{b

quinta-feira, 26 de abril de 2007

Aline

Há quase 29 anos atrás nasceu minha primeira filha.
Tudo pronto, incluindo o enxovalzinho todo azul, ia
se chamar Eduardo mas pra mim seria Dudu...Chegou
o dia “D” e ao invés de “Dudu”apareceu uma linda
menina pesando 4 quilos, sem cabelos e sem sobrancelhas.
Querem saber como me senti? Melhor não...Fui pra casa
com minha Monaliza carequinha e sem nome e por uns
dias não me ocorria nenhum, até que enquanto a
amamentava começou a tocar uma música, Aline; uma
linda canção francesa falando de saudades. Não foi da
letra em si, mas da intensidade daquela melodia, que
nasceu “Aline”. E, como na canção eu a vejo partir agora
para um país distante rumo aos seus sonhos e meu
coração de mãe parece um barco naufragado cada vez
que ouço “Aline”...

Tinha desenhado sobre a areia
o seu suave rosto que me sorria
choveu sobre esta praia
e numa trovoada, ela desaparece
E gritei, Aline, até que retornasse
e eu chorei, oh! penalizado
Sentei-me perto da sua alma
mas a bela dama fugiu de mim
Procurei-a sem encontrar
e sem uma esperança, para guiar-me
E gritei, Aline, até que retornasse
e eu chorei, oh! Penalizado
Guardei apenas este suave rosto
como um barco naufragado
sobre a areia molhada...

A distância não é nada, comparada ao

tamanho dos teus sonhos...





67 Comments:

M@ri@ said...

Ola minha linda Amiga
Depois de ter fechado os blogs por um tempo,voltei com o da Maria .
Os outros vao continuar assim.
Olha miga a tua filhota é linda sim miga,e o nome é lindo...
Querida desejo te uma linda tarde
jokinhas doces da tua amiga
Anjo
:)))))))

PEDRO said...

Parabéns a Aline!

Com certeza deve ter um encanto de amor de mãe :)))

Até amanhã, até já, até logo.

Mário Margaride said...

Parabéns à Aline!

É sempre com muito orgulho, que festejamos mais um ano da vida dos nossos filhos.

São o mais importante para nós, acima de tudo.

Um Beijinho à Aline, e outro para ti.

Maria Clarinda said...

Amiga, Parabéns para a Tua Filhota, parabéns para ti!!!!
A letra da canção oiço-a agora na minha mente trazendo tanta recordação boa!
Felicidades grandes para as Duas!!!!

Anônimo said...

OI AMIGA,
VI CONHECER SEU CANTINHO EU SEMPRE TE VISITAVA NO MSN.... MAS VC NÃO ME RESPONDIA IMAGINEI Q DEVERIA AINDA ESTA COM PROBLEMAS NO SEU SPACE, ENFIM FICO FELIZ Q VC TENHA ME VISITADO E DEIXADO AQUELE CARINHO RECADINHO. FIQUEI FELIZ DE VIM AQUI E ATÉ CONHECI SUA FILHA ALINE... MENINA QUE FOTO LINDA ESSA NO VERDE FAZENDO ESSA POSE ACHO Q TAVA FAZENDO GINASTICA NÉ...
ADOREI É PARECIDO COM YOGA... AMIGA QUERO TE DIZER Q O QUE VC ESTA PASSANDO COM ALINE EU JA PASSEI COM MINHA MAMÃE QUANDO A 3 ANOS ATRÁS DISSE A ELA QUE VIRIA PARA SUIçA FOI DIFICIL MAS SUPERAMOS E HJ A SAUDADE SÓ FEZ Q NOSSA AMOR E CARINHO AUMENTASSE. NÃO FICA COM MEDO OU RECEIO AMIGA, ELA VAI FICA BEM... E COMO VC DISSE A DISTANCIA NÃO É NADA COMPARADO AOS SONHOS. MAS ME DIGA PARA AONDE ELA VAI PARA QUAL PAÍS?
DESEJO A ELA MUITA SORTE E QE DEUS ESTEJA PRESENTE SEMPRE AO LADO DELA A GUIANDO E PROTEJENDO. E Q ESTEJA TB COM VC SEMPRE TE CONSOLADO E DANDO APOIO. MIGA BEIJOS FIQUE COM DEUS DESEJO UM OTIMO FIM DE SEMANA. BEIJINHOS DÉIA

Luna said...

Nada mais sublime que o nascimento eu uma criança
parabens
beijo

Unknown said...

Parabéns à Aline! Bela sem dúvida!

Até breve . . .

Anônimo said...

Tenho seguido com atenção tudo o que me contas sobre o novo projecto de Aline.
Eu sei que para ti é dificil ficar longe da tua menina, mas o ciclo da vida se repete. O normal é isso: os filhos levantam vôo e vão.
Minha Amiga, o país pode estar longe, mas não é distante. Estou certa q a tua menina vai ser bem recebida aqui, que vai gostar.
Da minha parte só posso dizer:
BEM-VINDA ALINE A ESTE CANTINHO DA EUROPA.
Estarei disponivel e com toda a certeza que irei visitá-la a Lisboa.
Para mim Aline será tão bem vinda como tu um dia serás quando vieres conhecer este Portugl de Camões.
Um abraço para vcs as três (é, agora a benjamim fica com o mimo todo, não é Sam?)

SONY said...

Parabéns para a Aline :-)
Bonito nome, também tenho uma prima francesita chamada Aline e gosto muito!
"A distância não é nada, comparada ao
tamanho dos teus sonhos..."
Eis aqui uma grande verdade :-)
Um bj para a mãe e filha neste dia inesquecivel para ambas :-)
Bj Sony

Anônimo said...

Ela sera sempre sua filhinha, como as minhas, não importa quantos anos, para aonde vão, elas voltam sempre para o nosso coração alegrar.
beijso

Phantom of the Opera said...

Sai à Mãe.

:)

Parabéns.

Beijo doce

Anônimo said...

Linda a Aline!! Parabéns!!

Dá-me o teu e-mail quero dar-te o meu endereço e telefone.

Beijinhos

Anônimo said...

Não vale a pena dizer que tem uma filha maravilhosa porque está à vista; mas,para nós mães,é tão bom ouvir isso...alimenta-nos a alma e enche-nos o coração.
Faço uma,pequena,ideia do que deve estar sentindo com a partida da sua filha,mas,queria dizer-lhe que sendo eu,também,mãe-galinha,não podia deixar de oferecer tudo o que ela precisar deste lado do Atlântico.Vivemos(é verdade,não me apresentei:sou mãe do Afonso "O Mundo em dois minutos")em Coimbra e estamos ao dispor.
UM beijinho para ambas

Anônimo said...

poxa, não sou pai ainda, mas posso imaginar como deve ser dificil para ops pais, ainda mais para a m,ãe, ter seus filhos longe...
mas tbm deve ser confortante saber que ela estaraá muito bem lá e garantindo seu futuro!
Muita sorte e fé a vcs!
Fiquem com Deus.

Seja Feliz

Miosótis said...

Olá minha boa amiga
Desculpe eu estar já a chamar vc de "amiga", pois não nos conhecemos sequer, mas depois de ler um pouquinho do seu blog, e sobretudo este texto sobre a tua filha Aline, eu já te considero amiga mesmo.
Posso te dizer que sei bem o que vc está sentindo pois também tenho uma situação identica com minha filha mais velha.
Mas a vida é mesmo assim!
E apesar do nosso coração ficar apertadinho cá dentro, no fundo nós sempre queremos o melhor para nossos filhotes...e o melhor é mesmo deixar eles sonharem e voarem bem alto se fôr preciso.
É lindo vê-los lá em cima, voando com as suas próprias asas.
Se houver perigo de caír, eles não vão se magoar não....a gente que é mãe está cá em baixo para segurar eles nos braços.
Verdade?!
Muitos parabéns para a Aline...ela vai conseguir !!!!!
Percebi também que ela vem para Portugal....amiga eu estou cá para o que der e vier.
Posso ajudar?!
Não se acanhe se precisar de alguma coisa...diga!
Posso até te dar meus contactos.
Mas depois a gente fala melhor.
Muito obrigada por ter aparecido no meu modesto cantinho e pelo comentário....é claro que nós próprios fazemos a História.
Sempre!!!
Deixo um beijo enorme em vc.
Volte sempre...voltarei também

Espaços abertos.. said...

Parabéns á Aline,os filhos são a nossa maior riqueza,falo por mim,que já sou mãe duas vezes em duas gerações.

Bom fim de semana

Bjs do outro lado do Altãntico

Zita

Anônimo said...

Tens uma filha linda e com um lindo nome. Faço ideia da falta que ela te vai fazer mas com os filhos é mesmo assim: eles têm de seguir os seus próprios sonhos. Se vem para Portugal, podes ficar descansada: é um país que acolhe bem todos, principalmente os brasileiros seus irmãos, tal como vocês nos acolhem aí.

Al Berto said...

Olá:

... e mais importante que o nome é que ela tenha sempre saúde e boa disposição para apreciar toda a beleza da pessoa que a pôs ao mundo.
Bom fim de semana.
Um beijinho,

david santos said...

Cá estou para felicitar-te pelo teu trabalho e desejar um bom fim-de-semana

Rafaela said...

Amiga, fiquei arrepiada ao te ler.lindo um beijo para ti e para Aline.

O meu diário said...

Olá minha querida e doce amiga, parabéns a mamã, por ser um ser humano tão espaecial e tão sensivel em tudo o que escreve, até na escolha do nome da tua filhota, Aline, um nome lindissimo e cheio de carisma como a tua linda e eleganterrima filhota

parabéns às 2

mil jinhos gigantes

peciscas said...

Lindo e sincero texto de uma mãe terna.
Lembro-me bem dessa música ter aparecido.
E já tive uma vizinha, que viveu muitos anos bo Brasi e que deu o nome de Aline a uma das suas filhas.
Curioso, né?

Anônimo said...

As suas filhas são lindas e vc é uma mulher muito bonita. Gostei de tudo o que escreveu, os seus poemas de amor são intensos e feliz do homem que te inspira.
Deixa sua filhota voar, agora que já tem asas. Ela vai saber se cuidar.
Gostei de conhece-la, menina.

o alquimista said...

Olá querida amiga, a ternura mora em tua casa...a tua princesa é...linda...!


Doce beijo

Isabel said...

Bom domingo

SONY said...

Vim agradecer a visitinha :-)
E desejar um bom Domingo! Bj Sony :-)

Ivan Daniel said...

"A distância não é nada, comparada ao tamanho dos teus sonhos..."
Esse é o espírito da coisa!
Separar-se de quem gostamos nunca é bom, ainda mais quando se é filho, irmão, pai, mãe... é muito forte a ligação, mas às vezes é necessário, ainda mais se não durar pra sempre, né? :-)
Parabéns Aline, parabéns Menina do Rio pelo coração corajoso que demonstra. Felicidades!

p.s.: o novo visual do blog ficou bom... dá pra visualizar melhor os textos.

papagueno said...

Muitos parabéns à Aline. Isto é o que nós por cá chamamos de uma mãe badada. Beijos

Nelson Ngungu Rossano said...

Muitos parabéns para sua filha Aline!

Os filho são a melhor coisa do mundo!

Bj e bom fds

Anônimo said...

È sempre bom passar por este refrescante e agradável espaço, onde admiro o bom gosto tanto nas imagens como nas palavras que as sintonizam! Parabéns para si e para a filha e tudo de bom. Boa semana!!!

MentesSueltas said...

Dejo un abrazo otoñal, desde Buenos Aires.
MentesSueltas

João JR said...

Querida amiga...PARABÉNS!!!! À MÃE LINDA...E À FILHA ALINE..BELO NOME, BELA MUSICA:)))
NÃO HÁ AMOR MAIS LINDO NO MUNDO QUE O NOSSO NÃO É MAMÃ??!!!
Um gd beijo e um abraço do tamanho do mundo para ti
Que a vida traga muita felicidade À tua filha, e a ti..sempre:)

Rui Fartura. said...

adorei

=)

Anônimo said...

Parabéns á Aline!!
É muito bonita!
Desejo tudo de bom para ti e para ela!
Boa semana!!
ღBeijinhosღ

Anônimo said...

"Existe uma ternura
duradoura no amor de mãe...
Não arrefece com o egoísmo
nem diminui com o perigo...
Ela sacrificará todo o conforto
à conveniência do seu filho; ela desistirá de todo o prazer para alegria dele; ela vangloriar-se-á com a sua prosperidade;e, se a desgraça caír sobre o seu nome,
ela continuará a amá-lo e a apreciá-lo;e se o mundo inteiro o rejeitar,
Ela será o mundo para ele."
Um beijinho para a Aline e outro para ti

--------------- said...

Entre a partida e a chegada vive o sonho...:)

Unknown said...

A tua filhota é linda!!!
Imagino as saudades que já sentes... Mas temos que lhes dar asas!

Beijinhos

efvilha said...

Belo presente que te surgiu do ventre.
Diga lá se não é muito, muito mais do que esperavas de um bebê careca e sem cílios.
Filhos são como borboletas. Sofrem metamorfoses, levantam vôo, e voltam para sorverem a boa seiva.
Felicidade, a ti, e à Aline.
Abraço de paz.

DE-PROPOSITO said...

A musica, as musicas têm influência nos nossos comportamentos. E determinadas musicas são marcos na nossa vida, proporcionando-nos recordações.
Fica bem.
Felicidades.
Um beijinho para ti.
Manuel

Miosótis said...

.......).......(........)
......(.........)......(
.._____________
|::::::::::::::::::::::|
|\\/\\/\\/\\/\\/\\/\\/\\/\\/\\/\\/|
|\\/\\/\\/\\/\\/\\/\\/\\/\\/\\/\\/|===,
|\\/\\/\\/\\/\\/\\/\\/\\/\\/\\/\\/|.....||
|\\/\\/\\/\\/\\/\\/\\/\\/\\/\\/\\/|.....||
|::::::::::::::::::::::|===“
\\*************/
.\\************/
..\\___________/ BOM DIAAAAAAAAAAAA!!!
Cheguei em silêncio para não te acordar,
vim deixar seu café da manhã,
para que logo cedo vc possa
alimentar sua alma e seu coração. Sirva-se bem:
* Amizade;
* Carinho;
* Alegria;
* Serenidade;
* Paz Interior;
* Sabedoria;
* Realizações;
* E algo muito importante que iluminará sua vida:
NOSSA AMIZADE!!!!

Bom dia minha amiga!
Quero te desejar uma semana espectacular cheia de paz e harmonia!
Vc é uma folha da minha árvore sabia?
Fique com Deus sempre.
Mil beijos ...

Escorpiana Explosiva said...

vim agradecer a visita e desejar bom feriado.

Juℓi Ribeiro said...

Verônica:

Você tem o dom de emocionar
e sensibilizar nossos corações
através do que escreves...
Lindos sentimentos!

Também sou mãe me emocionei
com tuas lindas palavras!
Parabéns a sua filha
por ter uma mãe tão carinhosa
e talentosa!
Parabéns a você por repassar
seus sentimentos a ela
e pelo grande amor que revelas
em cada linha do teu texto.

Muita paz e luz para você!
Beijo.*Juli*

Meninuh Kikuh said...

Olaa... Tudo bem? Espero
que sim

Comigo ta tudo...

Fiz novo poste [com um desafio]

Beijos

Xii-coraçoes

[desculpa ser copy/past]

Doces Momentos said...

Adorei.
Deixo-te um beijo doce

Alexandre Lucio Fernandes said...

Olá menina do rio. Venho alegremente dizer que Voltei. E dizer que sentia enormes saudades daqui.

:)

Voltei a postar. e espero contar com a sua ilustre presença no meu blog.

Beijos

Unknown said...

Bom resto de semana . . .

Isabel said...

Mais conformada! Vamos a ter um sorriso lindo que é isso que Aline precisa ver na mãe.

Agora, estamos mais perto, à distância de um click. Já sabe, quando precisar de falar, click.

Beijito

Farinho said...

Ela estará sempre bem pertinho, longe, mas perto...

A sua filhota é linda.


Passe pelo meu cantinho tem lá uma surpresa...

beijocas

Anônimo said...

Olá minha querida amiga, que surpresa a tua filhota vem para o meu país, para que cidade?

mil jinhos e uma optima semana cheia de energia positiva para ti e para toda a tua familia

Anônimo said...

Ser mãe é desdobrar fibra por fibra
o coração! Ser mãe é ter no alheio
lábio que suga, o pedestal do seio,
onde a vida, onde o amor, cantando, vibra.


Ser mãe é ser um anjo que se libra
sobre um berço dormindo! É ser anseio,
é ser temeridade, é ser receio,
é ser força que os males equilibra!

Todo o bem que a mãe goza é bem do filho,
espelho em que se mira afortunada,
Luz que lhe põe nos olhos novo brilho!

Ser mãe é andar chorando num sorriso!
Ser mãe é ter um mundo e não ter nada!
Ser mãe é padecer num paraíso!

beijinho

Anônimo said...

Minha querida Ser Mãe é uma benção Divina...Linda ela, renovo meus parabens...bjca

Anônimo said...

Minha querida Ser Mãe é uma benção Divina...Linda ela, renovo meus parabens...bjca

O Sibarita said...

Oi Menina e mãe retada! Entendo, não é fácil para os pais verem os filhos seguirem seus caminhos em terras distantes, é isso e em frente...

Obrigado pelas palavras no nosso blogue, volte sempre...

bjs
O Sibarita

Miosótis said...

♥♥═══════════════════════════♥♥♥♥════♥♥♥♥════♥♥♥♥════♥♥♥♥════════════════♥♥
•.......•......•.......•.......•.......•.......•.......•.......•.......•
╣╔╣╔╣╔╣╔╣╠╗╠╗╠╗╠╗╠╗╔╣╔╣╔╣╔╣╠╗╠╗╠╗╠╗╠╗╠╣╔╣╔╣╔╣╔╣╠╗╠╗╠╗╠╗╠╗╔╣╔╣╔╣╔╣╠╗╠╗╠╗╠╗
╠╝╠╝╠╝╠╝╠╝╚╣╚╣╚╣╠╝╠╝╠╝╠╝╠╝╠╝╠╝╠╝╚╣╚╣╚╣╠╝╠╝╠╝╠╝╠╝╚╣╚╣╚╣╠╝╠╝╠╝╠╝╠╝╠╝╠╝╠╝╚╣╚
•.......•......•.......•.......•.......•.......•.......•.......•.......•
.★ * ★..
.*★ *. *..* .★ * ★.. .*★ *. *..* .*★ *. *..*.*★ *. *..*.*★ *..★ * ★.. .*★ *.
Oi querida amiga!!!!
Que as estrelas brilhem em teu caminho!

´´´´´´´´´´´¶
´´´´´´´´´´¶¶
´´´´´´´´´¶¶¶
¶¶¶´´´´´¶¶´¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶
´´´¶¶´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´´´´´´¶
´´´´´¶¶´¶¶´´´´¶¶¶¶´´´´´´´´´´´´¶¶
´´´´¶¶´´´´´¶¶¶´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶
´´´¶¶´¶¶¶¶´¶´´´´´´´´¶¶¶´´´´´¶¶´¶
´´¶¶¶¶¶´´¶¶´¶´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶
´¶¶´´´´´´´´¶¶¶´´´´´´´´´¶¶´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´´´´´´¶
´´´´´´´´´´´´¶¶´´´´´´´´´´´¶¶´¶¶´´´´¶¶¶¶´´´´´´´´´´´´¶¶
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶´´´´´¶¶¶´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶´¶¶¶¶´¶´´´´´´´´¶¶¶´´´´´¶¶´¶
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶´´¶¶´¶´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶´´´´´´´´¶¶¶´´´´´´´´´¶¶´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶´´´´´´´´´´´¶¶´¶¶´´´´¶¶¶¶
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶´´´´´¶¶¶
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶´¶¶¶¶´¶
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶´´¶¶´¶
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶´´´´´´´´¶¶
.
.*★ *. *..* .★ * ★.. .*★ *. *..* .*★ *. *..*.*★ *. *..*.*★ *..★ * ★.. .*★ *. 
•.......•......•.......•.......•.......•.......•.......•.......•.......•
╣╔╣╔╣╔╣╔╣╠╗╠╗╠╗╠╗╠╗╔╣╔╣╔╣╔╣╠╗╠╗╠╗╠╗╠╗╠╣╔╣╔╣╔╣╔╣╠╗╠╗╠╗╠╗╠╗╔╣╔╣╔╣╔╣╠╗╠╗╠╗╠╗
╠╝╠╝╠╝╠╝╠╝╚╣╚╣╚╣╠╝╠╝╠╝╠╝╠╝╠╝╠╝╠╝╚╣╚╣╚╣╠╝╠╝╠╝╠╝╠╝╚╣╚╣╚╣╠╝╠╝╠╝╠╝╠╝╠╝╠╝╠╝╚╣╚
•.......•......•.......•.......•.......•.......•.......•.......•.......•
♥♥═══════════════════════════♥♥♥♥════♥♥♥♥════♥♥♥♥════♥♥♥♥════════════════♥♥

Alvaro Gonçalves Correia de Lemos said...

Oi meua anjo,

Linda a história que contas sobre como a Aline ganhou seu nome.
Embora tarde, aqui ficam os meus parabéns ás duas.
Desejos de um bom fim de semana e uma semana cheia de paz.
Bjokas mil e xi - corações.

Cúmplice... said...

LINDO!!!...
Sem mais palavras... Palavras para quê?... Se é lindo!..

Muitos SORRISOS... :):):):))))))

Zeze said...

Oi
Lindas palavras para uma filha Linda, essa foto do meio está demais

Beijoka a Aline e a Mãe

Sonhos e Devaneios said...

Linda menina, força minha querida que ela vai mas volta logo.
beijos joao

Farinho said...

Olá novamente, passe lá pelo meu blog, tenho outra surpresa...

Beijocas

Alexandre said...

Oh, desculpa só agora dar os parabéns... à mãe e à filha!!!

A tua filha é LINDA!!!!!

E nem parece ter 29 anos, parece muito mais novinha. Para ela toda a felicidade do mundo e para ti também.

O maior beijinho às duas!!!

Maria Clarinda said...

Hoje vim dar-te um beijo super especialpelo Domingo dia 6 -Dia da Mãe!
Jinhos

Nilson Barcelli said...

Verónica, a sua filha é lindíssima (saíu à mãe...).
Mãe sofre nestas ocasiões. Mas a vida é mesmo assim.
Bom fim-de-semana.
Beijos.

sofialisboa said...

mãe babada mesmo! é mãe inteira sofialisboa

M@ri@ said...

Ola minha doce Amiga
Vim te desejar um lindo fim de semana.
E te dizer que ja tenho saudades tuas
:))))
Te adoro minha querida amiga
jokinhas doces

Al Berto said...

Olá:

Desejos de um óptimo fim de semana.
Bjs,

Luiz Carlos Reis said...

Olá menina, tua menininha, de juventude empreendedora, certamente levará consigo a essência e as diretrizes da Mãe que tú és!

Beijo doce e Boa semana!

Luiz Carlos Reis said...

Anjo,

O poema "Falso querer"...Sublime e contagiante!
Gostei!

Amplexos!