo-te porque te vejo através da tua poesia encantadora. Fico-me por aqui, do outro lado do Atlântico tirando fotos à Jane Suzy.

Pedro Ventura said...

Por onde anda? Espero q esteja td Bem consigo...!

Com Amizade
Beijos

Elza said...

Olá!!
Estou passando por aqui para dar meus parabéns
pela sua indicação, ao prêmio blog 5 estrelas!
Seu blog é muito original, parabéns 2x!
rsrs...
=]

Mustafa Şenalp said...

Your blog is very nice:)

Anônimo said...

Confesso que não queria querer
Afinal, não tinha como acontecer
De tão longe surgir um gostar, um querer
E tão grande que viesse pra mexer

Queria não querer
Queria não querer você
Porque estou tão longe
Que nem consigo te ver

Queria não querer
Queria não querer você
Porque parece que desse jeito
Só vou conseguir sofrer

Tenho que dar um fim
Tenho que não mais querer
Pra ver se pelo menos assim
Eu consiga voltar a viver

Queria não querer
Queria não querer você
Porque sempre que tento
Não consigo esquecer

Queria não querer
Queria não querer você

Rodrigo Tavares

Pepe Luigi said...

Meu doce coração de Menina,

Me deixou encantado com este seu sublime e muito tocante poema, o que demonstra ser a sua alma uma dádiva de Deus.

"Choro o teu adeus em minha saudade
e da tua partida na madrugada
faço o atalho pra tua chegada
sorrindo no cair da tarde..."

Simplesmente maravilhoso!

Obrigado pelos teus gentis e generosos comentários.

Um grande beijinho muito terno para ti.
Pepe

Anônimo said...

Sonhos

Que sonhos são esses,
Que me aquecem,
Inquietam,
No desejo,
De não ser apenas um espelho,
A refletir,
A dor,
Que despejaste em mim,
Ardo,
Na incerteza,
De esquecer,
O que me enlouquece,
De não ter, não ser,
Quem te ver adormecer,
Não ter tua respiração no meu rosto,
Meu coração exposto,
Ao desejo,
Adormeço,
Inflamo,
Chamo-te,
Perco-me,
Entre o frio dos lençóis,
Acordo,
Para uma realidade,
Morna.

Rodrigo Tavares

João said...

Olá

Obrigado pelo teu comentário no meu.
Boas férias pra ti também se for caso disso.

Pelo que percebi uma das tuas filhas está em Portugal não sei se de férias se a trabalhar.Qualquer que seja o caso desejo-lhe a elas a ti e à tua outra filha as maiores felicidades também.

Beijinhos e continua

Rafaela said...

Olá minha querida amiga!!
Tudo certinhu? Espero que sim. Bjokasss!!

João JR said...

Olá amiga....:)
Belo texto....o amor é mesmo a melhor coisa da vida!
Beijocas grandes

Lusófona said...

Amiga!!! Tens um outro prémio =)

Beijinhos e um lindo fim de semana

SAM said...

Querida, vim deixar-te um beijo estalado e te desejar um excelente fim de semana.

minds said...

Lindo o seu blog... vou voltar!!!

bj e bom fim de semana

Lisa said...

Olá Verônica...

Mesmo atrasadinha agradeço a tua linda visita no mundinho...
É uma linda poesia de amor...

Desejo dia lindo e um maravilhoso final de semana com carinho pra ti...

Beijoss...

sonhadora said...

Cheguei!
Vim deixar-te beijinhos embrulhados em abraços com a alegria e amizade do costume.

*Um Momento* said...

Deixo um GRANDe beijo para um BOM fim de semana Menina Simpatia :))

(*) bem aí:))

..............

Anônimo said...

Olá amiga Verónica. Depois de uns dias de descanço,aqui estou de volta para dar uma beijoca aos amigos e ver se estão felizes,para a proxima vou mais uns dias.
Verónica,beijinho carinho e amizade e bom fim semana.
maripossa

Jorge P. Guedes said...

Será que ainda há um cantinho para mim no meio destas centenas?

É só para deixar um beijinho!

CIAO! Bom descanso.

Jorge G

Cláudia said...

Gostei, nao adorei *

Drews said...

Viaja um pouco nesta letra....

Sou um pequeno grão de areia
Sou o canto da sereia
E canto pra enfeitiçar
Sou uma luz no infinito
Sou o sonho mais bonito
E sonho com você acordar

Vem
Sentir minha paixão
Ouvir meu coração
Que ele bate por você
E chama só por você
Na minha solidão
As nuvens de ilusão
Derramam tua chuva em mim
Te quero assim

Vem
Que a lua já acendeu
Que a tua estrela sou eu
O céu coberto de amor
Nos ilumine... então
Vem
Que o tempo passa por nós
Minha saudade é a voz
Que faz eu me convencer
A esperar por você

Meg said...

Verónica, oi!!!
Um bom fim de semana para você!!!
Estou indo, já sabe...
Um abraço

*Um Momento* said...

Deixo o meu beijo de uma boa noite Menina Simpatia

:)))

(*)

Carlos Campaña said...

Hola Muito bom teu blog, gostei so gostaria de saber se es usted quem escreve estas coisas maravilhosas
bom pasei por aqui para deixar mi visita registrada Parabens, e se quiser conhecer mis blog sera bienvenida. Saludos desde la Isla del Fuego.
http://yosoy13msn.blogspot.com
http://yosoy13.spaces.live.com

Mário Margaride said...

Querida amiga,

Passo aqui, para te desejar um excelente fim de semana, e dar-te um beijo grande

Naeno said...

Entrar no teu blog é como entrar numa virgem. mata-nos de tanto prazer e cheiro esse lastro de rosas. Que poesia linda ô Menina Verônica.

Um beijo na pele do teu coração
Naeno

Anônimo said...

Se as minhas palavras te tocassem
Seriam carícias de asas de anjo
Suavemente afagando-te a face
Vento mansinho
Do chilrear do pardal
Empoleirado na árvore do pátio.

Seriam essa brisa suave
De Primavera a nascer
Céu azul que tudo envolve
Desde o mais terno amanhecer

Rodrigo Tavares

Anônimo said...

Divinamente belo!
=)

Anônimo said...

Gosto muito! :)

Anônimo said...

Me atirei ao mar, na direção do teu olhar.....mas o teu olhar se fechou pra mim......

Lindo, ainda que sofrido!

Anônimo said...

Menina apesar da tristeza de teus versos eles são de uma beleza infinita e comoventes.

Gostei do teu espaço, num florido clean e aveludado.
Volto! Beijokas

Gasolina said...

Deixo-te um beijo luso!

Um fim de semana fantástico!

Sandra said...

Muito bonito! :) beijos

Nilson Barcelli said...

Voltei a ler
Voltei a gostar
É um bom poema de amor
Bfs, beijinhos

Anônimo said...

Bravo! Bravissimo! Vejo que a Menina continua a sonhar.....
Bem haja!

Anônimo said...

Eu nunca comento, mas quando vejo esse silencio pergunto logo o que tá acontecendo com a menina. Quando sai um novo poema?

bjokinha

SILÊNCIO CULPADO said...

Uau menina apaixonada!... Quem ama assim merece viver eternamente através dos seus versos.

Anônimo said...

Olá Menina do Rio. Eu gosto de visitar uns blogs de amigos e te vi na lista do BlogStars, sempre bem votada, claro que fiquei curioso e cá estou encantado pela beleza de seu blog e seus poemas. Não li tudo, mas prometo que volto.
Muito bom gosto na escolha dos textos. Parabens.

Te deixo um beijinho
Rogério

Maria said...

Vim conhecer o teu blogue. Já tinha cruzado contigo noutros blogues, mas nunca te tinha visitado.
Vou ler o que puder, voltarei mais tarde.
Gostei deste poema, é bem lindo....
Também gosto do Elton John...
Até já...

Anônimo said...

Estranho não ter um poema novo!

D. Maria e o Coelhinho said...

VEM OUVIR UM POUCO DA MINHA OPERA PREFERIDA !

DE CAMINHO TOMA Ch� COMIGO E FAZ-ME COMPANHIA !

D.MARIA

Unknown said...

Lindo post. Gostei muito.

Até breve . . .

*Um Momento* said...

Cheguei!!Minhas lágrimas ás tuas juntei
Com um Enorme sorriso as secamos
Pois Pandora lindos sentimentos tem
Um Lindo Domingo te desejo
Cheio de Sorrisos e Cores
Um beijo GRANDE Menina Simpatia
E toma...
Uma Rosa do meu jardim
:)))))))

(*)

red angel said...

adorei o seu blog esta maravilhoso,a minha irma gostou muito do background(imagem de fundo)continua a colocar bons posts

Anônimo said...

Vim ver se tinha post novo.....
=)

Anônimo said...

Tudo muito lindo!

C Valente said...

Perco-me nas palavras, belo
Ssaudações amigas

Homeronica said...

Cuando el amor es intenso; no equivoca el objetivo. Pareciera que no dependiera de nada; solo tomarlo. Pero es un espejismo, necesitamos que lo sienta el otro; la persona que amamos. Un abrazo Menina. H.

O Profeta said...

Errantes fragrâncias, soltas no dia
Tanta paz, tanta verdade incontida
Tanta fé, no caminho da vida
No céu, grito de pássaro de asa ferida


Profético beijo

MEU DOCE AMOR said...

Passo para te deixar um beijinho doce:)

Anônimo said...

Olá menina!
Vim aqui para te dar um beijãozão enorme mas não de despedidas!

Hum quero-te aqui!

vai até quando precisares mas volta sempre!
sempre!
Sempre!
sempre!
Beijo não de sempre mas para sempre!
Sony:-)

Anônimo said...

Não encontrando nova postagem, deixo-te um beijo no coração e pétalas de rosas vermelhas para enfeitar tua semana que desejo seja plena de alegria e paz.

Isabel said...

Vejo que esse coraçãozinho ainda não sarou completamente; são feridas que não se tratam com químicos mas, às vezes, com alguma química que se dê entre duas pessoas. Fico a torcer para que encontre, rapidamente, essa química e que faça o click da sue felicidade.

Bjnh doce

Meninuh Kikuh said...

Está lindo o poema gostei muito =)..
Voltei de novo =)..
Estarei sempre aqui agora!
Beijinho

Anônimo said...

Muito bonitos, estes poemas. Sentidos. Ou por isso mesmo. Voltarei!

O Árabe said...

Lindos, ambos: os versos e o blog! Sinceros parabéns, tenha uma boa semana!

Adriano Bichano said...

Passei pelo Rio de Janeiro e depois dei uma saltadinha a S. Paulo a convite da Angela Dutra de Menezes. Ela queria conhecer-me porque eu sou um português que vos pariu. É claro que no Rio tive um presente maravilhoso. No meu blogue conto tudo.

Lindo blogue o seu, viu!

Garota de Ipanema.

Anônimo said...

O amor tem essas coisas....

C Valente said...

Há o amor , que tanto dá e tanto recebe
saudações amigas

Sant'Ana said...

Deixando um beijo de terras lusas.

Op.Louca said...

Ai, ai ai... esse tempinho está a prolongar-se...E eu aqui a " morrer" de saudades de te ler...
Deixo-te um Beijinho Enorme e desejo-te um optimo fim de semana ; )

Mário Margaride said...

Querida amiga,

Um belíssimo Domingo! É o que te desejo.

Beijo terno

EU.CÁ.VOO.CAMINHANDO said...

o ke dizer, em palavras? : Lindo, l i n d o.

Bem-haja.

j.a.m.

Anônimo said...

Minha querida, muito obrigado por mais este favor. O nome das músicas são estes:
1. Interior, 2. Aurora, 3. Da paixão, 4. Meu amor, 5. Sangrando, 6. Incelença, 7. Morena, 8. Lindu, 9. Jamaica, 10. Blasfêmia, 11. Um aparte ao Apartheid, 12. Cabocla, 13. Longe dos meus olhos.

Queria te falar algo chato, a música de vez em quando está falhando.

Um beijo
Naeno

Dora Dimolitsas said...

Minha amiga querida
adorei ve-la lá no blog
obrigada amiga adorei seu cantinho você é mesmo adorável.Beijos e carinho da amiga Dora

SILÊNCIO CULPADO said...

Convido-te, alma sensível, a juntares-te a nós no NOTAS SOLTAS IDEIAS TONTAS (http://notassoltasideiastontas.blogspot.com) no grito contra a pobreza, hoje dia 17/10/07 em que, internacionalmente, se exige a sua erradicação.

Pedro Ventura said...

Bom dia, já á algum tempo que não passava por aqui, mas é normal os Amigos não se esquecerem uns dos outros, né!!! O AMOR, o AMOR... tão bom e ao mesmo tempo tão complicado...!

Até breve
Beijo