{b

segunda-feira, 10 de março de 2008

Metáforas

Quando senti-me triste e sem amor
E as lágrimas queimaram meu rosto
eu chamei por ti
e não viestes
Quando a vida meu deu risos
Eu te procurei pra dividir o meu sorriso
mas tu já dividias outros risos
Quando quis ser amada
era por teus braços e teu calor
que ansiava em mim
mas os estendias
a outros abraços
quando meu mundo ruiu
e precisei de tua força
pra reconstruir
tu zombastes de minha dor
e do meu sincero amor
Palavras são metáforas
simbologias falsas
podem parecer que dizem tanto
mas as vezes não dizem nada
A imensidão do meu amor
é como o mar,
infinito
Mas de ti desaportei
e agora navego
em busca de novos rumos...
Fui embora
com a alma sangrando
E quem sabe um dia
mandarei-te num vento leste
um aceno,
um sorriso gaiato...
Porém, neste momento
deixa-me só
com minha dor...

61 Comments:

poetaeusou . . . said...

*
sorri,
as metáforas,
têm várias leituras,
Sorri, sorri sempre,
e,
com qualquer vento,
envia um aceno,
a todo o momento,
é não estarás só,
,
conchinhas
,
*

Anônimo said...

Quanta dor e solidão senti nestas palavras... ainda que apenas palavras...

Beijinhos

Sol da meia noite said...

Querida amiga, por vezes é inútil chamar. Não nos conseguem ouvir.
Apenas a dor nos ouve, não nos largando...

Abracinho

Agulheta said...

Querida amiga:
As metáforas,podem ter muitas leituras,eu gostei imenso destas aqui descritas.
Beijinho doce de amizade Lisa

Anônimo said...

Linda a metáfora.... gostei muito, muito.
Vim desejar uma boa quarta feira e
tambem gostava de oferecer o meu ward ou o meu selinho. Vai junto de minha sala de ofertas e tras o que mais gostares. bj doce

Secreta said...

Por vezes sentimo-nos abandonadas , e precisamos ficar sós coma nossa dor e é aí , que vamos buscar novas forças para voltar a sorrir.
Beijito.

Anônimo said...

Olá boa noite...vim dar a conhecer o meu novo blog
espero que gostes e que voltes sempre.
bj

osátiro said...

Sensibilidade.
Emoção.
Gostei.Volto.

Anônimo said...

Curtirmos um tempo a nossa dor é saudável, para depois... voltarmos a sorrir com mais sabor. Beijinhos tb.
Anne

poetaeusou . . . said...

*
reli
e fui,
,
conchinhas
,
*

Suave toque said...

A nostalgia, a saudade.
Adorei te ler.

As vezes acho que a vida não tem graça,
Que tudo é requentado,
Que só mudam os rostos e gostos...
Más quando conheço novas pessoas,
Novos risos, novas esperanças,
Reencontro outras,
Amores inevitáveis, inesquecíveis...
Novos abraços, outros sonhos...
Percebo que tudo pode ser diferente.
Curvamos linhas que poderiam ser retas,
Juntamos outras que seriam separadas,
Terminamos algumas que continuariam.
No fundo somos anjos alados,
Saltando entre as linhas do destino,
Alterando o equilíbrio,
E redefinindo a razão...
Criadores de novos e desconhecidos futuros,
Eterna fonte das emoções.

Um feliz e alegre final de semana.
Beijos de carinho

Elcia Belluci

Lúcia Laborda said...

Oie minha amiga linda! Que belo e triste poema! Pior é que nunca podem, quando precisamos... mas em compensação, estamos sempre solidárias a qualquer tempo.
Coisas da vida! Fica assim, não...
Bom fim de semana!
Beijos

®efeneto said...

Quero ter direito a comer um gelado em dia de chuva, quero ter direito a poder empurrar a bicicleta ao invés de pedalar, quero ter direito de olhar para o céu, mesmo que seja no meio da mata, quero rebolar na relva, mesmo que seja a relva do Palácio de S. Bento, quero ter direito de rir alto, bem ALTO, mesmo que esteja sozinho a ver o desenho do Pica-Pau que já era velho quando eu nasci, quero ter o direito de cantar uma música bem alta junto com o cd player oferecido, mesmo que seja uma música do Zé Cabra, quero poder discutir filosofia com o analfabeto do meu colega, mesmo que seja nos 15 minutos de intervalo do trabalho, quero poder beber com os amigos e voltar tri-bêbado para casa. Se para poder fazer isto tudo lhe tenha que desejar um bom fim-de-semana, então aqui vai:
Lhe desejo a si e aquém mais gostar/amar um óptimo fim-de-semana, com aquilo que sempre desejou acompanhado da minha amizade. Um beijo a quem é de beijos e abraço a quem é de abraços. Para quem não quiser nada disto, passe bem que eu também…efeneto.

C Valente said...

Metáforas,
Muito belo
Saudações amigas e bom fim de semana

Anônimo said...

Ui! Ke koisa linda Menina do Rio! Calor que provoka arrepio...
Beijo em ti
(amordemadrugada)

Nil Borba said...

Foi bom demais contar com seu carinho num momento importante.

beijos

Anônimo said...

Nada dói mais que a ingratidão, a indiferença, e saber que no momento em que mais precisamos do ser amado ele se recusou a nos estender a mão, a nos dar uma palavra de conforto ou ficar a nosso lado. Disseste isso bem, minha linda, nesse poema tão doído.

Ficam sorrisos, pétalas e beijos do meu para o teu coração.

Nilson Barcelli said...

Há metáforas que a vida se entretém a destruir os sonhos que elas abrigam.
Mas há outras, contudo, que nos sorriem e nos concretizam os sonhos que há muito tínhamos. Estas, convém que as agarremos com ambas as mãos.
O poema é excelente e permite várias visões das mesmas imagens que muito bem construíste.

Bfs, beijinhos.

José Faria said...

Querida amiga. Fica só mas na Paz e tranquilidade, com saúde e felicidade.
Daqui te envio um sorriso, não gaiato, mas maiato.
Beijos e Bom Fim de Semana.

Helena said...

Tantas saudades de te ler...=)
Como o blog da "solitária" se foi, agora estou por aqui...
beijinhos*

Helena said...

Mas eu não me fui por opção.
O meu blog anterior desapareceu, e criei outro.

Sandra Daniela said...

Bonita metáfora!

Beijinho!!

SAM said...

Gostei, como sempre querida!

Beijos com carinho





* Saudades suas no meu cantinho.

Anônimo said...

Que lindo poema de amor, de despedida, amiguinha.
Adorei especialmente a parte do vento leste, assim como o teu mar infinito. Mar infinito tenho eu pela frente para conseguir uma conterranea tua. Mas tudo bem. Sou marinheiro e como tal lutador. Deseja me sorte.

Um lindo fim de semana

Bjinho amigo

Mario Rodrigues

Pepe Luigi said...

Belíssimo poema de rogo ao amor.

Um xi-coração para um Bom Domingo
Pepe

C Valente said...

Um resto de bom domingo
Sauda�es amigas

belakbrilha said...

Espero que essa dor, já se tivesse transformado em algo de bom!

A solidão por vezes nos faz olhar com outro olhar e renascer!

bjs

ANTONIO SARAMAGO said...

Eu compreendo o significado destas tuas palavras, do desabafo de um coração um tanto ferido de sentimentos falsos,mas melhores e fantásticos dias virão para ti.Entra em mais uma semana na graça e no espirito de Deus, vamos celebrar o ressuscitar de JESUS e vamos aproveitar para ser-mos comtemlados com a sua dádiva de AMOR.

Branca said...

Metáforas com muita dor, mas também com a esperança de um novo dia.
Gostei.
Andava com saudades tuas, hoje ando por aqui pelos teus espaços todos.
O tempo é voraz e quantas vezes passo por ti e quero vir mas já é tarde ou estou cansada.
Mesmo que demore um pouco volto sempre, estás sempre no meu coração.
Beijinhos

Kalinka said...

Olá Menina do Rio,

Esta semana o meu kalinka fará 3 anos de existência...como o tempo voa.
Fica no ar uma pergunta:
Em que dia será o 3º aniversário do Kalinka?

Começo hoje a agradecer a ti e a todos os que me ajudaram neste caminho, com a vossa presença e as palavras de ânimo, além de elogios dos quais me envaideço.
Prometo continuar presente na Tua Vida, através dos pensamentos comuns que nos unem, neste Mundo virtual.

Eu, depois de tantos problemas graves, e que aguentei durante 5 semanas...o organismo abateu-se e estive muito mal no domingo passado...Paragem de digestão e consequentemente uma descarga de vesícula, ainda hoje não estou bem, muito debilitada fisicamente.

Beijinhos.
Boa semana (é mais curta...)

Anônimo said...

Olá menina querida, vim oferecer o prêmio D eci e lode por ser o teu blog merecedor dele. Se desejares escolher dois amigos (Blogs) podes pegar o regulamento e o que significa o tal prêmio. O texto está em italiano mas dá para entender, ok? Beijinhos.
Anne
http://www.anne_voce.blogger.com.br

Elvira Carvalho said...

Pedindo desculpa pela ausência, deixo um abraço e votos de uma Santa e feliz Páscoa.

Mário Margaride said...

Querida amiga,

Passo por aqui para te desejar uma excelente semana! E dar-te um beijo terno.

Mário

Carla said...

_♥♥_♥♥
_♥♥___♥♥
_♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
_♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
_♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
__♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
____♥♥___♥♥__♥♥
___♥___________♥
__♥_____________♥
_♥____♥_____♥____♥
_♥____/___@__\\___♥
_♥____\\__/♥\\__/___♥
___♥_____W_____♥
_____♥♥_____♥♥
_______♥♥♥♥♥
Uma Páscoa Muito Feliz
Beijos

Mário Margaride said...

Querida amiga,

Neste simbólico dia do pai. Quero deixar-te um beijinho de grande amizade e carinho.

Mário

AC said...

Porra!!!!!!!!!!!!!

Um abraço muito grande e muito forte.

Fica...

Maria Clarinda said...

Voltei para ler-te reler-te e vou feliz.
Jinhos mil

Menina do Rio said...

Há Dias...
:) Sorrio-te!

C Valente said...

Santa Pascoa
saudações amigas

Anônimo said...

★`·..·´★`·..·´★`·..·´★`·..·´★`·..·´★`·..·´★`·..·´★`·..·´★
♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥
★`·..·´★`·..·´★`·..·´★`·..·´★`·..·´★`·..·´★`·..·´★`·..·´★
º.•.•´º.•.•´º.•.•´º.•.•´º.•.•º´.•.•´
º.•.•´º.•.•´º.•.•´º.•.•´º.•.•º´.•.•´º.•.
¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸
★`·..·´★`·..·´★`·..·´★`·..·´★`·..·´★`·..·´★`·..·´★`·..·´★

´´´´´¶¶¶¶¶´´´´´´´¶¶¶¶¶
´´´¶¶´´´´´¶¶´´´¶¶´´´´´¶
´´¶¶´´´´´´´´¶´¶´´´´´´´´¶
´´¶´´´´´´´´´¶¶´´´¶¶´´´´´¶
´´¶´´´´´´´´´´¶´´¶´´¶´´´´¶
´´¶´´´´´´´´´¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶¶
´´¶´´´´´´´´¶´´´´¶¶¶¶´´´´¶
´´¶¶´´´´´´´´¶¶´´´´¶¶´´´´¶
´´´¶´´´´´´´´´´¶´´´´´´´´¶
´´¶¶´´´´´´´´´´¶´´¶¶¶´´´¶
´¶¶´´´´´´´´´´´¶¶¶´´¶¶¶¶¶
´¶´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶
´¶´´´´´¶¶´´´´´´´´´¶¶´´´¶¶¶
´¶´´´´´¶¶´´´´$´´´´¶¶´´´¶¶¶
´¶¶´´´´´´´´´1¶1´´´´´´´´´¶
´´¶¶¶¶¶¶´´´¶ø¶ø¶´´´´¶¶¶¶¶
´´¶´´´´´¶¶´´´´´´´´¶´´´´´¶
´¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶
¶´¶´´´´´´¶´´´´´´´¶´´´´´´¶¶¶´´´¶¶
¶´´¶¶¶¶¶¶´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶´´´¶
¶´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶´´¶¶´´¶
¶¶´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶´´¶¶´´¶
¶¶´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶´´¶
´¶´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶´´´´´¶¶
´´¶´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´¶¶´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶
´´´´¶¶´´´´´´´´´´´´´´¶¶
´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶

Páscoa é tempo de paz!
Páscoa é tempo de reflexão !
Páscoa é recolhimento!
Páscoa é amor !!!
A todos os amigos
UMA FELIZ PÁSCOA....

Já que estamos na semana da Páscoa

_♥♥___♥♥
_♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
_♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
_♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
__♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
____♥♥___♥♥__♥♥
___♥___________♥
__♥_____________♥
_♥____♥_____♥____♥
_♥____/___@__\\___♥
_♥____\\__/♥\\__/___♥
___♥_____W_____♥
_____♥♥_____♥♥
_______♥♥♥♥♥

Abraços até breve...

Anônimo said...

Olá :)
Venho desejar-te Boa Páscoa.
Beijito.

Fátima said...

Amiga,

Também já senti o que escreves... mas... às vezes aparece alguém...
Feliz Páscoa!
:-) um beijo

Um Poema said...

....

BOA P�SCOA!

Um abra�o

Desnuda said...

Feliz Páscoa, querida! Bjs

Desnuda said...

Feliz Páscoa , querida! Beijos


SAM

Um Momento said...

E sem dor , com carinho e Amizade te venho desejar uma Santa Páscoa ( aqui em Portugal é:)) cheia de coisas docinhas minha Menina Simpatia

Beijo com muito carinho ...no teu coração

Deixo um raminho de alecrim com imensa ternura

(*)

Um Momento said...

Minha Querida Menina Simpatia:)
Mudou o endereço( agora é soepormomentos)... o outro que tinhas( somomentos)...acabou.
Estava com problemas no layout que eu ñ estava a conseguir resolver daí o ter "fechado"
Deixo um beijo muito grande!

(*)

Pena said...

Linda Amiga:
Efectuou um poema lindíssimo. Encantador.
A mensagem é de uma dor. Porquê?
Terá sempre um ombro amigo. Não consigo ver uma senhora/menina triste ou desencantada com a vida.
O poema, próprio dos grandes poetas, é de uma beleza que arrebata na busca por uma perfeição intensa, mas inexistente. Todos o fazem, uns mais, outros, menos um pouco. Existe insatisfação emocional para que as palavras sejam alegres, felizes num sentimento feliz.
Então, se encessitar de algo terá a sinceridade de um amigo, acredite?
OBRIGADO pela linda visita. Foi muito simpática, que lhe agradeço.
OBRIGADO!
Uma feliz Páscoa repleta de amor e paz junto dos seus familiares e amigos, desejo-lhe com sinceridade.
OBRIGADO por existir.
Beijinhos de amizade pura e estima imensa
Respeitosamente

pena

Anônimo said...

Não encontrando um novo post, fiquei a reler essa página doída, onde teu coração deixa entrever uma grande insatisfação.

Ficam pétalas, sorrisos e beijos, para enfeitar o teu domingo de Páscoa, com os votos de muita Paz, alegria e muito amor, a permear teus caminhos.

Liz / Falando de tudo! said...

Toda vez que eu venho aqui tem algo diferente, cada vez mais bonito!! Parabéns! Os poemas sao sempre muito inspirados.
Meu anjo passei aqui pra te desejar um excelente fim de semana de pascoa, que as esperanças se renovem e que a gente possa olhar com mais gratidão tudo que Ele fez por nos!!
Um grande abraço!

Chinha said...

Uma Santa Páscoa cheia de paz.

Obrigada pela visita.

beijinho

Outonodesconhecido said...

Amiga Rio que encontres os novos rumos rapidamente.
bjocas e fica bem.

Pepe Luigi said...

Não tenho conseguido comentar no teu Recanto da Alma.
Muito gostei da tua homenagem ao dia do poeta com a transcrição de um lindo poema.
Mas o certo é que amei imenso a tua mensagem de Páscoa muito ternurenta e cheia de fé. Muito obrigado pela passagem de boa energia.
Também te desejo do fundo do coração que passes uma Feliz Páscoa
na companhia dos teus mais queridos.

Um grande beijinho
do Pepe

GarçaReal said...

Agradecendo e retribuindo os votos de Páscoa feliz.

Bjgrande do lago

Anônimo said...

O homem que ainda amas. Isso é mais que claro neste poema. Procuras olhar mais em tua volta
quem sabe um novo amor


beijo

Anônimo said...

Tem hora que não sei o que fazer com palavras_{- " !@ #¨& * ( ) + + + não é facil convivencia virtual.
Queria te ver ao amanhecer levantando amarrotada como só você sabe, mais é isso, queria ver, sinto na expressões das pessoas que jesto devo a elas, vendo, sou olhos você ouvidos, no que viu em mim não alimentou duvidas, mas ouvir é diferente enchergo algo se escrevo errado não trasmito o que vi, não queria ter que falar em seu ouvido, queria falar em sua boca, sentir o doce de seus lábios, é o que mais preciso, a lingua em sua lingua já perdi faz tempo, podemos ter turbilhões de emoções por todo corpo, mas é no beijo que eu resumo tudo.

Anônimo said...

Eu quero te beijar é o presso pelo meu sorriso.

Anônimo said...

Imagino que seu presso é meu sorriso por um beijo. Saiba que te pegasse do seu geito sem ingulir sapinho, soutando as cobras, eu calava a borboleta rabujenta, irritada, com um beijo selvagem, como chupar cana na mata na chuva, é doce do mesmo jeito.

Anônimo said...

Sou o grãozinho de areia no seu universo, tem uma pérola no ventre.
que a conchinha, uma ondinha a traga para areinha.

Anônimo said...

Um universo estrelado sobre uma noite, que és pequena e aconhegante,rosa cheia de cor, te abrasei e me fez tão grande.

Menina do Rio said...

Uh...essa foi estonteante! pegou-me de jeito. Esse "presso" é muito "auto"??(...)
Obrigada pela "borboleta" rabujenta...e por fazeres morada em meu blog por tantas horas...