{b

domingo, 8 de setembro de 2013

Sete de setembro

Ontem, saindo da Lapa fomos barradas numa pequena 
manifestação. 
Cerca de meia dúzia de rapazes contra um paredão de mais 
de  trinta homens do Batalhão de Choque devidamente 
escudados e armados até os dentes!
Concordo que recebam e cumpram religiosamente ordens 
de seus superiores comprados com dinheiro público e 
ameaçados em suas carreiras e cargos pelos nossos 
governantes de merda, mas penso, e isso ninguém me tira 
o direito (de pensar) que - os grossos capacetes lhes tapam 
os ouvidos e lhes afunilam a visão (!); o grito de um povo 
oprimido clamando pelo direito de viver com um mínimo 
de dignidade!
Falta pouco (quase nada) para nos sentirmos "sitiados" 
além de tão agredidos e roubados que já somos!!!
Nas véspera ouvia a comandante-mor, senhora Dilma a 
falar sobre o sistema de saúde. Levantei-me e desliguei 
o rádio pra não agredir meus ouvidos com o seu
 "papo pra boi dormir"!
Senhora, por favor! Não ofenda ainda mais a minha 
inteligência, nem afronte a minha (in)sanidade...
* Sete de setembro, data tão festiva
Era a independência dessa terra tão querida...


1 Comment:

Luma Rosa said...

Oi, Veronica!
Chego a pensar, na tristeza que é assumir um palco para fazer o Brasil de auditório para um circo. É muita pretensão da nossa presidenta! As urnas estão próximas, ela tem aparecido sorridente ao lado de líderes mundiais, arrogante perto de Obama... essas informações de espionagem é coisa que nem americano sabe, fruto de um empregado tercerizado de uma empresa que prestava consultoria a Casas Branca... O mundo não está se lixando, e a mídia aqui faz estardalhaço!
Tudo me prol de estar nas manchetes!!
Beijus,