{b

terça-feira, 26 de dezembro de 2006

Ilusões

Havia um dia uma aldeia de criaturas no
fundo do leito de um grande rio cristalino.
A corrente do rio passava silenciosamente
por cima de todos eles, jovens e velhos,
ricos e pobres, bons e maus, a corrente
seguindo o seu caminho, só conhecendo
o seu próprio ser cristalino.
Cada criatura, a seu modo, se agarrava
fortemente às plantas e pedras do leito do
rio, pois agarrar-se era seu modo de vida e
resistir à corrente era o que cada um tinha
aprendido desde que nascera.
Mas uma das criaturas disse, por fim!
Estou farto de me agarrar. Embora não possa
ver com meus próprios olhos,espero que a
corrente saiba pra onde está indo. Vou
soltar-me e deixar que ela me leve pra onde
quiser. Se me agarrar, morrerei de tédio!
As outras criaturas riram-se e disseram: Louco!
Se você se soltar, esta corrente que você adora
o lançará despedaçado sobre as pedras e sua
morte será mais rápida do que a causada
pelo tédio!
Mas ele não lhes deu ouvido e, respirando
fundo,soltou-se ,e imediatamente foi lançado
e despedaçado pela corrente .Mas com o
tempo, como se recusasse a tornar se agarrar,
a corrente o levantou, livrando-o do fundo e
ele não se machucou nem se magoou mais.
E as criaturas mais abaixo no rio, para quem
ele era um estranho ,exclamaram: Vejam, um
milagre! Uma criatura como nós, e no entanto
voa! Vejam, é o Messias que chegou para nos
salvar!E aquele que foi carregado pela corrente
disse: Não sou mais Messias que vocês. O rio
tem prazer em nos erguer à liberdade, se
ousarmos nos soltar. O nosso verdadeiro
trabalho é essa viagem, essa aventura!
No entanto, cada vez mais exclamavam:
Salvador!; enquanto se agarravam às pedras;
quando tornaram a olhar, ele se fora , e eles
ficaram sozinhos, inventando lendas sobre
um Salvador...

(trecho adaptado do livro de igual título de Richard Bach)

16 Comments:

Anônimo said...

É verdade menina, o Natal tá aí pra provar que as pessoas não acreditam nelas e estão sempre a espera de algo ou alguém capaz de resgata-las. Somos capazes, basta
que não nos acomodemos as situações.
Desejo que vc tenha uma passagem de ano muito boa junto aos seus entes queridos.
beijinhos

Rique

Anônimo said...

.....{*.\.....(*~*~*).../}
....{.~.*\....////^^\../~}
....{*....\..(((/.6.6./.*}
....{..*.~.\.)))c..=.)*..}
.....{*...*.////_/~`.~.}
......{~.*.((((.`.`\.*}
.......`{.~.)))`\.\))_.-:*
..........`{.(()..`\_.-`.`:
............`)/.`..|
.............(....\ \
..............\....\ .\
........_ .__\...| /
........|` `...``Y;
........|./``-../../
........`......|./
................/.`-._
Tenho um anjinho que tem um martelinho
E em cada martelada distribui um carinho
Espero que em 2007 te dê uma valente sova!
Mas…
Hoje este anjinho anda a distribuir um beijinho
Com votos de um Feliz 2007

Anônimo said...

FELIZ 2007 QRIDA. MUITA SAÚDE E ALEGRIA NOS NOSSOS CORAÇÕES. UM GRANDE ABRAÇO

Anônimo said...

______0___o__o__o0_0__o_o__0
_____0___o__o_o__0_0__o___o__0
____0_o___o___o__0_0___o___o__0
____00o0000o00o0o0_0o00o00oo0oo0
___o00o0o00000o000_00o0o00o0o00o0
___00000o000o000o0_000o000o0000o0
___0o00oo00o0o00o0__0000o0o0o00o00
___0o0o00000o00o0___000o0o0o0o0o00
____0o0o0000o0o0_____000o0o00o00o0
_____0000o0000________ 00o000o000
______0000000___________0000000
________00__________________00
_______00____________________00
______00______________________00
_____00_______TIM_TIM__________00
____00___FELIZ 2007______ _____ ___00
_000000________________________000000


BEIJINHOS E DIVERTE-TE NA PASSAGEM DO ANO :)

Anônimo said...

No Minho temos um ditado popular que diz que «maior é o ano que o mês», por isso desejo a maior felicidade para o ano 2007.

Ivan Daniel said...

Uma ótima virada de ano pra você!
Paz, luz e evolução em 2007!
Abraço.

elzafraga said...

Estive aqui em missão xeretação!
Xeretei e cheguei a conclusão que o seu blog merece nota mil!!!
Parabéns pelos escritos, pelo bom gosto e pelas belas imagens...
Que este ano seja o ano da paz para todos nós,
moradores do planeta Terra...
Que tenhamos a
coragem suficiente para mudarmos o errado e
refazermos a nossa estrada, tijolo por tijolo,
no caminho do bem e da luz.
Bitoquitas.
***********************************

O Sibarita said...

Oi menina! Bom ao meu ver o Jesus Cristo existe e está dentro de cada um de nós!

Desejo-lhe e a sua família um ano novo farto de felicidade, paz, harmonia, bondade e perdão!

abraços,
O Sibarita

O Sibarita said...

Oi menina! Bom ao meu ver o Jesus Cristo existe e está dentro de cada um de nós!

Desejo-lhe e a sua família um ano novo farto de felicidade, paz, harmonia, bondade e perdão!

abraços,
O Sibarita

Naeno said...

ESTRADA CERTA

Por esta estrada onde eu já passo por muito tempo,
É nela que vou continuar andando
Nela eu já não me assusto mais
Tudo conheço, de quase todo dela eu sei.
De vez em quando me espanto,
Mas até na frente do espelho eu me assusto,
Mas quando abro os olhos,
Porque as vezes insisto
Em não parar e não dormir,
Vejo a mesma companhia, que sempre sou eu.
E os meus pés não se enganam ao pisar,
Nesta estrada onde tanto já deixei,
Por ela eu sigo, e não voltarei,
O que deixei cair das mão ficaram lá onde estão
E se larguei, deixei por não me interessarem mais.
Voltar não se justifica mais,
Porque o que eu já andei, deixei, não olhei,
E andei sabendo que à frente é onde estão
Meus encontros assinalados, inevitáveis,
O que juntarei.
Não sou de juntar...
O que pegarei pra fazer o que for
Pra me espantar, de surpresa
Para eu andar com clareza
De que tudo, amando, apegando,
Tudo um dia deixarei nesta estrada.

Um feliz 2007. Não sejamos hipócritas, o grande mau dos homens, desejemos a todos uma vida feliz, isto engloba ano novo, carnaval, páscoa, todos rituais, e de todos Deus gosta em nos ver fazer com alegria.

Um beijo

Naeno

Anônimo said...

Olá menina linda,
Passei para desejar um 2007 cheio de luz, paz, saúde e realizações que desejes.
Beijo

{{coral}}

Zeca said...

Olá minha querida amiga! Agradeço os desejos de bom Natal e peço desculpa de só agora retribuir e faço votos que 2007 seja um ano repleto de sucesso, saúde,amor, paz e felicidade.
Obrigado pelo carinho minha amiga. Um beijinho enorme.
Tudo de bom!

Anônimo said...

Gosto de você, da tua presença e da tua ausência que se faz presente.
Gosto de você! Preciso dizer mais que isso?

beijinho
Beto

Anônimo said...

Vê!!!!!!!!!
Que lindinho. precisas tirar aquela coisa verde que mais parece um sapo. Axo que a felicidade mora bem aí! Xô ventos do leste!
Tenta ser feliz minha amiga com quem está do teu lado sempre.

beijosssssssssss

Anônimo said...

oláá, vim agradecer pela visita no meu blog e tbm prestigiar o seu, ja esta incluida na minha lista de blogs q visito sempre...

bjus

Anônimo said...

Passei para ver como ia o Ano Novo, e com agrado constato que a qualidade é a de sempre, igual ao ano anterior, sendo imprescindível vir aqui. Resta desejar Bom Ano e óptima semana, e já agora, faça o favor de ser feliz.