{b

quinta-feira, 29 de março de 2007

Perdas: Reais ou virtuais...

Esta semana vim eu a saber que havia perdido uma amiga.
Era virtual, mas era uma amiga muito querida!
Shara Ortega era uma linda dançarina de flamenco.
Linda espanhola...
A vida é isso...
Ganhos...perdas...
Eu e meu querido amigo Tony tínhamos combinado
que um dia quando nossos filhos estivessem encaminhados
na vida, iríamos eu e ele numa viagem sem data de retorno!
Primeiro pararíamos em Espanha. O Tony ia rever seus
familiares e eu ia conhecê-los e a Shara. Depois seguiríamos
por outros países até África...Sonhos...Nunca tinha visto
Shara a não ser por fotos e conversas, mas ela fazia parte
de minha vida. E era real, assim como a dor da perda. Sei
que ela está bem, mas ainda assim dói...
À você Shara, meu tributo é um olhar à estrela que
vejo acesa à tardinha na minha janela...
Muita luz...

Deixo aqui transcrito o último poema de Shara Ortega

Qué felicidad la mia
matando la añoranza
que nunca me mató.

Qué sutileza siento
viendo tanta belleza
que todavía sobró.

Esas deudas viejas
que todo se paga

¡y nada se borra!

Qué cuerpo aun tan fuerte
que venza a la muerte
la vida es mi suerte.

¡Ah, mis ojos!...
con los que todo veo,
y todo lo noto.

Que bueno haber sido gente,
un poco más que apenas prudente
no solo un contestador,

yo contesto el dolor.

Pero a nadie detesto,
por tener mucho Amor.
(Shara Ortega)

Nota pessoal: A morte vence ódios e rancores, mas o
AMOR...vence a morte...

58 Comments:

Reflexos e Sinais da Alma said...

Olá Amiga !!Foi um Prazer receber-te na minha Alma!
Desculpa a ousadia, mas és uma Mulher Linda!
A minha dor nesta perda está contigo, porque os Amigos virtuais ou reais , fazem parte da nossa Caminhada!Bonita homenagem!
Será sempre uma Honra receber-te!!!
Vou linkar-te para não te perder de vista.
Um Beijo Grande cheio de Alma

Anônimo said...

Chego aqui num momento de perda. Perder para a morte é algo que ainda trabalho em mim. Tão real e tão surreal...
Que muita luz ilumine a amiga que partiu e proteja a menina que ficou.
Beijo Ver

Farinho said...

Custa sempre perder alguém que amamos, mas a vida é feita assim mesmo de perder e ganhar.



Beijocas

Rafaela said...

“Nossa loucura é a mais sensata das
        emoções; tudo o que fazemos deixamos
          como exemplos para os que sonham
            um dia serem assim como nós:
              LOUCOS... mas FELIZES !!! “
                 * Mário Quintana

Meus Sentimentos!! Um beijo.

Meninuh Kikuh said...

Nao, sei que dizer.te em ralaçao a perder da tua amiga.. Dou.te os meus sentimentos! Beijinho sÊ muito forte

Moura ao Luar said...

O meu coração está contigo...

izilgallu said...

Tambem perdi alguem que amava, mas não cheguei a dizer, este mes do aniversario dela fiz uma poesia(Sinto Saudades), para ela,
Espero que ela possa receber aonde estiver meu amor por ela.
izilda

Alexandre said...

Como lamento não teres chegado a conhecer pessoalmente a Shara! A vida por vezes é ingrata e cruel! Vais guardá-la no teu coração, já vi...

Um beijinho muito grande para ti!

Anônimo said...

Hoje eu vou colher uma rosa pálida
uma rosa triste
calma como todas as rosas

Hoje eu vou colher uma rosa tímida
uma rosa em fogo
nua como todas as rosas

Hoje eu vou comer uma rosa
para saber-lhe o sabor
e cuspir dez espinhos

Hoje eu vou raptar uma rosa
e sangrar pelas mãos
até dormir e sumir de cansaço

Hoje eu vou sonhar uma rosa
e perder uma rosa e pensar uma rosa
e amar e saber e ouvir
uma rosa
invisível rosa
improvável rosa
no meio das folhas da morte



Potência e acto, a morte
é anterior a mim
anterior ao facto
de que ao mundo vim

A morte é minha droga
e só com a morte
a morte dialoga

A morte é meu pai
minha irmã meu filho
a morte é uma rosa
em fogo e delírio

Um doce beijo

Anônimo said...

Sem palavras... sofrimentos... dizem que faz parte da nossa vida abraços

Anônimo said...

Custa-nos muito perder alguém que nos é muito querido,o meu apoio minha amiga.

Recebe um doce beijo de Portugal

Bjs Zita

Al Berto said...

Olá:

... mas a vida é mesmo assim, por vezes doce... outras bem amarga.
Grato pela tua visita e comentário no Estados Gerais.
Um beijo,

Eärwen said...

Menina do Rio,
O AMOR vence tudo, esse foi o melhor presente que Deus nos deu e a certeza que aqueles a quem amamos havemos de rever um dia.
Receba meu carinho pela tua visita.
Deixo-te pérolas incandescentes de certeza de que a vida continua.
Com carinho,
Eärwen
30.03.07

margusta said...

Menina,
...e de repente fiquei triste com sua tristeza....
Custa sempre tanto sabermos quando alguem parte assim...e quando a partida nos apanha de surpresa...
Por certo a tua amiga já te visitou!...

Abraço-te!!!

Farinho said...

Passando apenas para desejar um dia feliz.




Beijocas

silvia said...

Mesmo virtuais, os amigos que ganhamos aqui, chegam ao nosso coração e quando os perdemos, é o mesmo que um amigo real.
Porque por mais virtuais que são, eles fazem parte das nossas VIDAS.
Sinto muito a tua perda...

Um beijo...
De amarelo pinto nossa amizade...
De verde nossa esperança...
De azul pinto nosso céu...
Deixo o dourado,
Para pintar os sonhos teus...

Nas noites lindas de luar...
Trago as sementes...
Das flores mais belas que há...
Entrego ao anjo da noite...
Para somente agradar...

Pelas noites tão lindas de sonhos...
Que passamos ao luar...
O amarelo vai perfumar...
A esperança de verde semear...
Por todo o azul do céu...

Com tons de dourado a destacar...
Como a cor do mel...
Nas noites lindas de luar...

De vermelho pinto as flores...
Com branco desenho um anjo...
Pra nos visitar, nas noites de luar...

O vermelho das cores vibrando...
Reflete a chama das paixões...
Exalando seu perfume...
Machucando corações...
"Sonia Santos"

Desejo-te um lindo fim de semana.

Beijos:)

Al Berto said...

Olá:

Obrigado pela tua 1.ª visita e comentário no Estados Gerais.
Já tive oportunidade de lá salientar esse facto.
Vou tratar de linkar o teu blog.
Um beijo,

diovvani mendonça said...

Eh, um dia, todos nós adentraremos o mistério. Ano passado, eu tb perdi um grande amigo-poeta (virtual)que, inclusive viria em janeiro deste ano me visitar. AbraçoDasGerais.

Anônimo said...

Olha amiga só te posso dizer que lamento.
Acho que a maioria de nós já perdeu alguém e sabe o que custa...
deixo-te um abraço para que superes essa dor!!
Beijinhos

Hamza matar said...

nice page, give me a visit, best regards

Anônimo said...

Pla querida, a perca é so fisica, permanece bem perto em Espirito,feliz de quem parte nesta hora de caius que se intala...ofereço um presente e meu award pega ele com carinho...bjca

Anônimo said...

Galera hoje eu estou passando por aqui para pedir a ajuda de vocês, seguinte eu estou organizando uma blogagem coletiva para o próximo dia, 13 de Abril no dia Internacional da Imprensa... Passem no Blog olhem o tema e participem... Já na próxima semana eu estarei montando o selo de participação... Desde já agradeço a confirmação de participação. Abraços.

António said...

Olá, Menina do Rio!

A morte é sempre triste.
É o fim do caminho.
É o último adeus.
Só restam as lágrimas aos que esperam a sua vez.

Obrigado pela visita.
Mas não foste ao sítio certo.
Visitaste a cópia que estou a fazer do meu blog.
O sítio certo é o "Eu sou louco! (II)"
http://eusoulouco2.blogs.sapo.pt/

Beijinhos

João JR said...

Olá amiga...belo post este, gd e sentida homenagem..parabéns por isso!
Obrigada pela tua visita e deixo-te um gd beijinho cheio de força:)

Anônimo said...

Voltei e ao entrar aqui e ler teu último post fico com a sensação que não deveria ter-me ausentado, pois poderas ter precisado de falar com alguém sobre a dor que sentes ao perderes uma amiga, ainda que virtual.
Mas, sem mais nada puder fazer sómente deixar-te meu abraço e minha admiração pela importância que dás aos teus amigos virtuais - tal como eu, tb sou virtual, mas sou.
Até breve.

Luna said...

Já tenho dito varias vezes, que mesmo virtuais, por vezes encontramos mais empatia com pessoas que não vemos do que com outras que convivemos diariamente, então acredito e sinto que há amizades por aqui bem mais reais do que as palpaveis, assim as perdas tambem são sentidas, mas como dizes essa estrelinha que brilha lá no alto, com toda a certeza que estara mais leve , mais feliz do que na densidade em que nos encontramos, mas para nós seres egoicos é bem dificil quando nos abandonam
beijos

Doces Momentos said...

Adorei.
Obrigado pela tua visita e pelo carinho.
Desejo um bom fim de semana com mil beijos doces

Ana said...

Como a dor que sentes é real, nada há de virtual na amizade que dedicavas.
Qualquer perda faz doer, mas ninguém parte enquanto permanecer vivo dentro de nós, como a tua homenagem demonstra.
Um beijo daqui do outro lado do mar.

Páginas Soltas said...

Minha querida menina,

Que este momemnto que atravessas ...tenhas muita coragem...e fé!
A tua amiga... esteja onde estiver...mesmo sendo uma estrela no céu que que alumia... ficará cheia de luz com a linda homenagem que lhe fizeste...e sorrirá por entre os Anjos!

Um bom Domingo para ti minha querida... e força...a Vontade de Deus...é Soberana!

Beijinhos da

Maria

louca paixao said...

Lindo d+ seublog,obrigada pela presença em meu blog, volta sempre.
Um bom domingo!!

Anônimo said...

Menina do Rio!!!
Fiquei comovido por esta homenagem a sua amiga Shara. Tenho certeza que onde ela estiver vai estar brilhando pela luz que vem de tua grandeza!
E devo dizer que escreves muito bem(andei lendo tudo por aqui e não é que a "menina" também defende causas? Adorei os texto no outro blog). És uma bela mulher e, centrada!
Estou encantado!

inspiração said...

A amizade, é um sentimento maravilhoso, por isso custa, afastarmo-nos dessas pessoas que nos oferecem a sua amizade e carinho.


Um abraço.

Anônimo said...

Digo-te que este sentimento tb é meu.....
beijo

Marta Vinhais said...

Viveu com Amor e viverá no teu coração, pois a distância nada representa, quando há verdadeira amizade.
Obrigada pela partilha.
Bom domingo - beijos e abraços
Marta

ANKH said...

A amizade é um bem precioso demais e quando sinceras são eternas.
Convido a conhecer o Símbolo da Vida, onde trago as mensagens de Gibran , acho que irás gostar.
Grande Paz!
Ankh

Verena Sánchez Doering said...

que hermoso homenaje y que bella amistad
la amistad siempre es hermosa y hay amigos que dejan hermosas huellas en nustra vida
hermoso poema a Shara Ortega y solo dejarte mucha paz y recordarla siemrpe con una sonrisa
deseo que estes muy bien y que tengas una bella semana
besitos y mi abrazo



besos y sueños

Anônimo said...

O Amor é a única razão por existirmos.... O seu tributo é muito bonito, um coração amigo sempre reconhece outro...mesmo estando ele em outras dimensões...

Beijinhos com carinho

João Cordeiro said...

Obrigado pelas tuas sempre queridas palavras.


Beijinho sonhador

Embryotic SouL said...

Olá Menina!
O tempo é de luto, linda a homenagem à tua amiga. Que seu espírito repouse na eternidade.

Beijo Sentido

Gwendolyn Thompson said...

Oi, Verônica.

Deixo aqui o meu abraço de solidariedade pela sua dor, e quero te dizer que estou amando esta sua página agora,está mais parecido com você que me parece estar revelando um momento ainda mais rico na sua vida.
Desejo toda felicidade do mundo, e toda a gratidão pela amizade que tem me dedicado.

Beijos no coração

Gwen

maresia_mar said...

Olá
só o amor faz girar o mundo. Linda a tua homenagem a uma amiga, mesmo que virtual.
Boa semana
Bjhs

A.S. said...

"A morte vence ódios e rancores mas o AMOR... vence a morte..."


Mais palavras para quê?


Um beijo...

poeta_silente said...

Amiga!
Grata pela visita, pelas palavras.
Não sei se o que vou dizer é forte demais. Mas, nunca chorei a morte... porque creio que a vida depois é tão boa, que todos gostaríamos de passar por isto. E todos amaríamos verdadeiramente À toda a criação, como a si mesmo, e à Deus como Seu ùnico Senhor.
Minha colocação não é por tristezas ou depressão. Minha colocação é por fé e vivência neste mundo que se nos apresenta cada vez mais caótico.
A morte de uma semente leva ao alimento vivo, à arvore que te dá sombra... a nossa morte nos leva ao alimento da alma, ao frecor das árvores de suave odor, que nos acalentará no novo viver.
Beijos e que Deus te abençoe.
Miriam

Ivan Daniel said...

Vim aqui desejar uma ótima semana, mas fiquei desanimado com a leitura do post. Uma perda aqui na Terra, mas um ganho lá no outro plano. Com certeza será muito bem recebida. Que nossas orações estejam nessa sintonia.
Abraço.

izilgallu said...

Ola amiga passei aqui para desejar feliz pascoa para ti.
abraços

Anônimo said...

Olá minha querida amiga, tenho andado ausente, devido ao trabalho ... e chego, ao teu belo cantinho e deparo me com um post deste, até estou arrepiada e muito sensibilizada com as tuas palavras tão ternas, doces e sentidas ...

eu também já perdi uma amiga, o seu nome era Martinha, tinha 26 anos, no dia 7 de março fez anos que ela morreu, é a minha melhor amiga, eu ainda falo no presente, porque esse lugar, nunca mais ninguem o irá ocupar, pois eu sem que apesar de não falar com ela, ela está sempre no meu pensamento

Amiga, pensa assim, apesar de ela ter partido, tu tens e terás sempre as recordações/vivências que ela te proporcionou e lembra te sempre que a nossa vida é uma história, onde existem várias, mas que se completam sempre ...

a viagem , a qual estava prometida, tu um dia ainda vais fazer, porque não visitar espanha, e passar por alguns dos lugares onde a tua amiga viveu e foi feliz, acredita, que te dará uma felicidade, é quase como um contacto ...

mil jinhos enormes do meu coração para uma menina muito doce e sensivel e com o dom da palavra

margusta said...

Menina,
...venho deixar-te um beijinho e um :)))

O Sibarita said...

Olá Dona Menina! Embora, eu também não conhecesse sua amiga, fico solidário com o seu belo texto/homenagem.

Oremos por ela e desejemos que no seu desencarne os bons amigos Espíritos a tenha recebida.

Obrigado mais uma vez pela bondade das palavras no nosso blogue, volte sempre...

bjs.
O Sibarita

Anônimo said...

A amizade é uma coisa que poucos sabem sentir e ainda menos sao aqueles que sabem retribuir, não interessa até que ponto se é amigo, nao interessa se os olhares não se chegam um dia a cruzar, tudo o que importa é o sentimento.Sorri quando te recordares dessa amiga pois ela certamente, agora, sorri ao olhar para ti.
Aproveito e desejo já uma optima Pascoa.
Beijinho

Nilson Barcelli said...

Muito bonita a sua homenagem a uma amiga real, ainda que virtual.
Porque a amizade é um dos sentimentos mais importantes para a vida.
Boa Páscoa.
Beijos.

Rafaela said...

@@
@ (';') @
>==/""\==<
/___\abraços
_l l_
´¨`?•.¸¸.•?´¨`?•.¸¸•?´¨`?•.¸¸.•?´¨`?•.¸¸


Olá...
Vim deixar um Sorriso.
Que grande bênção é um sorriso
presente no ser humano.
Um gesto tão pequenino breve ou mesmo contínuo,
que vai se propagando como suave hino!
Um sorriso espanta a dor e a todos contagia.
Um sorriso é como o amor que nos enche de alegria.
Um sorriso faz milagres,deixa a vida bem melhor.
Cura até nossos ataques quando estamos na pior.
Um sorriso gera a luz,aumentando a esperança.
E os efeitos que produz nos faz virar crianças.
Por isso sempre agradeço a Deus, de coração
este dom que não tem preço e que é pura emoção!

Beijos... Rafaela !!

Anônimo said...

Minha doce amiga do outro lado do Atlântico,venho te desejar uma Santa e Feliz Páscoa.

Bjs Zita

Alvaro Gonçalves Correia de Lemos said...

Oi meu doce anjo,

Que posso eu dizer-te que já não saibas, que já não tenha sido dito?, sim meu anjo lamento essa tua perda, mas tal como tu acredito que ela está algures brilhando como uma estrela que já o era, mas que agora sem o impedimento que a vida terrena nos dá, ela brilha e brilhará ainda mais e decerto saberá da tua grande amizade por ela.
Espero que tenhas uma Santa Páscoa e uma semana cheia de luz em teu coraçõa.
Bjokas mil e xi - corações.

Juℓi Ribeiro said...

Somos a soma
de nossas perdas e vitórias!
Lindo texto!

Passei para te desejar:
Ŧєlίz 卫άѕcσα!

Cσєlђίฑђσ đα 卫άѕcσα,
σ qυє тrαzєѕ ρrα мίм?

"Єυ тrαgσ єм мєυѕ αcђαđσѕ
є ρєrđίđσѕ
σ ѕσrrίѕσ ρυrσ đα crίαฑçα,
σ gєѕтσ cαlσrσѕσ
đσ αмίgσ ѕίฑcєrσ,
α clαrєzα đσѕ ѕєฑтίмєฑтσѕ
єฑтrє αѕ ρєѕѕσαѕ...
Qυє αѕ ρєѕѕσαѕ
ѕє єฑcσฑтrєм ฑσ αмσr
є ฑα fέ, qυє ѕє rєѕρєίтєм
ฑãσ ѕó ฑα 卫άѕcσα
мαѕ α cαđα đία."

Beijo.*Juli*

Juℓi Ribeiro said...

Somos a soma
de nossas perdas e vitórias!
Lindo texto!

Passei para te desejar:
Ŧєlίz 卫άѕcσα!

Cσєlђίฑђσ đα 卫άѕcσα,
σ qυє тrαzєѕ ρrα мίм?

"Єυ тrαgσ єм мєυѕ αcђαđσѕ
є ρєrđίđσѕ
σ ѕσrrίѕσ ρυrσ đα crίαฑçα,
σ gєѕтσ cαlσrσѕσ
đσ αмίgσ ѕίฑcєrσ,
α clαrєzα đσѕ ѕєฑтίмєฑтσѕ
єฑтrє αѕ ρєѕѕσαѕ...
Qυє αѕ ρєѕѕσαѕ
ѕє єฑcσฑтrєм ฑσ αмσr
є ฑα fέ, qυє ѕє rєѕρєίтєм
ฑãσ ѕó ฑα 卫άѕcσα
мαѕ α cαđα đία."

Beijo.*Juli*

Luly said...

Perdas e ganhos, assim construímos uma história.
Sinto muito pela sua perda.

Phantom of the Opera said...

A amizade virtual é um sentimento puro e aqui está a prova com esta homenagem que acabas de fazer.

Adorei

Beijo doce

Anônimo said...

Yes indeed, in some moments I can say that I jibe consent to with you, but you may be making allowance for other options.
to the article there is stationary a suspect as you did in the decrease issue of this request www.google.com/ie?as_q=advanced mp3 wma workshop 2.03 ?
I noticed the phrase you procure not used. Or you profit by the dark methods of helping of the resource. I have a week and do necheg