{b

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O Amor

O amor não é razão; é loucura
alimenta-se de sonhos, ilusões
promete castelos,  tentações
noites banhadas de luar e juras

O amor faz-se ao tempo, presença
um querer estar juntos eternamente
um morrer de saudade latente
É como um deus,  quiçá, ou uma crença

O amor é como uma taça de vinho
bebido a dois em bocas ardentes
fogo e paixão em desalinho

E na loucura sem razão do amor
explodem sonhos, rios, vertentes
Um viver ou um morrer de dor


Menina do Rio®


100 Comments:

FOTOS-SUSY said...

OLA VERONICA, MARAVILHOSO SONETO, SIMPLESMENTE SUBLIME...ADOREI AMIGA!!!
QUE TENHAS UM OPTIMO FINAL DE SEMANA...
BEIJOS DE CARINHO E AMIZADE,


SUSY

Victor Gil said...

Oi menina Veronica.
Maravilhoso soneto. A menina andava um pouco afastado de nós. Bem vinda ao nosso convívio.
Beijos amiga
Victor Gil

Unknown said...

O amor não tem idade; está sempre a nascer ..

beijo querida amiga.

SAM said...

Lindo, amiga! Estava com saudades de ler teus poemas, sonetos, textos...São sempre um afago na alma, no coração e de quem aprecia a boa leitura. Obrigada.


Carinhoso beijo, minha querida.

José said...

Olá Menina do Rio,

Que maravilhoso poema
Que eu li e reli
nesta noite serena
quando passei por aqui

um beijinho,José

Agulheta said...

Olá Verónica.Simplesmente bonito,amar é em qualquer idade e hora.Sê bem vinda aqui,já sentia a falata.
Beijinhos

Ana said...

Olá Vê, como tudo o que publicas é simplesmente lindo!!!
Uma boa noite
Beijinho querida

Unknown said...

Lindo soneto Verónica, gostei mesmo muito desta definição de Amor!

Beijinhos,
Ana Martins

Everson Russo said...

O amor é tudo isso em intensidade, em busca de equilibrio, é poesia e alma...lindo poema...beijos querida, otima noite e um lindo final de semana pra ti.

Anônimo said...

Maravilhoso mesmo este poema. Bjo.

Luma Rosa said...

O amor e suas facetas! Só é bom quando compartilhado!! Bom fim de semana!! Viva o amor!! Beijus

Rafeiro Perfumado said...

O amor é um glutão, que na sua fome infinita por vezes nos deixa sem alimento.

Beijo!

~*Rebeca*~ said...

Verônica,

Nessa loucura o amor faz suas estripulias. Ah menina, você é uma poetisa linda.

Beijo imenso e maravilhoso final de semana.

Rebeca

-

Everson Russo said...

Deixo um beijo carinhoso no seu coração e o desejo que tenha um maravilhoso final de semana...

DE-PROPOSITO said...

O amor não é razão; é loucura
---------
O Amor é muita coisa. E em nome do amor, faz-se muitas coisas, umas boas outras más.
--------
Fica bem.
E a felicidade por aí.
Manuel

Anônimo said...

Que soneto mais lindo!

Estás uma poetisa com P grande.

Adorei!

Bom fim de semana.

Beijinhos.

Fragmentos Betty Martins said...

.________querida Veronica




{estou de volta das minhas férias:=}



______o amor é mesmo tudo isto que escreves_______sentido no teu coração de poeta








beijO_____ternO

maresia said...

O amor! Esse traidor!
Entao por onde anda a menina do Rio? Esqueceu de moi!?
Bom fim de semana kerida
espero ke td esteja bem com tu
;)

Nilson Barcelli said...

O amor e a razão não andam de mãos dadas...
Belo soneto querida amiga. Sempre em grande nível a sua poesia.
Beijo.

~*Rebeca*~ said...

Aqui no meu Ceará, mandamos o desocupado lavar uma trouxa de roupa pra ter o que fazer.

Adoro, adoro e adoro seu jeito de ser, Verônica. Acho sua personalidade fantástica.

Beijo grande, menina linda.

Rebeca

-

Luadosul said...

ao passar por aquí, acho coisas bonitas que me alegram.
Deixo-te um beijinho com carinho.

Elvira Carvalho said...

Que bonito soneto. Explodindo de paixão em cada verso.
Um abraço e bom fim de semana

Amélia Ribeiro said...

...O amor é como uma taça de vinho
bebido a dois em bocas ardentes...

Menina do rio!

Que coisa mais linda!
Parabéns!

Um beijo de Portugal!

Ahab said...

É verdade. Com o amor não se tem escolhas...

Direto do Rio.
Beijos.

Flor cintilante said...

Verónica
quero convidar-te a conhecer o meu novo espaço,
penso que não precisarei de apresentações, na leitura descobrirás que somos amigas de longa data, quero manter o meu anonimato...

beijinho cintilante***
com carinho e ternura
tua amiga de sempre

Luna said...

Por aí nesse poema existe muito amor mesclado com paixão
beijinhos

Unknown said...

°°°°°°°°°°°°|\ NAVEGUEI
°°°°°°°°°°°°|_\ ATÉ AQUÍ
°°°°°°°°°°°°|__\SÓ PRA DESEJAR
°°°°°°°°°°°°|___\UMA ÓTIMA SEMANA
°°°°°°°°°°°°|____\°°°°°°PRA VOCÊ!!
°°°°°°°°°°°°|_____\°°°°°°
°°°°°°°°°°°°|______\°°°°°°
°°°°°°______|_______________
~~~~ \____________________/ ~~~~
,.-~*´¨¯¨`*•~-.¸,.-~*´¨¯¨`*•~-.¸,.-~*´¨¯¨`*•~
-.¸,.-~*´¨¯¨`*•~-.¸,.-~*´¨¯¨`*•~-.¸,.-~*´¨¯¨`*•~¯¨`
*•~-.¸, ,.-~*´¨¯¨`*•~-.¸,.-~*´¨¯¨`*•~-.¸,.-~*´¨¯¨`*•
~-.¸,.-~*´¨¯¨`*•~-.¸,.-~*´¨¯¨`*•~-.¸,.-~*´¨¯¨`*•~¯¨`
*•~-.¸, ,.-~*´¨¯¨`*•~-.¸,.-~*´¨¯¨`*•~-.¸,.-~*´¨¯¨`*•

Unknown said...

Gostei da imagem: taça de vinho.
Beijo rubro.

Sol da meia noite said...

O amor é uma mistura de tantos, tantos sentires... algo que transcende a razão... algo que de mansinho desliza, envolvendo, mais e mais...

Lindo soneto.


Beijinhos e uma boa semana * *

Everson Russo said...

Uma linda semana pra voce querida...beijos carinhosos no coração...

:.tossan® said...

Parabéns pela poesia, você é uma grande poetisa. Beijo

António Silva said...

Olá Verónica!
Gostei! Vou passando... Desculpa a invasão mas… tinha de ser.
Beijos. António

Mário Margaride said...

Lindíssimo soneto, querida amiga.

É sempre um enorme prazer aqui estar, e beber esta bela poesia!

Beijinho grande, e uma boa semana.

Mário

GarçaReal said...

Que maravilhoso este teu soneto

Que bem cantas o amor

bjgrande do lago

Everson Russo said...

Um dia muito lindo pra ti querida...beijos na alma.

Fernando Santos (Chana) said...

Olá amiga, excelente poesia....
Beijos

Unknown said...

Por caminhos virtuais navegamos tantas imensas vezes à procura de tudo e outras tantas à procura de nada. É nessas alturas, como quase por acaso, encontramos algo de admirável relevância ou, alguém que ao fim de muito pouco tempo de a conhecer-mos, acaba por nos surpreender de uma forma tão positiva que, nos apetece imediatamente tornarmos-nos amigos incondicionais para sempre dessa tal pessoa. Foi o que acabou por me acontecer muito recentemente com você Verónica, e que depois de visitar este seu tão lindo e espectacular blogue, todo ele com um design gráfico muito bem elaborado, assim como o seu conteúdo literário com textos de um tão puro e admirável teor poético.
Sem querer de forma alguma estar a exagerar acho que eu, e uma vez mais, fui de certa forma bafejado pela sorte de neste fantástico mundo virtual da Internet, ter conhecido alguém com tão admiráveis qualidades literárias (entre outras coisas presumo eu). E assim sendo, minha prezada amiga Verónica, conte a partir de hoje, com mais um assíduo e fervoroso fã. Sim! Eu próprio!

Mil poéticos beijinhos... e até breve.
Ah... Bem-haja a você por ter aceite meu convite e acima de tudo pelo seu tão amável comentário.

A.Soares (apollo_onze)

maresia said...

txi
bem ke eu andava desconfiada!
Estou aki kuando kiseres, tá!?
Tem uma noite maravilhosa amiga
beso em tua alma pura

Nilson Barcelli said...

Um bom fim de semana.
Beijo.

TristãoeIsolda said...

O amor, sempre foi e sempre será bem mais forte que a razão.

Abraço

Mário Margaride said...

Querida amiga

Desejo-te um excelente fim de semana, com tudo de bom.

Beijo grande

Mário

Everson Russo said...

Um final de semana muito gostoso de paz pra voce querida...beijo no coração.

Jose Ramon Santana Vazquez said...

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazon
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


TE SIGO TU BLOG
MOMENTOS DE VIDA



CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesia ...


AFECTUOSAMENTE




jose
ramon...

Deni Maciel said...

passando pra matar saudadys...e ótimo fds.
o sol apareceu.
o brasil foi eleito
o faustão perdeu 2,34kg
a portuguesa venceu o.O"
mais uma novela terminou;
o enem foi cancelado . .
NaSceu a filha da ivete...
enfim...FUi
e fiz uma homenagem as olimpiadas 2016 [pra não perder a viagem né...rs.] fui mesmo.

MentesSueltas said...

Menina, te abrazo con el cariño de siempre...


MentesSueltas

Oliver Pickwick said...

Versejou com sabedoria. O que seria do amor sem a loucura?
Um beijo!

Anônimo said...

Querida Verónica, Um soneto maravilhoso que me deixou anestesiada.

Ler-te faz- me muito bem...

Vou enviar o pedido para adquirir o teu livro. Já tomei nota do site.

Que o teu final de semana, seja com muita saúde e paz.

Beijinhos.

Branca said...

Gostei da tua bela definição poética de amor, muito ao jeito de Luís de Camões: O Amor "...é um contentamento descontente"

Mas, amar é estarmos vivos, vivos por dentro, na alma e no corpo e ninguém quer viver sem o sentir, :)

Beijinho grande Verónica.
Tem um Bom Domingo

Duarte said...

PARABÉNS!!!
A festa é vossa, e sei que o Rio vai encher-de de luz, beleza e cor, vai ser memorável!!!
Temos que ver-nos aí...
Um grande abraço de boa amizade

SAM said...

Bommmmmmmm dia! Bommmmmm domingo, amiga! Beijão

Meg said...

Oi, Veronica!
Finalmente de férias, aqui estou para mais uma vez te ler com a atenção que os teus poemas sempre me merecem.
E não pude deixar de reter...

E na loucura sem razão do amor
explodem sonhos, rios, vertentes
Um viver ou um morrer de dor


Como me tocam estas palavras!

Um beijo

Jose Ramon Santana Vazquez said...

…os
estoy
escribiendo
y
llorando
dolor
mas
congoja
aprietan
es
como
ríos
de
calor
frió
donde
dormida
su
angustia
da
bienvenida
al
miedo.
ahora
cataratas
de
alegría
tras
leeros
ver
viendo
el
animo
de
saludaros
deja
deslizarse
esta
lagrima
doblada
en
el par
de mis
mejillas
y
con cada una
para
todas-os
una
dentro
del
corazón
que
bebe
ahora
del
alma
al tragar
hiel
hielo
hecho ausencia
y
os
brindo
con dos
tiempos
segundo y
segundero
unidos
llenos
de
amor
y
paz…



desde mis horas rotas , aula de paz , saludos de
corazón , vida y amistad .



José ramón.

pico minha ilha said...

Só passei para deixar um beijinho e uma boa Segunda-Feira.
Bonito soneto.Já é a terceira vez que passo e não consigo deixar o comentário.
Beijinho boa noite

Edimar Suely said...

Viver...é chegar onde tudo começa!
Amar... é ir onde nada termina!
Viva...como se fosse cedo!
Reflita...como se fosse tarde!
Sinto o que você diz... com carinho!
Diz o que você pensa... com esperança!
Pense no que você faz...com fé!
Faça o que você deve fazer...
E seja muito feliz

Lindo seu soneto.

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha2.zip.net

Everson Russo said...

Minha querida amiga, que voce tenha uma semana cheia de amor e muito carinho pro coração, beijos na alma e fique com Deus sempre....

Lilá(s) said...

O amor é tudo isso, é poema, poesia, razão de viver.
Bjs

Mustafa Şenalp said...

çok güzel site.:)

Fragmentos Betty Martins said...

.________querida Veronica






deixo o meu ohar.minha amiga______de sentir



o aroma.de.uma.flor





um___________:=)




e.o.meu







beijO________ternO
b.semana

Mário Margaride said...

Olá querida amiga!
Espero que tenhas tido um bom fim de semana.

Antes de ir fazer óó, passei por aqui, para te desejar uma semana com tudo de bom.

Beijinhos

Mário

Secreta said...

O AMor é , uma contradição plena de sentires.
Beijito.

Zeze said...

Olá Miga

Lindo Poema, Afinal O Amor é tudo o Bom que nós podemos Imaginar...

Beijoka

O Árabe said...

Bela definição, Menina! :) Boa semana,

pico minha ilha said...

Uma boa semana para si também.

Beijinhos

Everson Russo said...

Um beijo pra te desejar uma otima quarta feira...

Maria said...

Olá menina do rio,
Lindo pseudónimo.
Desculpe a invasão mas, cheguei aqui através do blog do Olavo. Vim para uma visita e fiquei por algum tempo - amei seu espaço resolvi seguir seus passos nessa página.
Faço-lhe também um convite pra visitar a minha - umpontodeinterrogacao.blogspot.com.
Mais que um prazer, será uma honra.
Beijos de luz.

poetaeusou . . . said...

*
amor
é loucura permitida,
,
parabens pelo livro,
,
conchinhas deixo,
,
*

maresia_mar said...

Ola querida

vim só de fugida deixar uma beijoca

lua prateada said...

Quanta saudade amiga......
O amor é...até muito mais que tudo isso , é algo que eu não consigo definir nem explicar é...é...apenas é...
Bjito com ...SOL

Mário Margaride said...

Querida amiga

Passo por aqui, para desejar-te um excelente fim de semana, com tudo de bom.

Beijinho

Mário

Lis. said...

Olá...

quando eu era garoto, costumava ouvir dos amigos da escola: "O amor é uma flor roxa que nasce no coração do trouxa".

Agora, penso que o amor à dois necessita crescimento, e cabe ao homem jamais parar no tempo.

E como dizia minha avó moradora do bairro do Estácio: É bom à bessa e vamos em frente que atrás vem gente!

Cumprimentos.

Flor cintilante said...

De visita aos meus amigos para desejar um bom fim de semana , onde tu fazes parte deste meu visitar.

[(K)]cintilante***

Lira Santos said...

Veronica,
quero te desejar um feliz fim de
semana!!!
beijos

Maria Clarinda said...

LINDO!!!!!! Como não seria de esperar outra coisa!!!
Parabéns amiga!!!!!

Carla said...

Louco amor, que loucos nos torna
lindas palavras
beijos e boa semana

Everson Russo said...

Bom dia querida amiga, hoje enfim é nosso dia...rs..rs..rs..somos e seremos pra sempre crianças...beijos carinhosos, otimo feriado e otima semana.

Jorge Carvalho said...

Aprendi a conhecer-te,
assim como os pássaros conhecem os seus ninhos,
sem dúvida num voo livre,
que se abre no infinito.
Aprendi a caminhar contigo,
assim como as estrelas respeitam o brilho da lua,
que sabe que como aquela só existe uma única no mundo.
Aprendi a brigar contigo,
assim como as ondas do mar que brigam e se debatem inutilmente,
para depois se transformarem em espuma suave na areia.
Aprendi a entender-te,
assim como as montanhas entendem as nuvens e se esticam como que pedindo chuva para os seus campos secos.
Aprendi a Amar-te,
assim como os pássaros amam a liberdade,
os rios amam as suas águas,
as estrelas amam o céu,
as ondas amam o mar,
as montanhas amam os seus campos.
Aprendi a amar-te como o mais puro e sublime sentimento,
assim como Eu Amo DEUS eternamente.
TAMBÉM TE AMO A TI POR TODA A VIDA!!!
MOMENTOS MEUS QUE ACRESCENTO AO TEU LINDO BLOGUE!

Jaqueline Sales said...

Vim te desejar todos os doces, balas, pirulitos, todas as bexigas coloridas, docinhos, abraços, presentes, e toda a alegria para cativar a sua criança interior nesse dia também dedicado à todos nós, adultos, pois jamais deixaremos de ser as crianças que fomos um dia.

BeijUivooooooooosssssssss da Loba

Fragmentos Betty Martins said...

.__________querida Veronica





re.lendo_______este belo poema
ergo a taça

_____brindando ao amor


.e a ti minha amiga










____________///








beijO_______ternO
b.semana

FERNANDINHA & POEMAS said...

QUERIDA VERÓNICA MUITOS BEIJINHOS MINHA BOA AMIGA DO CORAÇÃO... OBRIGADA PELO TEU CARINHO, UM DIA FELIZ... ABRAÇOS DE AMIZADE,
FERNANDINHA

Deni Maciel said...

amor...meu grande amor.

palavrinha que origina tanta coisa boa ..
desde atitudes até musikas
sonetos
poesias.
enfim...
e vc como sempre
colocando seu tmpero especial
abraços
ótima terça
e feliz dia das crianças remelentas e choronas ou não atrasado...
=]

FOTOS-SUSY said...

OLA VERONICA, OBRIGADO PELA VISITA E PELO CARINHO...TAMBEM PARA TI UMA OPTIMA SEMANA AMIGA!!!
BEIJOS DE AMIZADE E CARINHO,


SUSY

Unknown said...

Ora bem isto não é nenhuma campanha da Manuela a outra mas esta Manuela escreveu um pequeno texto no blog A minha Aldeia, e é sobre comida ou seja sobre como se come na minha aldeia.
Só que para ganhar preciso dos vossos comentários lá por debaixo do pequeno texto.
Será pedir muito, vocês irem lá deixar um comentáriozinho?
Espero por vocês.
Abraço grande da Manuela.

Anônimo said...

Um abraço, minha amiga.
Carmen.

Helena Teixeira said...

Olá Menina do Rio!
Soneto muito harmonioso.Gostei.
Obrigada por ter visitado o blogue da Aldeia.Para votar no texto da amiga Manuela,é ir ao blogue entre os dias 28 a 31.

Jocas gordas,
Lena

Unknown said...

Amiga muito obrigado por ter ido comentar.
Ao fazê-lo já votou.

Abraço grande
Manuela

Anônimo said...

Tu e os restantes brasileiros que esqueçam os portugueses, porque depois desta grande injúria e desrespeito para com o povo português verdadeiro inculcado na voz dessa tal de actriz Proença, ninguém daqui quer saber dos vossos problemas. Vai vender o teu livro para o Brasil, ó Verónica.
Paga o justo pelo pecador!
Petição para explusar estes novos ricos ( de mente) de Portugal!!!

Dilean de Bragança said...

Minha querida menina.
Estive um longo tempo afastada, muitas mudanças na vida real e pouco tempo pro mundinho azul. Volto cheia de saudades de tudo e principlamente de te ler.
Adorei ver tantas novidades.
Uma delícia suas poesias, como sempre.

Te aguardo a qq momento ou em edição extraordinária.

Meu carinho e afeto sempre.
Bjus

maresia said...

olá Veronica
pois
realmente nao podem julgar -se tds as pessoas só porque uma ...Ke nem sei bem kem é...tal komo tu...fez asneira!
nao ligues muito a anonimices amiga
A gajinha esteve mal...muito...pk os saloios portugueses compram os seus produtos...mas enfim...
Beso em tua alma

~*Rebeca*~ said...
Este comentário foi removido pelo autor.
~*Rebeca*~ said...

Verônica,

Assim que entrei no seu blog li sobre o episódio dessa Maitê. Essa mulher desmoralizou não só pessoas de bem, desmoralizou a nós que fazemos parte de uma nação. Fazer pilhéria é ser pequena, é se equiparar a cuspida imunda que foi dada num patrimônio histórico. Pessoas assim são deslumbradas com elas mesmas e esquecem de cumprir o papel mais digno na carreira que é ser humano.

Rita said...

Olá, desculpa a invasão. Engraçado como posts sobre "amor" são sempre muito comentados... amor é grátis e público!
Muito bonito o soneto... embora seja isso tudo, amor também é uma grande chatice!

;)

O Profeta said...

Corre assombração
Vai para outro mundo numa toada de vento
Afasta de mim este cálice
Deixa-me aprisionar a morte na vida por um momento

Deixa-me sentir com a alegria dos sentidos
Deixa-me acreditar no voo do por-do-sol
Deixa-me beijar as águas de um lago feliz
Deixa-me navegar sem rumo, perder o control


Bom domingo


Mágico beijo

João Gouveia said...

Só para chegar aos 100 comentários!

Asas de vento said...

98

Inferno Copy said...

99

Inferno Copy said...

99

Alô, alô Marciano said...

100!!!!!!11

Sonhadora (Rosa Maria) said...

Lindo seu poema . Parabens, vou voltar.Bjs

Menina do Rio said...

João Gouveia, porque tu não colocas o teu link lá do blolg sapo? Eu até tentei entrar lá mas tem um aviso na porta:

""COMUNICADO
Para visualizar o conteúdo deste blog, tem que registar-se na sapo e adicionar o João Gouveia como seu amigo, porém deve de estar anteriormente autorizado pelo próprio, - pode pedir a sua permissão de visita via email, para o seguinte endereço de correio electrónico: joaofr3itas@gmail.com "".

Comunicado complicado, pq eu não tenho registro no SAPO...
Beijos e fui........

Maricota said...

Post ótimo.
=D