{b

domingo, 10 de dezembro de 2006

Eu...por eu mesma

Eu nasci no dia 11 de dezembro há 52 anos atrás.
Tem história pra um bom livro, mas não hoje.
Um dia quem sabe... Hoje eu só quero pensar que
entre chuvas e trovoadas, tempestades e raios,
saí com alguns arranhões, mas nada que não
pudesse curar. Ficaram cicatrizes, mas são elas
que contam a minha caminhada e nos espinhos
que me rasgaram as carnes colhi muitas flores;
e das flores tirei sementes que germinaram e
brotaram lindos ramos. Ganhei amigos e perdi
amores, mas posso dizer que o saldo tem sido
positivo. Hoje encerro um ciclo, pra renascer
amanhã das cinzas como o sol nasce após a
escuridão da noite. Sou como o sol. As vezes
me perco entre as nuvens mas mantenho meu
brilho,afinal eu nasci no verão.
Essa sou eu; até extinguir meu último sôpro

pela acção do tempo! 








18 Comments:

Anônimo said...

Finalmente, menina do rio. Vejo coisas novas no blog, andamos desencontrados, eu não vou muito ao orkut, aqui em portugal é o hi5, e de tal maneira. não retribuo como desejava. mas fico sempre muito feliz quando vejo os teus poema, os recadinhos.Muito obrigado por não te esqueceres do meu blog.

Gosto da estética do teu, esá mais transparente e deveras bonito, tal como a foto e todo esse conteúdo, é assim mesmo. a vida é um livro, com páginas rasgadas e outras acrecentadas, retalhos talvez cpompõem a vida de quem ama sem querer e morre sem saber, mas isso é só daqui a muuuito tempo, esperemos.
Agredece os espinhos, são importantes para dar valor às FLORES QUE colheste,

beijos..

shonho fiel

Anônimo said...

Muitos parabéns então! Todos nós aprendemos muito na nossa caminhada pela vida, e são as más experiÊncias que nos ajudam e ensinam a sermos mais homens, mais inteligentes! As boas experiencias,essas guardam-se sempre, pk merecem ser recordadas com um sorriso..são pequenas "felicidades", pequenos tesouros, que guardamos bem cá dentro no nosso coração! Muitos parabéns! BJ grande!

Anônimo said...

Muitos parabens!!! Desculpa o atraso mas estive em viagem de negocios em Mocambique e so hoje tive a oportunidade de ler-te. Beijos grandes e mais uma vez felicidades por muitos e muitos anos.

Anônimo said...

PARABENS MINHA QRIDA. UM GRANDE ABRAÇO.

Anônimo said...

Vim desejar te muito rapidamente um feliz natal e peço perdão pela minha ausência, eu leio e gosto muito, mas não tenho tido vontade de comentar, porque a inspiração é nula. :(...Feliz natal!

Anônimo said...

Passei para desejar boa semana preparatória do Natal e apreciar este sempre interessante blogue, atraente pela qualidade e desvelo inerente. A qualidade de braço dado com o bom-gosto. Parabéns pelo aniversário.

Harold said...

Mesmo atrasado, lhe envio votos.
Feliz aniversário!!!

acbelix said...

Nem sempre a vida nos deixa ter tempo para reflectirmos sobre os que nos rodeiam.

Peço desculpa por ser atrasados, mas aqui ficam os meus mais sinceros votos de parabens pelo teu aniversario.

Que os anos que passarem sejam repletos de tudo o que a vida te puder dar de melhor, e do que mais anseias.

Beijos

O Sibarita said...

Oi menina, PARABÉNS pela nova idade! E o melhor de tudo você assume... eis aí a grande sabedoria!

Os percalços são inerentes aos encarnados, portanto, cabe-nos saber ultrapassa-los, pelo visto você tirou de letra.

Na realidade, a vida é isso, a busca constante da melhoria do espírito, afinal, reencarnamos para isto!

abraços,
O Sibarita

Anônimo said...

Menina do Rio,

Os meus sinceros parabéns pelos 52 anos, e aproveitar para te agradecer as palavras que sempre me deixas no meu blog, com todo o carinho.
Desejo-te um Santo Natal, e que 2007 nos encha de luz.

Um beijo
{{coral}}

Anônimo said...

Boas Festas, Santo Natal e Próspero Ano Novo, são os meus sinceros votos.

DE-PROPOSITO said...

Por aqui estou.
Desejo que tudo vá bem.
E deixo um beijinho para ti.
Manuel

Anônimo said...

Só hoje vim aqui. Peço perdão por ter deixado passar seu niver, mas gostei de ver a autenticidade da mulher que vc é, objetiva e assumida como tem que ser. Bela forma e conteudo. Gosto desse conjunto.
beijinho

Unknown said...

muito bonito o post
alias este blog é tão relaxante, sereno...
vou voltar
sucesso

Maria Clarinda said...

E assim me foi dado conhecer-te um pouco mais. Obrigada.Jinhos

Anônimo said...

Querida e amada Menina do Rio,


Hoje pela primeira vez, tive a oportunidade de te encontrar.
Estou muito feliz por tudo que vi.
Com certeza você é uma das Rosinha/I da vida.
Parabéns!!!!!!!
Beijos fraternos

Menina do Rio said...

Querida(?) Rosinha/I Não tenho idéia de quem sejas e nem me destes a oportunidade de responder-te pessoalmente, mas já que me destes o prazer de tua visitinha tão simpática, resta-me agradecer por aqui mesmo. Não me considero nenhuma "rosinha", visto que tenho mais espinhos que perfume, mas sou tudo isso o que vistes por aqui, sem tirar nem por.

Retribuo os "beijos fraternos" e seja bem vinda, sempre!

A Flor said...

Olá Menina do Rio.. ou será antes... Menina da Blogoesfera! :)

Aqui por Lisboa chove imenso... e eu aproveito para "passear" aqui pelo teu delicioso canto e chego a este teu post...

Conseguiste colocar no que escreveste o que te ia na alma... podia ser as minhas palavras também...

Sabes, passei a gostar ainda mais de ti... o meu falecido e amado pai, também festejava o seu aniversário no dia 11 de Dezembro.... tu e ele faziam anos no mesmo dia... que bonito!...

Continua a seres assim... linda por fora, mas sobretudo, linda por dentro... gostei de te conhecer um pouco mais...

Flor :D