{b

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Morrer para viver

Não sei de onde ele veio, mas chegou manso
e faceiro como uma tarde de outono
em que o céu se pinta de um leve dourado
e as gaivotas sobrevoam as ondas rasteiras.
Tocou minha alma, como um vento leve
que esvoaça as cortinas deixando a brisa

pousar um aroma de maresia no ar.
Segredou-me em meus ouvidos:
- Morres comigo!
Perguntei-lhes:
- Por que não viver?
- Porque morrer contigo é viver mil vezes
Então, morrerei!

Sempre...
Bebi do seu doce veneno e mergulhei nos seus

olhos como quem mergulha no mar
E meu coração que já estava adormecido
abriu-se num alento e convidei-o a entrar.
Mostrou-me seu mundo em canções,
fados, boleros, tangos e valsas
e o chamei a dançar

Não sei do amanhã; não faço planos
mas hoje quero embriagar-me em seu
perfume e deixar que me conduza pelo
salão enquanto a orquestra tocar.
E mil vezes morrerei...

81 Comments:

Meg said...

Verónica soubera eu escrever poemas como esse...
Mas como não sei, hoje trago de Minas a Adélia Prado de quem gosto muito e que é "quase" uma desconhecida por cá.
Vamos ver se as pessoas vão gostar.

Um abraço para ti

Anônimo said...

Que poema lindo! Minha filha, se mostrou o mundo dele em canções, então ele é um romântico apaixonado. Viva esse momento intensamente, pois ele é único. Será que sou capaz de advinhar que é o apolo dos clips??....Quem me dera que alguem me seduzisse assim
Muitos beijos

Jorge P. Guedes said...

Verónica:

Pois que a dança dure até às tantas e que a espuma do mar e do amor escorra sedosa pelas gargantas.

Um abraço.
Jorge P.G.

Suave toque said...

Morrer para renascer e nos braços de alguem...

Recebi um presente do FM e coube a mim distribui-lo entre alguns amigos. Por considerar esse teu espaço cinco estrelas é que deixo-te um premiozinho no suave toque para que o traga até aqui e o atribua a alguns amigos que julgar merecedores de serem visitados. É só copiar a imagem e o título. És merecedora e é teu.

Um grande beijo.

Elcia Belluci

rosa dourada/ondina azul said...

Belo, muito belo este poema de Amor :)

Morrer para "viver"!


Beijinho,

Agulheta said...

Menina do Rio.
Adorei o poema de uma bela escrita,sentida e se calhar vivida! pois amor verdadeiro deve ser assim sem limites,sem vacilar.
Beijinho de amizade Lisa

Sol da meia noite said...

Belo!
Lindo este morrer, porque tem momentos em que morte e vida, são a mesma coisa...
Tudo está no nosso sentir.

Beijos muitos, amiga

Mário Margaride said...

Quantas vezes morremos, para voltarmos a ressuscitar, a viver.

Belo texto!

Uma noite descansada, querida amiga.

Beijinhos...

Mário

lua prateada said...

Sim amiga embriaga-te nesse amor ,dança perfuma-te ...se for preciso sim! morre com ele mas VIVE esse amor...
A felicidade é feita de pequenos nadas pequenos gestos de amor um beijo um sorriso,um olhar simpático ou um elogio sincero.Por isso aqui passei deixando tudo isso para teu fim de semana.
Beijinho prateado
SOL

Um Poema said...

Olá Menina,

Fiquei um tempão vendo as fotos que puseste a correr na lateral.
Bateu uma saudade...
Não fosse o programa da viagem deste ano tão preenchido, e voltaria ao Rio novamente.
Obrigado pelas imagens.

Um abraço

AC said...

Bonito miuda, bem bonito.

Que mil vezes morras (morram)

Beijo

Thiago said...

Que bonito :-) Deixo-te um excerto de outro poema, este de Ary dos Santos:

"Foi a noite mais bela de todas as noites que me adormeceram

Dos nocturnos silêncios que à noite de aromas e beijos se encheram

Foi a noite em que os nossos dois corpos cansados não adormeceram

E da estrada mais linda da noite uma festa de fogo fizeram

Foram noites e noites que numa só noite nos aconteceram

Era o dia da noite de todas as noites que nos precederam

Era a noite mais clara daqueles que à noite amando se deram

E entre os braços da noite de tanto se amarem, vivendo morreram."

um beijo com carinho

Suave toque said...

Querida Verônica, de passagem para te reler.

As páginas da vida são
cheias de surpresas...
Há capítulos de tristeza,
mas também de alegrias,
Há mistérios e fantasias,
Sofrimentos e decepções.
Por isso, não rasgue
páginas e nem solte capítulos,
Não se apresse a
descobrir os mistérios.
Não perca as esperanças,
Pois muitos são os finais felizes.
E nunca se esqueça do principal:
No livro da Vida,
O Autor é Você!

Desejo-te um excelente final de semana, cheio de alegrias...

Grande beijo de carinho

Elcia Belluci

Suave toque said...

Querida Verônica, de passagem para te reler.

As páginas da vida são
cheias de surpresas...
Há capítulos de tristeza,
mas também de alegrias,
Há mistérios e fantasias,
Sofrimentos e decepções.
Por isso, não rasgue
páginas e nem solte capítulos,
Não se apresse a
descobrir os mistérios.
Não perca as esperanças,
Pois muitos são os finais felizes.
E nunca se esqueça do principal:
No livro da Vida,
O Autor é Você!

Desejo-te um excelente final de semana, cheio de alegrias...

Grande beijo de carinho

Elcia Belluci

SAM said...

Querida amiga-irmã.

Dançar nos braços do amor,ser conduzida e enebriar-se ao som que orquestra seu coração é viver. Permita-se a felicidade, pois esta nada mais é do que momentos que se eternizam em nossa memória. Nessa eternidade, são tantos momentos que animam a alma, que nos ressuscitam... É a morte do tempo, para eternizar-se na vida. Em todas estas "mortes" viverás eternamente, o transe da felicidade.

Beijos e um ótimo fim de semana.

ANTONIO SARAMAGO said...

Que tenha realmente valido a pena essa noite de fascinio!

Jaqueline Sales said...

Bacana ter posto comentário no blog!

Eu estou começando a ficar em forma, pois agora já posso descer e ficar no pc, coisa que não podia fazer quando fiquei no meu quarto, no andar de cima. Agora tenho tempo de sobra para fazer coisas, conversar, pesquisar, reformar alguns trechos de vida, enfim, tempo é o que não me falta.

Obrigada pelas mensagens, pela amizade, pela dedicação com que me ajuda e, especialmente, obrigada pela presença sempre constante na minha vida. Te gosto muito.

Ah, ainda tenho o código da Wanusa, lembra? Ainda não sei como pôr, mas te enviarei via e-mail, pode ser?

BeijUivoooooooooooooossss da Loba

ஜॐ♥ஜ_Estrelinha_ஜॐ♥ஜ said...

( `♥.¸*O*
`♥.¸ )**P*
( `♥.¸***T*
`♥.¸ )****I*
( `♥.¸*****M*
`♥.¸ )**O*
( `♥.¸***
`♥.¸ )***F*
( `♥.¸***I*
`♥.¸ )****M*
( `♥.¸******
`♥.¸ )*D*
( `♥.¸**E*
`♥.¸ )*s*
( `♥. **E*
`♥.¸ )***M*
( `♥.¸****A*
`♥.¸ )*****N*
( `♥.¸******A*
`♥.¸ )*P*
( `♥. **R*
`♥.¸ )***A*
`♥.¸ )*T*
( `♥. **I*

Anônimo said...

Gostei muiiiiiitoooo, minha menina. Que belo!
Beijokas e bom fds tb.
Anne

C Valente said...

Boa noite e bom fim de semana. Desculpe só agora contactar, mas tenho tido problemas com o sistema Internet e PC
Saudações amigas, que não esqueço os amigos

Luna said...

como deve ser bom assim morrer
beijinhos

Anônimo said...

Olá Menina! Tão lindo!!!

Kemdera poder tokar nessa orquestra que ..sei lá kem...será! pra tu poderes dançar, rodopiar sem tropeçar...
bonito , muito...bgda e...um abraço grande

Helena said...

Bom fim de semana!!=)
Beijitos*

Anônimo said...

eh eh , amiguinha. Apaixonaste-te por algum espanhol? Mas aproveita, e nao morras, vive ou tenta viver esse amor ate ao fim da vida.

"Nenhum caminho é longo demais
quando um amigo nos acompanha"

Um optimo fim de semana

Abraço amigo

Mario Rodrigues

Um Momento said...

Vivamos o hoje...
Amanhã ...logo acordaremos sorridentes para mais um novo dia:))))))))

Beijo hoje sorrindo-te e abraçando-te com muito carinho...

Uma rosa branca te deixo, com muita ternura minha Querida

(*)

FERNANDINHA & POEMAS said...

Olá minha querida Menina do Rio,
Viver em toda a pleinitude, morrer de amor, paixão...
Poema forte mas muito belo!!! Parabéns, Amiga...
Beijinhos de carinho,
Ferbnandinha

SILÊNCIO CULPADO said...

Verónica
É preciso ter alma e sentir para escrever tão belo poema. Mas é preciso, sobretudo, conhecer o amor em toda a sua plenitude, aquele amor imenso que torna tudo perfeito e incrivelmente certo.
Mesmo quando há frio e medo eles dão lugar a essa plenitude.

Abraço

Anônimo said...

Pra escrever tem que sentir e vc sente com tanta força que consegue passar essa emoção. Impossivel não ser tocado pela tua alma de mulher que vai a luta por amor e mesmo que sofra, que se arrebente, não desiste e não se acomoda
Lindos dizeres!
Beijos de alem-mar

Junior

Nil Borba said...

Uauuuuuu..Que lindo Veronica|

Concordo com vc, pq não viver????

beijos

literatura said...

Quanta beleza nestas palavras. Muita sensibilidade � flor da pele. Continue minha querida amiga, � um b�lsamo ter os seus textos.

Papoila said...

Belíssimo este morrer para viver mil vezes! Que lindo poema!
Beijos

António Inglês said...

É assim um amor de perdição... e vale a pena amar assim... como vale a pena escrever e sentir assim.
Beijinhos e uma boa semana
António

Jorge P. Guedes said...

Verónica, não há novo post, mas há de novo um abraço meu.

Uma boa semana.
Jorge P.G.

Alexandre said...

Assim também eu morreria para viver mil vezes...

Muitos beijinhos!!!

Luma Rosa said...

Que belo poema! Um amor para toda a vida! quer dizer, para toda a morte! achei lindo o que colocou "Porque morrer contigo é viver mil vezes"
Boa semana! Beijus

Denis Barbosa Cacique said...

Olá, Menina do Rio. Como vai?
Belo o seu poema.
Cá eu digo pra Ná que não aceito morrer depois dela. Tem que ser antes. Pois viver sem ela... esquece! Contradição!
Bj
Denis

Meg said...

Ah... mas morrer assim, deve ser muito bom!
É forte este poema, mas muito belo.
Tenho uma visita de Ouro Preto, que já deves conhecer, mas achei que deves postar de conhecer.

Um abraço amigo

José Faria said...

PERDOA PRIMAVERA

Tenho andado distraído,
Esqueci-te Primavera;
Sinto-me até ofendido,
Não fiquei à tua espera.

Noutro tempo mais liberto;
Quando em tudo reparava,
Tinha-te sempre tão perto
Todo o eu te admirava.

Como me deixei levar,
Ser assim absorvido!
Anda a lida a me enganar,
Perdoa ter-te esquecido.

Nesta luta acelerada
Atrás da sobrevivência;
Na vida urbana stressada,
Esqueci tua existência.

Mas despertei e vou estar,
De atenção mais atrevida
Já não te vou ignorar,
Tu Primavera que és vida..........Menina do Rio!

Beijos

Elvira Carvalho said...

Muito bonito, Menina.
Deixo um abraço

Carminda Pinho said...

E quem não gostaria de morrer assim, para viver feliz, nem que fosse só por um dia...

Beijos

Amaral said...

Desejo a todos os que tiveram a paciência de me ler ao longo de mais de três anos, um eterno momento de felicidade nas vossas vidas terrenas e que, cedo, entendam no vosso coração o porquê da dádiva que foi experienciarem a Vida desta forma...
Na certeza de que o Deus do vosso entendimento falar-vos-à sempre na voz da vossa consciência!
OBRIGADO!!!
(Amaral Nascimento)

Jaqueline Sales said...

Embalada nas belas palavras, e extasiada com a música, deixo apenas um Uivooooooo comportado para alegrar a tua terça-feira.

BeijUivooooooooooossssssssssss da Loba

C Valente said...

Bonito poema, mas triste
Saudações amigas

Dolores Jardim said...

Verônica!

Lindos Momentos de Vida!

Parabéns.

Dolores Jardim

Anônimo said...

VERÔNICA!!!!!!!


Vou te contar um segredo, ninguém morre nunca... somos eternos....linda poesia escreveu com brilho tens um hospedeiro fazendo morada no seu coração...o amor.
Beijos nos teus olhos..Ah, eu não esqueci da promessa ainda ei de declamar em Brasília...promessa é dívida.

Anônimo said...

Ol´amiguinha. Passei para desejar

"O melhor amigo é aquele que mesmo
distante, jamais te esquece.
Passei para te dizer..
Olá amigo(a)"

Um optima de semana

Abraço amigo

Mario Rodrigues

Anônimo said...

Olá amiguinha, passei para desejar

"O melhor amigo é aquele que mesmo
distante, jamais te esquece.
Passei para te dizer..
Olá amigo(a)"

Um optima de semana

Abraço amigo

Mario Rodrigues

Anônimo said...

Sorrio :)

A SEIVA

Lyra said...

Enlouquecer...
Lembrar-lhe apenas o perfil
Mil vezes morrer e sentir que outras mil
Te cumpre renascer

Carpe Diem

Beijinhos e até breve!

;O)

Liz / Falando de tudo! said...

Talvez morrer contigo seja mais belo e inspirador do que viver comigo, com minhas saudades e lembranças...
Meu anjo, eu adoro vim aqui no seu cantinho tem sempre algo bonito e inspirador pra gente se deliciar em sua palavras.
Venha me visitar sempre que quiser, também te convido a vim conhecer meu blog so de fotos, onde aos poucos eu vou relatando meu dia-a-dia.
www.falandodefotos.blogspot.com

®efeneto said...

Deliciosa simbiose...é bom amar assim...beijito.

Flor said...

Menina, doce e poéta Menina.....

Como é belo este teu cantinho...

Gostei tanto tanto de "conhecer", aqui, um pouco do seu Rio... muitos dizem, ser a cidade mais linda do mundo.... :)

Assim, também eu gostaria de morrer, para puder viver um lindo e grande amor....como esse que tu falas de forma tão poética...


Flor com admiração

Delfim Peixoto said...

Sensivelmente descreveste o amor... de uma maneira que somente tu
Parabens

Pedro Ventura said...

Ois Amiga, passei só para dizer que estou de volta ao meu espaço, é um prazer reler-te...!

Beijos

rosa dourada/ondina azul said...

Voltei para reler este belo poema :)



Beijinho,

maresia_mar said...

E morrer assim bailando nos braços de alguém deve ser maravilhoso.. quisera eu escrever como tu, coisas belas e muito sentidas, amei amiga. Bjhs

Oliver Pickwick said...

Se fosse escrito nas ilhas helênicas lá pelos idos de 1000 a.C., hoje, chamaríamos de poema mitológico.
Um beijo!

Meg said...

Aos amigos comunico que, inesperadamente,
fui obrigada a mudar de residência.

Peço desculpa pela forma como o faço
mas trata-se de uma emergência que espero seja a última.

Aproveito para mandar um abraço do
vosso Amigo Romério para todos

E a Meg espera-vos aqui a partir de agora

http://recalcitrantemor.blogspot.com/

17/4/08 04:38

Sei que existes said...

E porque não viver mil vezes?
Lindo poema!
Beijocas grandes

Jorge P. Guedes said...

Verónica, estive aqui há uma semana (dia 10).
Não há post novo, mas há um novo abraço.

Jorge P.G.

Mário Margaride said...

Querida amiga,

Passo por aqui, para te desejar uma noite tranquila, e dar-te um doce beijo...

Mário

Alvaro Gonçalves Correia de Lemos said...

Boa noite meu anjo,

Como sempre aqui sente-se sempre muito do teu ser, e quanto é belo esse teu interior.
Beijos de luz!!!

impulsos said...

Se for para viver, então valerá a pena morrer as vezes que forem preciso...

Mais um daqueles poemas teus, que nos fazem sonhar!

Beijo

®efeneto said...

Eu preciso de um poema alegre
Emoldurando uma semana triste
É necessária uma cor no cinza
Desta inútil dor que persiste.

Eu preciso de música vibrante
Melodia, um canto que espante
Atingindo em cheio com cantos
Todos meus obscuros recantos

Eu preciso dum pulsar da vida
De novo alento, ares do vento
Sentir no sangue em movimento
Vontade de outra vez renascer

Eu preciso de um poema alegre
Palavras que tragam o encanto
Pois para quem já viveu tanto
Tudo o que resta é continuar.

Resta continuar a desejar um fim-de-semana cheio de amizade.

Suave toque said...

"Durante toda nossa vida, pessoas passam por nós,
Dia após dia,
Más somente algumas dessas pessoas ficam para sempre em nossa memória.
Essas pessoas são ditas amigas...
E as levamos para sempre em nossos corações,
As vezes pelo simples fato de terem cruzado nosso caminho,
As vezes pelo simples fato de nos terem dito uma palavra de conforto, quando precisamos,
As vezes por terem nos dado um minuto de atenção,
Nos ouvindo falar de nossas angústias, medos, vitórias, derrotas...
As vezes por terem confiado e nos terem contado também seus problemas,
Angústias, medos, vitórias e derrotas...
Isso é ser amigo, ouvir, confiar, amar,
E amigos de verdade ficam para sempre,
Longe, perto...
Assim como as pegadas na alma."

Um grande beijo e um feliz final de semana.

Elcia Belluci

Mari said...

Oi,linda
Lindo poema,de quem está apixonado e de quem corresponde do mesmo jeito...Parabéns!
Bjs

benechaves said...

Oi, amiga: passando aqui pra tb agradecer sua presença lá n'o apanhador. E que vc tenha um ótimo final de semana e um feriado melhor ainda.

Beijos de uma sexta-feira melancólica...

tulipa said...

Olá MENINA DO RIO

A minha vinda aqui hoje, é para convidar para o cocktail que ofereço, durante este dia especial para mim.
Estarei à vossa espera, num lugar magnífico que reservei.
No entanto durante todo o dia, as bebidas estão à disposição bem como este ano uma surpresa...

Bom fim de semana.
Beijos e abraços.

Um Momento said...

Minha Querida Menina simpatia...
É tão bom passar por aqui...
Deixo um beijo cheio de carinho abraçado em ternura a tanto sentir...

Bom fim de semana te desejo

Toma... um ramo de jarros que fui buscar ali ao jardim da minha vizinha... são LINDOS!

:)))))))))

(*)

Meg said...

Verónica quiseram-me matar mas estou a viver já, com a solidariedade dos amigos para quem tenho hoje acácias rubras e muita amizade,
Publiquei 3 posts hoje para fazer a história suja ir para "os fundos do blogue"

Tua presença hoje seria mais uma brande força para mim, não tenho vergonha de dizer... há dois dias que não vou à cama.

Um abraço e bom fim de semana

Lusófona said...

Oi Menina!! Mas, isso aqui tá muito bonito!! Adoro a cor azul ;)

Parabéns!!

Beijos

Sol da meia noite said...

Tantas vezes aqui venho à procura de post novo...

Desejo um bom fim de semana.
Deixo beijinhos

Eärwen said...

Morrer...antes de tudo VIVER!!!!!

Deixo-te carinho em forma de pérolas incandescentes.

Eärwen

Anônimo said...

Ainda danças a valsa do amor, amiguinha?
Aproveita e dança, até que a musica se..........extinga!

"PAI DO CÉU cuida bem
dos meus amigos"

Um optimo fim de semana

Abraço amigo

Mario Rodrigues

Menina do Rio said...

Flor,
Obrigada pelo carinho, mas não me deixou um link de retorno, então resta-me agradecer por aqui.
Um bem haja!

Nilson Barcelli said...

Morrer para renascer...
Belo texto cara amiga, gostei de a ler, como sempre.

Bom Domingo, beijinhos.

Alice Matos said...

Que belo poema, Verónica...
Que doce loucura de amor...

Um excelente domingo para ti...

Beijos...

SAM said...

Querida vim te deixar um beijo e uma semana perfeita.

Desnuda said...

Desnuda veio agradecer o carinho e consideração Obrigada, amiga!

Ótima semana..Bjs

* Depois nos falamos mais*

Anônimo said...

olha minha amiga menina do rio.
que lindo e cheio de emo�o esse poema.
quem n�o vive e morrer por alguma coisa, melhor seria por amor.
lindo morra e reviva.
beijos.

obrigado pela sua visita ao meu blog, volte sempre tenho poesia nova.
te aguardo minha linda amiga.
beijinhos.

deus te ilumine e fique na paz.
deusaodoya.

Xinha said...

Em cada palavra escrita, sente-se muita emoção ... paixão !!

Morrer assim por alguém.. é viver!

Também morreria mil vezes, se fosse preciso ...


Xi-coração