{b

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Um falso querer

Não espero que me entendas,
quero de ti apenas uma palavra
que solta ao vento suave, me leve,
onde meu sonho encontra abrigo

Não quero que me acompanhes,
mas apenas sentir, que estás aqui
dentro do meu coração
onde mora o desejo

e onde a paixão se esconde tímida
não querendo se revelar
mas deixando a porta entreaberta
sempre à espera...

Não me negues o teu carinho,
pois ao encontro dos nossos olhos
o brilho mágico da ternura navega
feito barco perdido na imensidão
do oceano

Não, não quero que digas nada.
A voz do silêncio fala mais alto
aos meus ouvidos
traduzindo os sentimentos do coração
que a razão ignora

E, se acaso pensares em fugir
que seja da amargura
de perguntar a ti mesmo como teria sido
quando um dia olhando pra trás
não encontrares pretexto

pra não teres vivido...

83 Comments:

*SP Sentimento Puro said...

"Não me negues o teu carinho,
pois ao encontro dos nossos olhos
o brilho mágico da ternura mavega
feito barco perdido na imensidão do oceano"

Isto não é um poema menina do rio,é um hino ao amor.
Que coisa mais linda!!!!!!!!!!
Estou encantada com este poema.
Muito lindo!!!
Beijo,

Marta Vinhais said...

Triste...quando se nega...e é tão simples dizer que se ama....
Belo poema e a música é perfeita para ele.
Obrigada pela partilha.
Bom fim de semana.
Beijos e abraços
Marta

HNunes said...

Viver, sentir, amar, mesmo que em silêncio.
Por vezes uma palavra estraga um sentimento.
O silêncio é a voz da nossa alma.
Bjos

João JR said...

Venho deixar um beijo grande a uma Mãe que eu gosto mt de visitar e ler..feliz dia minha querida:)
Um abraço

PEDRO said...

O amor não é menos quando não é visto.






Beijinhos!


Pedro.

Anônimo said...

Querida Conterranea , te ofereço meu award e tudo que gostar além do que estou te oferecendo e minha amizade.estou passando para oferecer o selinho de 3 mil visitas e um presentinho , é um destaque para os amigos que votaram em mim, Um ótimo fds bjão |

Zeca Paleca said...

Olha a poesia da alma!!!

Isto é um sonho!!!

AQuilo que você deixa incompleto precisa de ser completado em sonhos. Todo o poeta sonha.
Aquilo que você não vive permanece sob a forma de uma peocupação e completa-se na mente - é nisso mesmo que consiste um sonho.

O EMPLASTRO sonhou que haveria de casar com a MOURA AO LUAR. Ele também tem direito ao seu sonho.

O evento está marcado para o SANTO ANTÓNIO, mas ainda não temos as madrinhas e os padrinhos.
Precisamos da tua ajuda.

Vem ao nosso blogue prestar a tua solidariedade por este amor que só é comparavel ao de PEDRO POR IN~ES, TRISTÃO E ISOLDA - ROMEU e JULIETA.

Esperamos-te no:

http://lusoprosecontras.blogspot.com

Lusófona said...

Que lindo!!!

Eu penso que a pior dor seja a dor na alma, essa não sangra, mas a sua cicatriz às vezes não cura....

Prefiro amar sem ser amada, do que nunca amar...

Beijinhos com carinho

o alquimista said...

Palavras tão imensas de humanidades...
Os Deuses não vivem na lagoa, apenas recolhem o pranto, transformado manto de água em certas noites de encanto.


Bom domingo...


Doce beijo

Anônimo said...

Nem sei que dizer...está tão bonito!
A voz do silêncio ás vezes diz mais do que mil palavras!
Votos de uma boa semana!
Beijinhos

Isabel said...

Então mamã, como têm sido estes dias sem a Aline? (suponho que já tenha vindo). Difíceis, tenho a certeza; e, nota-se pela escrita.

Mais uma vez sublinho estar ao dispor do que for preciso.

Beijinho

Anônimo said...

Nunca é Tarde

Quando no cais só fica ancorada
A indiferença e já não resta nada
Senão as ilusões a que te agarras

Ouve a voz inefável das guitarras
Tingindo de paixão a madrugada
No fim duma viagem povoada
Do canto indecifrável das cigarras

Saberás então que há sempre um começo
No profano rio em que a vida arde
E é nessa maré viva que estremeço

Mas ainda que saibas que nunca é tarde
Não tardes que sem ti eu anoiteço
E não peças jamais ao rio que aguarde

Um doce beijo

Phiwuipa said...

Arrepiei-me com a última parte... Não poderia tudo ter mais sentido. Gostei :)!

*Beijinhos*

(Muito Obrigada pelo teu comentário, fez-me ler duas vezes o mesmo. A primeira porque queria saber as palavras que estavam escritas e a segunda pelo facto de ter gostado :))

Reflexos e Sinais da Alma said...

Minha Querida Amiga!
Estive muitas vezes aqui noteu espaço e tinha sempre grande dificuldade em ler os teus posts pela configuração que tinhas anteriormente ....e tal deixava-me frustrado nas minhas intenções de leitura ...
Hoje vejo que tudo isso foi alterado ...para muito melhor ...hoje posso ler-te com todo o Prazer que mereces !!!!
Vou linkar-te , para te poder visitar sempre que quiser...
Adorei este teu poema sublime , pois é absolutamente revelador ...
Te deixo um Beijo Grande de Amizade !!!!

Anônimo said...

Passei pra te desejar um grande dia!

gosto do teu cantinho...

beijo mágico

A.S. said...

Mas tu já sabes a cor
dos silêncios.
As palavras
que não se escrevem,
aquelas que se não dizem,
e que, clandestinas,
vão pousar
suavemente
Nos teus lábios.


Para ti... com um beijo!

Fragmentos Betty Martins said...

Querida Menina do Rio

Viver_________viver é assim tanto amar__________tanto sofrer___________sangra-se - na alma - no coração mas a vontade de amar é maior__________fica_____por isso a vida__________é bonita ___________é bonita_______e é bonita

Belísimo o teu poema

Beijinhos com carinho
BSemana

DELÍRIOS said...

FICO FELIZ COM SUA VISITA ,VOLTE SEMPRE...
"VULCÃO"
Antes de morrer queria muito viver
Um exuberante amor proibido,
Daqueles que ninguém haja tido
Para sentir nas veias correr
O sangue, tal qual a lava dum vulcão...
beijos

Nelson Ngungu Rossano said...

Obrigado pela sua visita!

Um poema muito intenso, gostei da forma apaixonada de escrever, as palavras transpiram amor na voz do silêncio.

Óptima semana pra vc.

Beijo

Brisa do Mar said...

Simples palavras com muito sentir...
Sublime!
Obrigada pela visita, vai aparecendo, uma boa semaninha e Fica Bem! Bj

António said...

Olá!
Estive a fazer um "zapping" a este teu blog.
Verifiquei que é, essencialmente, um blog de poesia.
Li esta última.
Gostei!

Quero agradecer o comentário que deixaste ao meu conto "Concurso público".

Beijo

Anônimo said...

Vim te agradecer a visita ao poemusicas, e falar um poouco do teu trabalho, que se me mostra maduro, consistente, e de um sentimento apurado a sair pelos poros.

Espero ser teu amigo.

Vou colocar o teu blog entre os meus favoritos, com sua permissão.

Um beijo
Naeno
www.poemusicas.blogspot.com

Rafeiro Perfumado said...

Longe de mim negar alguma palavra ou pensar em fugir! Ó pra mim a ficar aqui sentadinho!

maresia_mar said...

Olá querida,
já tinha saudades tuas e de vir aqui, está lindo o teu blogue e este poema divinal...
Uma boa semana plena de sorrisos
Bjhs

Carla said...

Olá :)
Passei para ler as novidades deixar um jinho e votos de boa semana :)
Beijokas........

      ¨`*• (¨`•.•´¨) ♡ .•*´
      ¨`*• .`•.¸(¨`•.•´¨) ♡ .•*´
      ¨`*• ♡ × `•.¸.•´  

António Melenas said...

Menina do Rio, é lindo
Este nome que escolheste
Tão lindo como o poema
Que neste neste dia escreveste!

È memo, bonito poema de amor e desencato ao mesmo tempo

Gostei do comentário no meu Madrigal. Obrigado
Beijinhos

Reflexos e Sinais da Alma said...

Olá Menina !
Passei para te deixar uma Beijoka de Amixzade.

mixtu said...

não...
não...
por vezes há "nãos" que soam a sim, ou talvez não...

poesia...

abraço? não... claro que sim...
yayaya

Mário Margaride said...

Olá,

Lindo poema, cheio de ternura e sedução.
Todo ele é belo e encantador!
Mas gostei especialmente da parte final em que dizes:

"E, se acaso pensares em fugir
que seja da amargura
de perguntar a ti mesmo como teria sido
quando um dia olhando pra trás
não encontrares pretexto
pra não teres vivido..."

Belíssimo!

Beijinhos

Anônimo said...

Olá minha querida, quando se ama se espera sempre algo, não é mesmo...belo poema seu...vou levar o link para o olhar...Bjca terna

Verena Sánchez Doering said...

querida amiga
el amor es reciproco, cuando se ama se espera que la otra persona tambien nos ame
solo que a veces se puede equivocar tambien en el amar
te dejo besitos y una linda semana
que estes muy bien
hermoso como siempre amiga


besos y sueños

Lusófona said...

Menina,

Vim deixar-te um doce beijo

Miosótis said...

11111_____11__11_1__1__11__11
_______1___111___11__11_1__1__11__11__11111
_______11___111___11__111__1_11__11_111___1
________111___1_________________111111___11
___11____111_____1¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶____11___111
__1111111__1___¶¶¶1__________1¶¶¶____111
__1_____11___¶¶¶________________1¶¶__1_____11
__1111______¶¶____________________¶¶___111111
____11111__¶¶______________________¶¶__11
__________¶¶_______¶¶______¶¶_______¶¶_11111111
_1111111__¶________¶¶______¶¶________¶__11111111
__________¶__________________________¶_________1
_1111111__¶__________________________¶__11111111
__________¶______¶_____________¶_____¶___1111
__________¶1______¶___________¶______¶____1111
____1111___¶_______¶¶¶1¶¶1¶¶¶¶______¶1_111111
Bom Dia Amiga !
Bom!!!
Desejo
Que o seu dia seja bonito
que o Sol aqueça seu coração
que haja Alegria no seu olhar
e Paz no seu Caminhar.
Que sua semana seja super maravilhosa
e muito iluminada !
Bjoss perfumados cheios de carinhos
da sua miga MIOSOTIS

Anônimo said...

olá menina :)
Delicioso, emobra triste, este teu poema.
Deixo um beijinho mt rapido

esse said...

Os silêncios dizem tanto!!

Beijinho

João Cordeiro said...

Obrigo mais uma vez pelo teu carinho.

Beijinho sonhador

Anônimo said...

há sempre caminhos por percorrer, rotas que não se navegam, jamais saberemos onde cada um deles vai dar, ou, quanto mais à frente na linha do destino nos vai levar...

Unknown said...

Que belo poema. Gostei muito.

Até breve . . .

Nilson Barcelli said...

Fico maravilhado com a tua poesia.
Este poema vai crescendo e tem um final de mestre, como convém.
E escreves em português de Portugal (só notei 1 erro... num "se"...). No Brasil, é notável.
Beijos.

margusta said...

Olá Menina do Rio!
...Gostei imenso do teu poema!

A voz do silêncio fala sempre mais alto...

"E, se acaso pensares em fugir
que seja da amargura
de perguntar a ti mesmo como teria sido
quando um dia olhando pra trás
não encontrares pretexto
pra não teres vivido..."

Quantas pessoas se arrependem de não ter vivido os seus sonhos...

Bonito!...

Um beijinho com carinho!

Eärwen said...

Belo poema, sentimento puro que me levou a viajar...é o coração do poeta viaja...sempre que encontra palavras belas.

Deixo-te pérolas incandescentes de inspiração banhadas no rio de lava que em meu mundo corre.

Eärwen

O Sibarita said...

Ô menina retada essa meu Deus! E tome poemas de amor, de paixão tão bem escritos que nos deixa apaixonados também, faça fé!

bjs
O Sibarita

Alexandre Lucio Fernandes said...

Com uma profundidade incrivel.
Adorei a sensibilidade que colocaste nas palavras.

amei...
:)

beijos

Anônimo said...

O amor quererá mais silêncios que palavras? Não sei, o que é preciso é que esteja sempre presente mesmo que ao lonje.

Moura ao Luar said...

Novo visual, acompanhado sempre por lindas palavras, escreves tão bem

Rafaela said...

             |||||||||
            /  ô  ô \
            (  (__)  )
            .\  __  /
            / ....____ .... \
           |___▓▓▓___|
▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓(((|)══☆══(|)))▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓
▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓
▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓
▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓

"SE VOCÊ DESEJA LIGAR-SE AOS AMIGOS ILUMINADOS,
PRECISA ENXERGAR A LUZ QUE BRILHA DENTRO DE VOCÊ."

BEIJINHOS NO SEU LINDO CORAÇÃO E FIQUE COM DEUS.

Anônimo said...

Ola linda!

teu blog e nota 1000, adorei!

Foi um prazer te conhecer e te ter no cantinhos de amigos
Vou vir com calma e ler teus textos, me parece que escreves lindamente bem.
beijinhos

Anônimo said...

Boa tarde! Encontrei teu blog no "deserto de ilusões" da minha querida amiga Dri...
Parabéns pelo belo blog! Belas palavras e bom gosto! Gostei do que vi e voltarei a te visitar, posso?
Grande abraço...

papagueno said...

Esperemos então que o mundo evolua para melhor. A poesia sempre ajuda. Beijinhos.

Anônimo said...

Esta parte final do teu poema evoluiu de maneira arrasadora!!!

E, se acaso pensares em fugir
que seja da amargura
de perguntar a ti mesmo como teria sido
quando um dia olhando pra trás
não encontrares pretexto
pra não teres vivido...

beijos quentes

M@ri@ said...

Ola minha doce Amiga
Que maravilha é te ler,e deixar nos levar nos tues poemas.
Desejo te uma linda noite
jokinhas doces
:)))))))

José António said...

Há na tua poesia um toque de menina. E isso é bom.

Phantom of the Opera said...

Por isso é que digo...
Vivo todos os momentos intensamente.

Beijo doce

Dri said...

Vim retribuir a carinhosa visita e visitar este espaço sempre com tão charmoso.

bjos

Alvaro Gonçalves Correia de Lemos said...

Oi meu anjo,

Mais um belo poema em que mostras todo o teu sentir, em que colocas todas as tuas emoções e pelo qual me fazes apaixonar.
Obrigado.
Desejos de bom fim de semana e uma semana cheia de paz.
Bjokas mil e xi - corações.

Anônimo said...

O arrependimento pelo que se deixou de fazer é pior que lembranças do que se errou fazendo, porque nesse caso tentamos... Gostei, menina!
Beijocas

Lia said...

Por mais que se tente, haverá sempre um momento onde se olha para trás e percebemos que, deixamos de viver um sonho, talvez com medo que ele se tornasse realidade...

Um beijo eum sorriso

Miosótis said...

Posso ver-te , doce luz da minha existência
Sentir teu perfume inebriante.
Escutar o palpitar do teu coração.
Enxugar tuas lágrimas que teimam
Em correr , dando um brilho tão
especial ao teu olhar , que me busca ,
mas não me vê . Busca enxergar-me
com tua alma e nas coisas à tua volta ,
aí me verás . Na luta do dia
a dia , eu te acompanho e te dou
força , amparo e proteção , só tu
não me vês...nas tuas noites mal
dormidas , eu te acalento e embalo ,
só tu não me ouves...Busca a mim
em todos os momentos e a ti eu
sempre torno , com muito amor e
carinho senão , por que seria eu um
“ Anjo Guardião ? ”

★ ★ ★

★ ★ ★ ★
.....{\......._____....., ★ ★
....{*.\.....(*~*~*).../}
...{.~.*\....////^^\../~} ★
...{*....\..(((/.6.6./.*} ★
...{..*.~.\.)))c..=.)*..}
....{*...*.////'_/~`.~.} ★ ★
.....{~.*.((((.`.`\.*}'
......`{.~.)))`\.\))_.-:<*> ★ ★
.........`{.(()..`\_.-'`.`:'
...........`)/.`..|
...........(....\' \ ★ ★
.............\....\ .\
........_ .__\...| / ★
.......|` `'...``Y;
.......|./``-../../ ★ ★

★ ★ ★
COM CARINHO ......

delusions said...

Eu gostei mesmo muito...


Bjs*

maresia_mar said...

Olá
um poema muito intenso e forte. Adorei

hoje que estou completamente zoombie (é o que faz fingir-me de teenager ah ah e deitar-me de madrugada) passei para te deixar um beijo...

Embryotic SouL said...

Olá Menina!
lindas e ternas palavras. Perfeita e eterna dança, de rimas em forma de poema. Um bom fim de semana.

Beijo Sentido

Pepe Luigi said...

Belíssimo poema, como tão belo é o teu blog.
Gostei.

Unknown said...

Boa sexta-feira.

Até breve . . .

Zeze said...

Oi
Lindo poema, nada melhor que a Vida, é preciso saber usala...

Beijoka

Tenho néctar em novo post

Sleeping Angel said...

sempre muito bom ler-te proporcionas grandes momentos bom fim de semana

AMOR&TERNURA said...

"Conhecer alguém aqui e ali
que pensa e sente como nós,
e que embora distante,
está perto em espírito,
eis o que faz da Terra
um jardim habitado.
A Vida não passa de um profundo desconhecimento,
de um mistério...
Quando começar a compreender,
morrerei...

Miosótis said...

♥ Passei rapidinho só pra deixar...um camião de... ♥

,¡|i¹i|¡,       ,¡|i¹i|¡,      ,¡|i¹i|¡,   
¹i|¡,¡|i¹.      ¹i|¡,¡|i¹      ¹i|¡,¡|i¹ 

      |^^^^^^^^^^ || ||\__
      | ♥.BEIJOS.♥ |||||__| |'""\\__
      |__....._____ | ||"__|__|_||_]
        "(@)"(@)"""""""""(@)""(@)"
    _ _ __ __ __ _ __ _ __ __ _ __ _ __
    _ _ __ __ __ _ __ _ __ __ _ __ _ __

   ,¡|i¹i|¡,       ,¡|i¹i|¡,    ,¡|i¹i|¡,   
   ¹i|¡,¡|i¹.      ¹i|¡,¡|i¹   ¹i|¡,¡|i¹
 
   ♥ ENTREGA EFECTUADA COM SUCESSO....... ♥
BOM FIM DE SEMANA

Anônimo said...

"Não, não quero que digas nada.
A voz do silêncio fala mais alto
aos meus ouvidos traduzindo os sentimentos do coração que a razão ignora."

Palavras nem sempre chegam ao nosso coração tão rapidamente quanto os atos de quem se ama!

Tomei a liberdade de indicá-la em meu blog (Outras fontes...).
Se importa???

Um lindo final de semana pra ti!
Beijos

esse said...

Não é fácil encontrar o caminho para fugir à amargura...

Profundamente said...

Olá.... vim desculpar-me pela ausencia, esta falta de tempo não me deixa tempo para visitas venho muito a correr para deixar um abraço.

peciscas said...

Posts sonoros, por que não?
Vai ouvir...

Espaços abertos.. said...

A paixão esconde-se nas asas de um sonho,torna-se tímida e sensível,num tempo que foge a passos largos...

Bomfim de semana
Bjs Zita

o alquimista said...

Tal como um ribeiro manso, que corre pachorrento para sul, assim viaja o teu profundo sentir, aprisionado em…pranto azul…


Bom fim de semana


Mágico beijo

Al Berto said...
Este comentário foi removido pelo autor.
Al Berto said...

Olá:

Ultimamente tenho andado muito atarefado com a vida profissional e isso tem-me impedido de dar a atenção devida a todos os amigos que visitam o Estados Gerais.
Fica a justificação para dizer que é sempre um prazer visitar o teu blog e ficar a par das tuas sensibilidades e opiniões.
Por agora fica o desejo de que passes um magnífico fim de semana.
Um beijo,

Anônimo said...

Olá, dps de um tempo ausente retorno para lhe desejar um maravilhoso dim de semana, beijus

Zeca Paleca said...

Este poema é lindo demais, tal como o teu blogue.
Tenho PEPSI COLA para ti grátis no:

http://lusoprosecontras.blogspot.com

Vem buscar

Espaços abertos.. said...

Votos de um óptimo fim-de-semana
Bjs Zita

SAM said...

Vim deixar meu abraço repleto de ternura. Que Deus abençõe a sua família.

Sandokan said...

Ninguém merece as tuas lágrimas e quem as merece nunca te fará chorar.

Deixo-te um poema.

A casa está vazia.
Subo as escadas e tu apareces,
às vezes,
com as cores do Outono.
Vejo um vulto, és tu
que me deixas uma marca
sobre a minha palidez.

Já não queres aprender
com o passado e só preferes
gritar, chegar ao fim da vida
para então descobrir
que não viveste.

Já não falas e não te moves,
e no entanto a minha vida estremece,
assaltada pelos teus gemidos profundos.
O pranto cresce nas ruas da amargura
porque abandonas a terra,
olhando para trás.
Então,
agora vislumbras a beleza,
a alegria que nunca tiveste,
porque os medos em que viveste
te impediram de ser feliz.
Os meus dedos continuam a fechar
os olhos...
dos guerreiros mortos.

Quero agradecer, respeitosa e sinceramente, a todos aqueles que fazem do "nosso"

http://lusoprosecontras.blogspot.com

um ponto de encontro onde a Amizade, a Paz e o Bem nos fazem sentir e viver a vida com mais AMOR.

BEM-HAJAM!


Felicito-te, também, por me presenteares com este teu maravilhoso blogue. Gosto muito de aqui "ancorar".

Unknown said...

Não ,não estou farta de fazer RIR , eu ADORO ouvir RIR , eu AMO o sorriso de alguém .Estou apenas cansada e triste de não me fazerem sorrir a MIM também .

beijinhos

Klatuu o embuçado said...

Plágio?
http://spring-gold.blogspot.com/2007/07/no-espero-que-me-entendas-quero-de-ti_02.html

Alien David Sousa said...

Menina, estou a escrever um texto sobre o plágio. Agradecia Que e informasses se deste autorização ao autor do blog SPRING GOLD para o utilizar no seu blog.É o mencionado pelo Katuu... Quando puderes agradecia que fosses ao meu blog e que me digas no ultimo post se deste ou não autorização. Não vou publicar nada sem primeiro saber-. É que existem outros textos supostamente plagiados por este autor.
Saudações alienígenas