{b

sábado, 12 de janeiro de 2008

Pessoas...

Elas me encantam
quando se mostram além da matéria
por vezes dizendo tudo
outras nada...e nem é preciso...
Me encantam com seus sorrisos
me comovem com seus pesares
Umas brilha mais
são sóis
outras me desencantam...
são estrelas
não brilham por si
parecem dizer muito
mas não dizem nada
Algumas são cometas
Surgem
num brilho intenso
que por vezes nos cegam
Deixam um breve rastro...
depois tudo se perde
feito fumaça

Admiro pessoas
de personalidade
que veem a vida
por seus prórpios olhos
e não se engedram
nas teias do mal


As vezes avistamos
uma bela onda
Mas, a única maneira de sabermos
se aquela onda é perfeita
é nadarmos até ela

Pessoas são como as ondas
algumas perfeitas
outras,

nos dão "caixote"...

48 Comments:

São said...

Espero ser para ti uma onda perfeita, amiga!
´Bom 2008 para ti e quem te ama!
Um domingo feliz.

Branca said...

Olá amiga,
Isto é que é transmissão de pensamento.
Também andei muito ocupada e apareci pouco estes últimos 15 dias, mas hoje estou fazendo mimhas visitas.
Já várias vezes pensei em si. Ontem vinha a sua casa e me deu o sono, hoje estava já para vir por duas vezes e me apareceu alguém para conversar e então agora acabei por te ver a ti no meu sítio.
Pra ti uma vida em 2008 cheia de ondas perfeitas.
Beijinho

SAM said...

Pessoa linda,

Verdadeiras e sensíveis palavras, como sempre.


Beijos com imenso carinho.

Pena said...

Simpática Princesinha de sonho:
Figuram no meu "cantinho" recatado duas palavras: Adoro Pessoas!
Adoro mesmo. E, adoro-a a si.
OBRIGADO por existir e ser minha Amiga. OBRIGADO!
Olhe, beijinhos amigos de encanto pelo que é e significa para todos nós. Imenso!
Com GRANDIOSO respeito, ENORME estima e VALOROSA consideração
Sempre presente aqui com admiração e encanto infindáveis

pena

Escreve deliciosamente!

ஜॐ♥ஜ_Estrelinha_ஜॐ♥ஜ said...

Estou aqui por cinco motivos:

* .. *..(¨`•.•´¨). *`•.¸.•´* . * . * . *
..* ... *`•.¸.•´ * *. * . * . * ... * . *
* . * . * . . * . *.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*

1º: Pra te dar um Oiiiiiii Bem caprichado !!
2º: Pra te deixar um GRandeeeeeeeeeeee beijo !!
3º: Pra saber como tu estás ??...
4°: Pra não te esqueceres de mim!!
5°: E e claro pra te desejar um óptimo OPTIMO INIÇIO DE SEMANA!!

.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
**Estrelademim**
(¸.•´ (¸.•` ¤
____|||//// __
_____( @ @ )_____
__ooO__(_)__Ooo__ Beijinho doce com muito carinho
Bom dia e bom iniçio de semana amigo(a)

ANTONIO DELGADO said...

viva Meina o Rio
desejos de excelene bom ano de 2008 paa si e odos que têm o prazer de ter a sua stima.

Desde Portugal e beijo enorme e um abraço bem fraterno
António

Susana Júlio said...

Cada pessoa traz algo de especial dentro de si para partilhar com o Outro porque na nossa igualdade somos todos diferentes e únicos.
Um beijo grande aqui da Teia.

efvilha said...

Olá.

Faltava, por estas bandas, a tua "meninice" de gente grande.

Claro! Não seria nem começo de tudo que te dejaria para este ano, e para a vida. Então, leia as minhas postagens de 31/12 e 01/01, se nas as coloquei no teu blog.

Continue verdadeira, que talvez isso queira dizer o teu nome.

O meu beijo de Paz.

Rui Caetano said...

Um texto com sentido e sentimentos claros. Gostei imenso da sua escrita, aliás, como sempre.

Outonodesconhecido said...

É, as pessoas são assim; ainda bem porque assim podemos descobrir o melhor de cada uma.
boa semana

vieira calado said...

Olá, amiga!
Também estive um tempo pendurado,
sem PC.
Agradeço e retribuo os seus votos de BOM ANO de 2008.

Anônimo said...

Olá coisa mais linda.
Na verdade até as ondas mais perfeitas se desfazem em cristas e espumas na orgia da areia para recomeçar depois no refluxo, recolhendo para o mar-mãe de onde renascem de novo para a perfeição.
Tem um dia perfeito, lindinha


carlos

Nil Borba said...

Oi, menina!

Eu tbm sou a eterna crédula no ser humano, por mais que façam e desfaçam minha crença, eu continuo acredutando e torcendo por elas - nós.

Beijos e boa semana

®efeneto said...

...sempre delicioso vir aqui ler as suas palavras. Verdadeiras. Beijo de boa semana.

Drews said...

Não tem porque! O importante é você estar com muita saúde e paz blz!


**PENSE**
Quando sentires teu ser em profunda angústia e confusão, procura dar tempo a ti e silencia, respira suavemente e deixa que a luz que ilumina teu ser tome a direção, pois ela saberá proceder em prol da tua paz, do teu equilíbrio, da tua confiança, mostrando gentilmente que dentro de ti há rios e cachoeiras ainda desconhecidos, pelos quais precisas percorrer para banhares tua mente, renovando tuas energias, teus ares internos.
Há ainda vales e montanhas para caminhares e sentires o frescor da natureza, a liberdade dos pássaros.
Há céus para contemplares em puro silêncio, há cores para colorir, há energias para dar realidade ao teu desejo de crescer, de sentir a inocência e a pureza do amor.
Dentro de ti há flores que nunca sentiste o perfume, há luzes, há estrelas azuis...
Aprende a dar-te paz apenas permitindo-te um momento de silêncio, um momento em que manifestarás a real necessidade de ires ao encontro da paz divina.
Resgata-a pois, e sê feliz!

Anônimo said...

De Amorzito a 11 de Janeiro de 2008 às 22:18
RAINE...

CONHEÇO ESSA PROSA DO TEXTO: VERÔNICA!

CHEGANDO DE MANSINHO...TENTANDO SE REAPROXIMAR ...

A GÍRIA DE BARANGA VELHA CARIOCA..."Babado forte, esse!"


Responder a Comentário | Início da Discussão

ANTONIO SARAMAGO said...

Nada me digas, nada me dês , mas mostra-me um SORRISO e saberei como és!

Anônimo said...

Oie minha amiga linda! Que bela volta, viu? Pessoas são assim mesmo. Cada uma tem sua característica e sua maneira de ser. Mas vejo em seus escritos, um brilho especial que para mim, faz toda diferença; o sentimental.
Que sua semana seja de realizações!
Beijos

Papoila said...

Menina!
Estas são as pessoas com quem nos cruzamos e tecemos laços em brilhos diferentes!
Belíssimo!
Beijos

Marta Vinhais said...

A vida é feita de encontros inesperados, amizades profundas e desilusões graves...
Ás vezes, esquecemos tudo isso só de olhar e escutar o mar...
Lindo o poema...
Obrigada pela visita - que 2008 seja um sucesso...
Beijos e abraços
Marta

Anônimo said...

Gostei imenso do teu poema de início de ano.
Bom Ano.
Carol.

Menina do Rio said...

Valeu Carol!
bom ano pra ti também!

beijinhos

AC said...

Quando era miudo pensava que o Mundo seria bem mais interessante se eu fosse Deus e escolhesse que pessoas o habitariam.

Hoje penso que o mundo seria bem mais interessante se não existisse Deus nem pessoas.

As poucas que nos completam compensam milhões de rebanhos, mas somos tantos e tantos milhões de rebanhos que mais fugimos do que sorrimos quem nos completa.

Já nem sei se estou Off Topic... enfim, deixo-te com um beijo muito forte, INFELIZMENTE não em pessoa.

maresia_mar said...

Olá amiga querida,
que lindo texto, eu ando meio sem tempo e por isso tenho andado ausente, mas adorei visitar-te... Bjhs e boa semana

Serenidade said...

Verónica,
magnifico poema.

Não serão as pessoas todas perfeitas na imperfeita perfeição Humana que nos complementa?

Serenos sorrisos

Secreta said...

Por vezes as palavras são dispensáveis e bastam os gestos , o olhar , para conhecermos as outras pessoas.
Beijito.

*SP Sentimento Puro said...

Menina Linda,

Que bom que está voltando para nosso convívio.Pessoas como voce amiga, deveria ter uns cinco pcs..rss, pq um defeito (num), não faria com que voce se afastasse, mesmo que por poucos dias de nós.

Bacana suas palavras...escritas e sentidas.

Te deixo flores de boas vindas...

Beijo,

Liz / Falando de tudo! said...

Oi querida vocë me visitou no meu blog, entao vim aqui pra ver mais uma vez o seu, que continua com poesias maravilhosas parabens!

Liz / Falando de tudo! said...

mais umc coisinha, vc tem 3 blogs, nunca sei em qual vim, e você me indicaria qual??

Denis Barbosa Cacique said...

Olá Verônica!

Muito obrigado pela visita ao Nobre Ordinário!

Volte sempre.

Um abraço!

Denis

Amaral said...

Belo momento, Veronica!
Porque todas diferentes, todas as pessoas se completam...
"A única maneira de sabermos se aquela onda é perfeita é nadarmos até ela..."
Poderemos não ser perfeitos nesta vida, mas seremos certamente seres que fazem parte da Perfeição!...

Agulheta said...

Querida Amiga. Lindo a poesia como sempre,sensivél neste brilho de amizades.
Beijinho amiga de amizade e carinho Lisa

Mário Margaride said...

Querida amiga,

As pessoas, todos nós. Somos no fundo a humanidade.
Com defeitos e virtudes, ricos ou pobres. Somos pessoas.

Goastei muito!

Uma noite tranquila

Beijinhos

Carminda Pinho said...

Verónica,
o pior já passou, né?
Aqui temos a nossa "menina de volta" com um poema muito "quotidiano".

Gostei especialmente da expressão ...nos dão caixote".:)))

Beijinhos

maresia_mar said...

Olá
Um beijo grande para ti e continuação de uma boa semana....

Jorge Bicho said...

Olá Menina do Rio,
ainda bem que passei pela tua casa. foi bom achar-te no teu canto
beijos na alma
JB

markus said...

O mais importante no mundo são sem sombra de duvidas, as PESSOAS.
Bom resto de semana. Beijos***

un dress said...

ninguém será perfeito.

mas há momentos em que todos somos.

em que somos da luz...





.beijO

C Valente said...

Lindo.
Saudações amigas

António Inglês said...

Ninguém é perfeito minha amiga.
Venho desejar-lhe um óptimo inicio de fim de semana e quanto aos problemas do seu PC, não se preocupe. Andam todos meio tontos.
Um abraço
José Gonçalves

Pena said...

Linda Amiga:
Se a conhecesse seria para mim um instante único. Intransmissível.
Pela amizade. Pela pureza. Pelo deslumbre.
Penso que seria muito enriquecedor.
Este blog de passagem obrigatória encanta. É uma referência que não se pode ignorar. É um blog de referência.
Beijnhos amigos de pureza através da sensibilidade que possuo e consigo.

pena

Lúcia Laborda said...

Oie linda! Passei para lhe desejar um bom fim de semana!
Beijos

®efeneto said...

Estes cardos de sol que me ferem
como sementes a rasgar a terra.
São espinhos impiedosos de rosas secas
que me coroam a pele.
Cercam-me as searas de pouco
e no chão das quatro da tarde
dançam fantasmas transparentes.
A sede é um tormento
neste mês de chuva e neve.
Seja com chuva ou neve,
Sol ou calor, que lhe desejo,
Um óptimo fim-de-semana.

Beijito de amizade

Jorge P. Guedes said...

Verónica, cá vim ter. Será que devo mudar o nome do link de Recanto da Alma para este Momentos de Vida?

Bom, quanto ao poema, so uma pequenina observação que espero não leves a mal: as estrelas t~em luz própria e o Sol é uma estrela, né? Então? Fica meio confusa essa parte do poema, não é não?

Um abraço e tudo de Bom p'ra você.

O Sibarita said...

Amizade é isso ai! Seu poema é verdadeiro e muito bacana, ô menina retada meu Deus! kkk

bjs
O Sibarita

Elvira Carvalho said...

Engraçado, nunca tinha pensado nas pessoas como ondas, estrelas ou cometas...
Quanto ao pc, a tecnologia tem destas coisas. Não se preocup+e. Todos passamos por isso.
Um abraço e bom Domingo

Pena said...

Apesar de ser um nada de pessoa, sinto-me bem aqui. Muito bem!
Beijinhos amigos de estima e encanto.
OBRIGADO por existir e um profundo OBRIGADO por ser minha amiga.

pena

Anônimo said...

Muito bonito...
Eu sou o mar..e voce!?
Um bjito e bgda por passar no inevittavellamar...