{b

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Impulsos

Viestes num momento intenso e de magia
e num impulso a alma me roubastes
e em paixão, encanto e fantasia
o que era noite em mim tu acordastes

E viestes nobre e gentil navegante
rompendo as geleiras do meu coração
tingindo as horas de rubros poentes
As horas rubras num mar de paixão

Ardo no êxtase  desse louco amor 
que me envolve em teu corpo de homem
delírio, fantasia e tanto ardor!

Ardo neste impulso que me roubastes
no fogo da paixão que me consome
que dormia em mim e acordastes

Menina do Rio®
Imagem da net

















73 Comments:

Maria said...

O teu Soneto é belíssimo, Menina! Lembrei-me da Florbela Espanca, pela intensidade da paixão...

Bom domingo

Beijos

Unknown said...

Impulso lindo.Esssa tua impulsividade que vem dentro do teu coração transforma este soneto numa lição de amor.

Beijos.

Sandra Daniela said...

Belissímo impulso!!

Quanto aos cantores que falo no meu ultimo post, pode ouvir a musica como fundo do blog.

beijinho e bom domingo

Nuno de Sousa said...

Que belos impulsos e que linda a tua escrita amiga continua.
Bjs grandes
Nuno

MARTHA THORMAN VON MADERS said...

Uma explosão de amores!
Viver tão só de momentos
como essas núvens do céu...
beijos, bom domingo para você

mangapinto said...

Passei para uma pequena visita, lindo o seu blog. Espero voltar por aqui.

abraços - Mangarosa

FERNANDA-ASTROFLAX said...

QUERIDA VERÓNICA, SUBLIME SONETO, MINHA AMIGA... ENTRARAM NO MEU CORAÇÃO AS TUAS MÁGICAS PALAVRAS DE AMOR E PAIXÃO... SUBLIME!!!
UM GRANDE ABRAÇO DE AMIZADE,
FERNANDINHA

Pena said...

Doce Amiga:
Um belo poema de paixão assinalável.
Com apurado bom gosto e confeccionado de extraordinária e sensível emoção.
Perfeito numa pessoa Perfeita.
As palavras expressam-se, ternamente, ao sabor da fabulosa pena, de encantar e maravilhar.
Admirável!

Beijinhos

pena

OBRIGADO pela simpatia exptressa no meu "cantinho".
Bem-Haja!

O exterminador said...

Toda magia da intensidade na maior parte das vezes começa num impulso.
Bom domingo e bom carnaval!

Beijos.

Anônimo said...

Olá querida Menina do Rio, sempre que por aqui passo, leio verdadeiras obras de artes poética.Parabéns.

Paz e harmonia,
forte abraço
caurosa

Anônimo said...

O impulso na maioria das vezes nos tráz disabores, mas este é belo que sai de dentro de Ti...

Beijocas

Agulheta said...

Verónica! Muito belo este impulso de palavras, que brotaram do coração com grande sensibilidade.
Beijinho e boa semana


Lisa

poetaeusou . . . said...

*
abrasados impulsos
incandescentes, loucos
inflamada fantasia
na poesia
da paixão . . .
,
afogueadas conchinhas, deixo,
,
*

Poemas e Cotidiano said...

Nossa minha amiga, voce realmente
construiu um BELISSIMO soneto!
Emocionantemente lindo!
Parabens pela "arte"!
Um beijo carinhoso
MARY

Helena said...

Bela poesia, minha linda!:)
Boa semana!!
Beijoooo**

Aqui - Ali - Acolá said...

Mas que impulso este amiga, forte muito forte mesmo, viver num impulso destes o mundo seria um paraíso sem fim.

Belo e lindo poema, parabéns.

bjos..

Um Poema said...

....

Quando o coração dita, o que o corpo sente ou desja ganha expressão, e de tal modo que as palavras por vezes têm até dificuldade em traduzir os sentimentos.

Um abraço

Secreta said...

Os impulsos por vezes mostram o melhor para nós.
Beijito.

M. Nilza said...

é impressionante como sempre vale a pena passar por aqui, sempre a mesma alma quente, a mesma paixão..o mesmo amor!

parabéns...

Beijos

Nilson Barcelli said...

Excelente soneto cara amiga.
O acordar para uma realidade nada parecida com o sonho.
Quando assim é, temos que nos levantar de novo e olhar em frente.
Beijo.

Andreia said...

Que bonito... *

meus instantes e momentos said...

Saudades daqui.
Faz bem voltar.
Maurizio

Unknown said...

Olá amiguita,
lindo o soneto, não sei se sabes, mas gosto partiularmente de sonetos.
Este está muito lindo, parabéns.
Não estranhe eu andar um pouco ausente, estou com gripe e não me sinto nada bem.

Beijinhos,
Ana Martins

Papoila said...

Olá Veronica:
Lindo soneto de amor com a força a intensidade rubra da paixão.
Bom Carnaval!
Beijos

C Valente said...

"Ardo no êxtase desse louco amor"
simplesmente lindo
saudações amigas e bom Carnaval

Elvira Carvalho said...

Muito bonito o soneto. Admiro quem os sabe escrever, já que considero o soneto a forma mais difícil, de escrever poesia.
Verónica, podia mandar-me por mail, o poema"Os meninos da praça"
bem como uma pequena biografia sua?
Queria incluí-la na galeria do "A mulher e a poesia". Muito obrigada.
Em dia de Carnaval, desejo-lhe um dia divertido.
Um abraço

o¤° SORRISO °¤o said...

Oi Menina.

Com impulsos desses quem não arde de paixão?!! :-)


QUE SEU CARNAVAL SEJA BEM DIVERTIDO!


♥.·:*¨¨*:·.♥ Beijos mil! :-) ♥.·:*¨¨*:·.♥

margusta said...

Lindo soneto Querida Menina!

Ahhhh..Ele existem impulsos que nos deixam assim.

Um beijinho amigo para ti!

Anônimo said...

"Muito quente,estou em overdose de prazer e a culpada é vocÊ!Faço amor entre as nuvens nossos corpos se confudem,se unem...Vou ti derreter em prazer e penso em mil maneiras para amar você!Muito quente vou...Despertar e minha alma,meu ereto permanece em ti.Se fechar os olhos e respirar profundamente,molesa e sou selvagem o que sentiu foi real..."Uma otima semana,um beijo...Que poesia explosiva!Sonhos,desejos um outro beijo.

Mário Margaride said...

Querida amiga,,

O impulso das nossas emoções, move-nos, num universo imenso de sensações, que dentro do nosso coração pulsam, e nos fazem perder a razão.
São os impulsos da nossa alma.

Beijinhos e continuação de boa semana

Mário

Daniel Costa said...

Menina do Rio

Poema de maravilha, assim como a inspiração conduz. Apreciei deveras!

Beijinhos,
Daniel

Anônimo said...

E aí gata...Muito sambinha???
Faço ideia!
Um besito em tu amiga minha
boa continuação ...

Unknown said...

Impulso mesmo.....nos temos esses entimentos que dao força de realizaçao....muito bonito memso...

bjao

Anônimo said...

Belíssimo Soneto!!

Parabéns minha querida.

Beijo da

Maria

Lúcia Laborda said...

Oie linda, que maravilha! Sensual, carinhoso... Viva o momento e seja feliz!
Beijos

Luna said...

Se é bom, que fique vivo e ardente para todo o sempre
beijos

Sonhos e Devaneios said...

lindos impulsos estes que te revigoram. bejos joao

Unknown said...

Que belo soneto! Que belo despertar de amor!
Vim retribuir tua visiuta.
Bj
Eduardo

Unknown said...

Rectifico: visita.
Eduardo

Duarte said...

Bons são esses despertares quando bem aproveitados estão...
Que sejas muito feliz, hoje e sempre.

Um chi-coração para ti

A Flor said...

Oi linda! :-)

Arranjei um tempinho para te deixar um abraçinho apertado e para te lembrar que és especial para Deus e para mim também, Amiga! :-)


Como sempre, um lindo e apaixonado poema... será que estás apaixonada? eh eheheheheh é bom estarmos apaixonados.. é é... eheheheh

Peço a Deus que tudo esteja bem contigo e com todos os teus....

Beijinho doce te deixo

Flor

Sol da meia noite said...

Chegam a nós impulsos que nos acordam.
Tão bem o dizes no teu soneto.

Deixo beijinhos * * *

AC said...

E ainda bem que "despertou", que mania de passar tanto tempo adormecidos...

Poema lindo miuda, mais um...

Por mais que se fechem os olhos, somos humanos, permissivos ao sentir, por mais que o tentemos deter.

Beijo grande, deste lado do Mar para esse. Que te chegue inteiro e salgado

Anônimo said...

"As horas rubras num mar de paixão"

Uauuuuuuuuu. Lindo.

amiguinha desejo

Umm lindo fim de semana

Bjinho amigo

Mario Rodrigues

Jaqueline Sales said...

Se meus impulsos tivessem essa poesia... ah! como eu seria feliz, amiga!

Vou levar o selinho da postagem passada. Sei que não o mostrei na data em que você quis que exibisse. Perdão. Ontem ou hoje, no meu coração surtirá o mesmo efeito.

Bello! Bravo!

BeijUivooooooooooossssssssss da Loba

Anônimo said...

Lindissio, só o rompendo as geleiras do meu coração já falam tudo, eu queria me sentir assim tambem..rs..rs..é complicado....beijos querida, otima tarde pra ti...

TristãoeIsolda said...

São os impulsos que nos dão vida, acordando as noites de nós.

Abraço

Deni said...

mais u m belo texto..
parabens menininha do rio!,,
]


aah pós carnaval atualizei a bagaçeta:

www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br

espro-te lá

abraço e ótimo fds!

Pena said...

Uma vitrina poética fabulosa.
Que a nobreza de gentil navegante soçobre com encanto e delícia no regaço afagante de si, tingindo um coração doce, amável, lindo...As horas rubras da sua deliciosa paixão...
Beijinhos de pasmo pela sua imensa significação.
Com amizade, respeito e veneração...

pena

Fantástico, adorei!
A sua Alma pura é doce. Terna. Linda!

Maria Inácio said...

Um Impuluso que vem bem dentro do coraçao de uma mulher, que ama com todos os sentidos.......e apesar de por vezes sofrermos por amor,vale a pena, vale sempre a pena.

O Carnaval nao passou por Dublin
:(....com muita pena minha porque adoro mascarar-me.


Deixo-te um beijo com carinho e um desejo de um excelente fim de semana!

Anônimo said...

É tão bom quando o amor nos invade dessa forma plena, total, e revira o nosso interior com doçura, com paixão, fazendo nascer momentos que nem imaginávamos existirem dentro de nós... tão bom, minha amiga, tão bom!

Tua poesia, como sempre, atingindo/acordando/embelezando
partes de mim, numa admiração que faço chegar a ti num beijo, numa rosa, num carinho.

Anônimo said...

tu blog es precioso y está lleno de vida y de color, qué bien haberte encontrado

um beijo

s

Unknown said...

Belo este teu soneto que vibra de sensualidade e paixão.

Beijos e bom fds

Jaqueline Sales said...

Tem selinho pra você lá nos Uivos, Vé. Tomara que goste.

BeijUivoooooooooooosssssss da Loba

Menina do Rio said...

Senhor Oliveira Pereira ou seja lá qual o seu nome!!!

Usar espaços de terceiros para atingir seus objetivos; isso sim é que é FEIO!

Nunca tive o desprazer de ver o seu "desativado" Blog e se foi desativado, sabe-se lá quais as razões. Não lhes conheço, nem nunca vi a sua cara mais feia, portanto, poupe-me de seu veneno, pois os anos por aqui já me imunizaram
Passe bem!

JC said...

Bonito o teu soet. Por vezes o noso coração está adormecido, mas há alguém que por vezes chega e o faz despertar para uma paixão intensa.
Beijinhos

Nuno de Sousa said...

Mais um lindo poema amiga, que arte a tua.
Bjs enormes e um bom fds,
Nuno

david santos said...

Olá, amiga!
Mais um grande soneto. Hoje vou fazer plágio. Estou de acordo com a Maria, quando fala em Florbela Espanca. Intenso, mesmo.
Abraços.

Pelos caminhos da vida. said...

Lindo amiga!

Acabei de chegar de viagem e vim correndo aqui pra ver meus amigos,senti saudades de todos.
Obrigada pela sua visita.
Como foi seu carnaval?

Um gde abraço.

Ótimo domingo pra vc.

beijooo.

Fragmentos Betty Martins said...

.________querida Menina do Rio



peço imensa desculpa______por seres atingida desta forma. mas não está na minha mão - por muito que eu queira fazer alguma coisa - pelo menos neste momento. mais uma vez as minhas desculpas


________///



sempre o encanto
.e


a magia

____das tuas palavras


nesta poesia bela








beijO_______ternO

Jac C. said...

Bela inspiração.
O txt. ficou lindo.
E parabéns pelas 100.000 visitas.
Vc é merecedora de cada click.

Boa semana!
Jac C.

Rafeiro Perfumado said...

Espero que não tenhas detector de fumo aqui no blog, porque com tanta paixão... ;) Beijo!

O Profeta said...

Mudei os meus mais profundos desejos
Vi reflectida em ti a ternura
Não há derrota no sonho
Não há revolta, apenas brandura

O julgamento dos teus fracassos
É feito numa lagoa sem azul
Um milhafre lança um pio de raiva
Que atinge o branco das casas do sul



Bom domingo


Mágico beijo

Anônimo said...

Deixando aqui muito carinho pra ti e o desejo que tenhas uma excelente semana de amor e paz...beijos

Anônimo said...

Ardente pois...!
E mágico...!

Belo soneto, amiga!

Beijinho
e uma optima semana para ti!

Oliver Pickwick said...

Romântico, bonito e energético. É como uma daquelas junções previstas no calendário Maia, raras.
Um beijo!

Delfim Peixoto said...

Amei!!!
jnhs

Carla said...

que belo este arder de paixão...bom de se ler e deixarmo-nos levar pela intensidade das palavras
beijos e boa semana

Zeze said...

Oi Linda

Como está o nosso Adoravél Rio?
Imagino e o tempo?

Beijoka

Nilson Barcelli said...

Como não há novo post...
Dese-lhe boa semana.
Beijo.

~*Rebeca*~ said...

Menina linda, totalmente linkada. Você além de sensível pra caramba é um amor de pessoa.

Beijo grande.

Rebeca.

-

Mário Margaride said...

Querida amiga

Espero que tenhas um óptimo fim de semana, com tudo de bom.

Beijinhos

Mário

Agulheta said...

Para a amiga que é mulher como eu.

...._.;_“.-._
...{`--..-.“_,}
.{;..\,__...-“/}
.{..“-`.._;..-“;
....`“--.._..-“
........,--\\..,-“-.
........`-..\(..“-...\
...............\.;---,/
..........,-““-;\
......../....-“.)..\
........\,---“`...\\
....._.;_“.-._ COM CARINHO
Da Lisa