{b

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Chamado

Pois...chamaram-me tanto, que cá estou!
Ouvi a voz de meus amigos e o grito dos
que me odeiam aqui e ali, mas... ainda assim
me querem. Muitas vezes estive aqui decidida
a retirar do ar esses Momentos, mas não podia;
porque é um capítulo de minha história. Embora
eu saiba que ele nunca mais terá o impulso que
me fez planta-lo e rega-lo, já fincou raízes.
Aos que me chamaram por amor eu deixo flôres
e meu melhor sorriso e, quanto a quem me odeia
eu deixo o meu brilho. Iluminem-se, ou ceguem;
o que seriam pena, pois deixariam de ver que
usei cada pedra da inveja que atiraram em mim
para construir minha escada...

beijos

59 Comments:

Anônimo said...

e nós seremos os teus degraus!
fico muito feliz por teres voltado!
beijoca!

Nil Borba said...

Puxa!! Até que enfim..bom retorno menina!!

Bonita campanha que vc abraçou.

beijos

Lúcia Laborda said...

Oie Menina! Enfim de volta... Não permita que alguns consigam lhe derrubar. Você é muito mais! Cuide-se, viu?
Beijos

Amaral said...

"Momentos" será uma das palavras mais belas do dicionário!
Ainda bem que continuaste!
Obrigado pelas flores... mas não creio muito nessa gente que possa "odiar"...
O ódio é a palavra mais feia e inútil do nosso dicionário!
Um pouco de inveja não faz mal a ninguém...

Carla said...

Agradeço a pétala que me coube do ramo que ofereces aos teus visitantes.
Bem vinda.
beijos e bom fim de semana

Mustafa Şenalp said...

Your blog is very nice:)

Anônimo said...

PEDIDO

Uma coisa peço a Deus, e peço incessantemente,
Ser na minha velhice o mesmo moço que sou
Não com o mesmo viço, os olhos no mesmo brilho,
Não com a desenvoltura física,
Com as mãos pesadas de agora,
Com os mesmos cabelos na mesma cor,
Não com a mesma voz altiva,
O andar desenvolto, com os mesmos anos que conto,
Tampouco que o tempo pare para que eu permaneça só,
Com o mesmo olhar malicioso,
Com as ambições que alimento,
Não quero ser o velho renitente contra os feitos da vida,
Não ser jovem ardente, de sonhos imediatos, meus,
Nem desejar que o mundo me veja como um prodígio,
Alguém que rompeu as leis e permanece,
Incólume às intempéries do tempo.
O que peço a Deus e já faço inconscientemente,
É ser capaz das mesmas boas ações,
Dos sonhos, do bem querer, da alegria
Que sinto com a alegria dos outros,
É ser este mesmo moço formoso,
Preparado pra declinar.

Um beijo enorme
do teu amigo
Naeno

antónio paiva said...

..........

eu também cá estou para te dar um beijinho

........................

-_- said...

just come to say have a nice weekend

Kisses

Alice Matos said...

Que bom, amiga... Sempre acreditei que este espaço ainda respirava... por isso não deixei de o visitar...

Beijinhos grandes...

Lapa said...

N�o pensa nisso...

CRIST�V�O DE AGUIAR


.

Fragmentos Betty Martins said...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fragmentos Betty Martins said...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fragmentos Betty Martins said...

Querida Menina do Rio

Bom______________sentir-te aqui:))

Beijos com muito carinho

benechaves said...

Oi, Menina:
saudades de suas simpáticas visitas! Apareça... Espero-te!

Um beijo acolhedor...

Anônimo said...

Minha amiga, volto a valer-me de você. Abres o meu blog e vê o que aconteceu com as formatações, as letras cresceram, no Perfil, nos comentários, as imagens desceram e estão a cobrir o quadro.
Vê mais isso, por favor.

Um beijo
Naeno

adrianeites said...

que bela imagem!

Anônimo said...

Oie menina! Que bom você de volta, viu? Fez falta seus belos posts.
Que sua semana seja feliz e cheia de realizações!
Beijos

Anônimo said...

Oie menina! Que bom você de volta, viu? Fez falta seus belos posts.
Que sua semana seja feliz e cheia de realizações!
Beijos

Pena said...

Doce Amiga Veronica:
Sinto que descobri de novo um espaço maravilhoso de passagem obrigatória.
Imprescindível.
Amiga, a sua doçura, talento e deslumbre permaneceram sempre aqui.
A sua terna luz alumia-o com delicia, difundindo uma sensação de conforto e bem-estar. Harmonia.
Quem poderia dizer mal?
Ninguém. Mesmo ninguém, acredite?
Parabéns! Felicidades amigas e sinceras.
Beijos Grandes de eterno sucesso. É o que anseio e desejo
pena

Enfim... said...

Fico feliz por saber que voltas-te beijinhos

HNunes said...

Estava a ver que não voltavas. Até eu desapareci por um tempo. Pelo que vejo o suficiente para a tua volta.
Parabéns pelo regresso
Bjos

®efeneto said...

Venho deste meio agradecer a sua manifestação de carinho e amizade. Há situações que não podemos controlar, mas o importante é que voltei e irei voltar aqui para colocar a leitura em dia…até já…

Manuela said...

http://manuela-guardadoradesonhos.blogspot.com/

Se puderes, dá uma espiadela neste meu novo blog...

Beijinhos*

Lúcia Laborda said...

Passei pra lhe ver e deixar beijinhos...

Lúcia Laborda said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Lúcia Laborda said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Maria Clarinda said...

E continuo esperando, mais posts teus...
Jinhos de saudade

Espaços abertos.. said...

Teu regresso é sempre maravilhoso.
Fico feliz ...
Bjs Zita

delusions said...

Bom regresso! Aliado a algo muito nobre e bonito...

Bjinho*
Boa semana

Vera Carvalho said...

Continue subindo minha querida e n�o deixe morrer nunca aquilo que plantou e regou com tanto carinho.
Um abra�o.

®efeneto said...

Se a bola e a arte
não me atraiçoam
prevejo para os próximos dias
mau tempo no litoral
no centro, a norte e sul de Portugal.
Instabilidade térmica
fortes ventos a soprar.
Se aqui não me encontrarem
É porque procurei refúgio
Na minha bola de cristal!

E porque as “férias” se acabaram
Resta-me lhe desejar
Bom fim-de-semana
Que eu p´ro “grito” vou esperar...

Verena Sánchez Doering said...

Gracias amiga por tus saludos en blog Luso y por tu sentir ante la perdida de un gran amigo y colaborador
besitos y un lindo fin de semana


besos y sueños

Anônimo said...

E eu que pensei vir te deixar um presente pela passagem do dia das crianças, terminei percebendo que você está presenteando milhares.

Retorno em grande campanha, Menina, e creio que o Papai-do-Céu está muito feliz pela sua generosa ajuda.

BeijUivoooooooooosssss da Loba

Verena Sánchez Doering said...

hermoso que vuelvas aqui y me alegra este retorno amiga
como siempre tus letras muy bellas y cobijan el alma
si estoy muy triste por la partida de nuestro amigo Acacio, ha dejado una hermosa huella de alegria, sonrisas y humor en es espacio
ademas de su linda amistad
hoy se siente un vacio muy grande y mucha pena
gracias amiga por tus palabras
me consuela que el descanza en paz y que Dios sabe lo que hace
pero se le extrañara mucho
te dejo muchos cariños y que estes muy bien
un lindo fin de semana y mils gracias por tu consuelo
besitos


besos y sueños

Pepe Luigi said...

É gostoso sentir de novo o teu palpitar!

Beijinhos

Anônimo said...

Gostava tanto desta página que tive muita pena quando fechou.
A sua escrita permitia-me matar saudades do Rio, onde vivi até aos 21 anos.
Ainda bem que voltou.
Quanto às "aves agoirentas" que por vezes aqui arribam não lhes ligue. Nós em Portugal costumamos dizer que "os cães ladram mas a caravana passa".
Um abraço amigo e não desista (não dê esse prazer aos inimigos)

Avid said...

Vai
Sobe
Voa
...Sempre
Bjs meus

®efeneto said...

...ora aqui está uma ideia sensata. Aqui se vê a força da amizade...seja novamente bem vinda...beijo amigo.

Jasmim said...

Olá menina
tudo de bom para você.
um bj

Luis Ferreira said...

Amiga li em outro blog que este teu mundo ira encerrar? Como podes encerrar algo tão mágico e belo.

Bjs com carinho

®efeneto said...

...cá estarei. Vou vestir o fato e comprar o champanhe...até já...beijo.

Anônimo said...

Menina do Rio!!! vejo que fazes um ano e isso merece uma festa!! Um ano de momentos lindos e emocionantes que nos destes a todos que aqui viemos.
PARABÉNS!!!

Pepe Luigi said...

Verônica
É com imenso prazer poder estar presente neste teu espaço para te dizer que amanhã virei ao teu encontro.

Um grande beijo

José Faria said...

Um abra�o apertado para te n�o deixar fugir!!
Daqui http://zemaiato.blogspot.com
e daqui:
http://movimentum-blogando.blogspot.com/
Jos� faria

®efeneto said...

...amiga querida, o fado não se dança, ouve-se com sentimento e voçê tem alma de quem gosta de ouvir fado. O máximo que lhe posso fazer é cantar um fado. Fado é saudade e saudade apenas existe na nossa lingua, a lingua portuguesa. Um beijo em forma de guitarra portuguesa.

®efeneto said...

...então amiga aconselho-a a ouvir. É delicioso. Sugiro que ouça Mariza ou Dulce Pontes. Um beijo e vá colocar a mesa para a festa...

RB said...

Mesmo que seja de uma forma diferente é bom ter-te de volta!
Beijo meu

Zé Carlos said...

Oi Verônica
Amanhã é dia de eu ir para a fazenda então passo hoje para te dar um beijo e os parabéns pelo aniversário de seu Blog.
Que venham muitos anos de sucesso.
Beijão do Zé Carlos

Verena Sánchez Doering said...

como no voy a desear lo mejor para ti y no estar cerca de ti con lo linda amiga que has sido
ademas escribes maravilloso, eres poeta mujer y tu esencia de mujer siempre esta entregando los amigos cari�o, apoyo y hermoso poemas que llegan al alma
este 16/10 te deseo toda la felicidad para tu blog Momentos de Vida y para ti al cumplir 1 a�o, donde has llenado de versos este hermoso espacio
Felicidades amiga, desde mi corazon que sigas por muchos a�os entregando lo hermoso que sabes hacer y la regalas desde tu alma
te abrazo muy fuerte y me alegra este cumple blog amiga, que nos sigas llenando de amor y sentimientos con tus poemas
FELICIDADES MI LINDA AMIGA, SIGUE LLENANDO EL MUNDO DE POESIA
muchos cari�os y mucha felicidad para ti y todos los amigos que siempre te acompa�an y te quieren mucho
se te quiere amiga, mil besitos y que estes dia 16/10 sea lleno de alegria
Blogosfera tambien te abraza amiga
y yo tambien dulce amiga


besos y sue�os

Verena Sánchez Doering said...

el problema que no estamos con la misma hora pero para ti llegan mis saludos adelantados
mil besitos

y FELIZ CUMPLE BLOG, UN AÑO LLENO DE SENTIMIENTOS Y POESIA


besos y sueños

Maria said...

Pois então, é altura de abrir a garrafa de champanhe.
Tchim tchim, à tua saúde.

Por aqui passim 5 minutos das 4 da manhã, estive à espera desta hora (meia noite aí) para te dar os parabéns pelo blog.

Beijinhos

Espaços abertos.. said...

É sempre muito relevante o teu regresso do teu bonito espaço.
Bjs Zita

Anônimo said...

Amiga Verónica. Passo para desejar felicidades,num abraço com mil beijos carinhos,que tua vida seja feita de esperança. Beijo linda fica bem Lisa

Laura said...

Menina que alegria ver que a cosia vai indo..nem que vc diga a cada dia que vai dizer adeus, ao menos não deixe as suas florinha murchar e venha dar a sua regadela a cada um de nós, na mesma e ao mesmo tempo vai cuidando de seu jardim...
Seja como a águia que plana por todo o céu e nem tenha tempo de sentir ódios que nem existem, no fundo quem odeia odeia-se a si mesmo, deixe pra lá, somos mais dos bons que dos maus, e se reparar todos te amam ó moça do rio...
Foi bom encontar-te e quase do meu ano, do mesmo mês e do mesmo dia...assim espero por vc até lá para efstejarmos juntas os nossos aniversários...

DE-PROPOSITO said...

Olá
Que a felicidade ande, e continue por aí.
Um beijinho.
Manuel

C Valente said...

Tanta beleza, at� a �guia altiva
sauda�es amigas

C Valente said...

Resto de bom fim de semana
Saudações amigas com um beijo

Anônimo said...

hummmmm delicioso o teu regresso beijaooooo