{b

domingo, 16 de novembro de 2008

Minha pequena flor



















Eu vi a vida nascer pequenina
No choro de uma menina
Eu vi a vida que brotou de mim
Era primavera, e ela veio assim

Eu guiei cada um dos seus passos
envolvi-a em doces abraços
no calor do meu colo embalei
os sonhos que nela plantei

Linda flor do meu jardim da vida
Eu a  fiz princesa pequenina
Estrela que brilha em meu jardim

Já é quase uma mulher e é tão florida
Ainda guarda no olhar uma menina
E tem na alma e essência de jasmim

Parabéns, minha pequena grande flor 
Pra ti, agora e sempre o meu eterno amor!
Niver Samanta (17/11/89)

Ps: Este post era pra ser amanhã, mas antecipei

51 Comments:

Anônimo said...

Linda flor do teu jardim, Menina!
Menina mãe
Menina filha
Duas mulheres lindas e cheias de encantos.
Não posso dar os parabéns só pra filha, mas tenho que reverenciar duas beldades que são.

Feliz aniversário pra Samanta e um beijo para as duas

João Videira Santos said...

Poema de mãe tem sempre a força da vida e o perfume da natureza...

Maria said...

Quanta ternura neste poema...
Parabéns à filha, e a ti, V.

Beijinhos

AC said...

Então é para hoje!! :)

Mando para esse lado um abraçãozãozissimo EM TI, depois, peço-te que dês um aperto-de-mão à senhorita tua filha com as minhas recomendações pessoais de um dia agradavelmente passado :))))

Advirtam-se muitissimo, juntas ou separadas, mas MUITISSIMO.

Duarte said...

Que grande ser mãe e sentir assim.
Ademais ter uma filha bonita, de cândida formosura; que beleza e que firme olhar: orgulho para uma mãe.
Felicidades para as duas e ademais parabéns para essa bela princesa.

Um grande abraço para cada uma

PreDatado said...

Parabéns para a sua menina. Gostei do soneto, muito carinhoso.

FERNANDINHA & POEMAS said...

Olá querida Verónica... lindo Soneto parabéns á filhota e a mamãe linda... Beijinhos de carinho e ternura,
Fernandinha

BlueVelvet said...

Vim visitar-te num dia feliz.
Parabéns para as duas e duplamente para ti, por comemorares o dia em que foste mãe e pelo lindíssimo poema que escreveste.
Beijinhos para as duas

Carminda Pinho said...

Parabéns pela linda flor.
Parabéns pelo bonito poema.
Parabéns às duas. Muitos e bons anos de vida.

Bjs

Anônimo said...

Samanta... lindo nome, linda menina!

Que a vida te sorria sempre e que teus caminhos estejam floridos com os sorrisos de mimosos anjos e belas fadas. Que se realizem teus sonhos mais bonitos e os projetos mais acalentados. Que encontres sempre o melhor de tudo em tua vida, menina linda!

E para ti, Menina do Rio, que a filhota só traga alegrias para o teu coração de mãe, e que as duas possam sempre caminhar juntas dentro dessa compreensão, amizade, cumplicidade e amor que só mãe e filha sabem ter.

Te deixo um raio de sol iluminando o coração das duas nas comemorações que devem fazer, e um beijo, com meu carinho.

markus said...

MDR,
que mais posso eu dizer que não seja dar os meus sinseros parabéns á filhota e á mamã?!...
FELIZ ANIVERSÁRIO.
Boa semana.Bjos**********

Zeze said...

Olá Amiga

Que linda flôr que tens, é bom olhar para o lado e ver as nossas flôres...

Beijoka

Anônimo said...

PARABÉNS!!!!

Lindo soneto...
soneto de mãe!

Beijo

Elvira Carvalho said...

Parabéns para a sua princesa, que é linda.
Que tenha um dia muito feliz e que a vida sempre lhe sorria.
Um abraço e parabéns também à babada mamã.

Agulheta said...

Querida amiga.Que belo é as flores da nossa vida,são o nosso canteiro da luz e do amor.Felicidades para a menina mãe e filha.
Beijinho no coração

vieira calado said...

Fez bem!
A poesia é para as grandes ocasiões.
Parabéns a essa menina bonita!

;)

Bjs

Sei que existes said...

É uma linda princesa!
Parabéns para ela por viver e para a mãe por a ter tido!
Beijocas grandes

pin gente said...

muitos parabéns para sa duas meninas.
eu devia ter feito um post hoje... talvez faça amanhã.
beijo
luísa

Anônimo said...

Uma semente foi plantada em teu jardim... e nele, nasceu a mais bela flor envolvida em nuvens de algodão doce para a proteger das intempéries.
Eis o que resultou de tanto amor...
UMA BELA E DOCE FLOR.

PARABENS à MENINA/FLOR e à MENINA/MÂE.... doces meninas do Rio.

Beijinhos

Pepe Luigi said...

Maravilhoso este lindo soneto, cheio de sentimento e embevecimento.

Um beijinho
do Pepe

gota de vidro said...

Muito belo este poema de entrega da mãe para filha

Parabéns às duas

beijo de gota

Sandra Daniela said...

Olá!!! Lindo o poema!!

Parabéns ás duas! Ela é lindaaa! Eu tb faço anos amanhã... lol (Deixei post agendado para amanhã)

beijinho!!! Tudo de bom para vocês!!!

Anônimo said...

Um beijinho e muitas felicidades para a tua menina.
Um xi para ti.
Carmen.

Menina do Rio said...

Obrigada Carmem! Bom te ver por aqui, querida.

Beijinhos

By Me said...

É belo este teu instinto maternal!
Gostei muito
Beijinhos amigos

Alexandre said...

Pois, então, meus parabéns também - óptimo mês para se nascer ou não tivesse eu nascido a 21 - heheheh

Muitos beijinhos às duas ! Tudo sempre de muito bom - puxa, ela é LINDA!!!!!!!!!!!!!

FERNANDINHA & POEMAS said...

Olá querida Verónica, grata pela visita e belo Soneto que me ofertas-te... Amiga! ADOREI!!! Muitos beijinhos de carinho e ternura,
Fernandinha

FERNANDINHA & POEMAS said...

Querida Verónica, já somos duas, porque é a minha musa inspiradora,
dizem que a sua poesia é depressiva, eu até posso concordar... Ela viveu uma vida intensa de desilusões em apenas trinta e seis anos da sua vida...
Como escreveria eu hoje com os meus cinquenta e sete anos... Se tivesse passado uma vida como a dela e naquela Época, onde só reinavão os homens... Ela é da época de Fernando Pessoa e outros onde os clubes literários eram vedados ás mulheres... Já me alonguei... Desculpa... Beijinhos de carinho,
Fernandinha

Sol da meia noite said...

Linda esta flor, que perfuma a tua vida e faz que a Primavera aconteça a cada dia.

Um xi-coração para mãe e filha...
:-))))))

Rafeiro Perfumado said...

Mas que linda gata!!

Muitos parabéns, a ti e a ela!

Mário Margaride said...

Lindíssimo poema! Que só uma mãe admirável como tu, podia escrever.

Parabéns à tua menina!!

Beijinhos

Mário

Nilson Barcelli said...

A sua filhota é tão bonita...
Como também é muito bonita a sua homenagem no aniversário. O seu poema é perfeito para a ocasião.
Parabéns à filha e à mãe, e muitas felicidades.
Beijinhos para ambas.

Luna said...

PARABENS ÁS DUAS A TUA PRINCESA A FLOR DO TEU JARDIM É LINDA, NADA MAIS BELO DO QUE OS NOSSOS FILHOTES
BEIJOS

Oliver Pickwick said...

Este é o tao da vida. Portanto, parabéns a pequenina-menina-grande Samanta. E que a sua vida seja longa e repleta de felicidade.
Um beijo nas duas!

São said...

Que sejam felizes ambas.
O meu abraço de parabéns para ti e para a menina.

FERNANDINHA & POEMAS said...

Querida Verónia, uma boa noite na Paz de Deus...Beijinhos de carinho,
Fernandinha

Anônimo said...

Eu gosto de andar em silencio pela vossa casa, mas hoje não me contenho e tenho que abraçar as duas; menina mãe e menina filha. Parabéns a ela e que seja muito feliz. Linda a tua garotinha.
Um bem haja!

Marcos

benechaves said...

Oi, amiga: tb ando em falta com quase todos e meio cansado da net. Que bom vê-la lá n'o apanhador! E parabéns para esta linda menina da foto, a menina que nasceu de ti e é todo o teu amor.

Um beijo festivo...

luis lourenço said...

Que encanto e ternura...me comoveu...lindo de viver...

grande abraço pra vc/

Anônimo said...

Parabéns as duas. Muitas alegrias para essa tua princesinha linda.
Deves ser uma mãe bem coruja e babona!! E havia de ser mesmo.

Anônimo said...

Poema pra meu filho

Puro amor de minha alma
Estrela linda e brilhante
De rostinho fascinante
Razão desse meu viver
Orgulho, carinho...bem querer.

Es toda a felicidade
Na minha vida meu filho
Razão de todo amor
Iluminando meus dias
Que Deus te abençoe pra sempre
Um anjo em forma de gente
Eu te amarei para sempre.

Suave riso inocente
Infinita admiração
Luz divina e reluzente
Voce meu filho querido
Amor... pulsar do meu coração

Anônimo said...

Em tempo; P A R A B É N S !!

UM BEIJÃO PRA SAMANTA

Luciano

Anônimo said...

Em tempo; P A R A B É N S !!

UM BEIJÃO PRA SAMANTA

Luciano

Anônimo said...

Em tempo; P A R A B É N S !!

UM BEIJÃO PRA SAMANTA

Luciano

Anônimo said...

Essa é pra vc mãe!
Mãe,

Que ao dar a benção da vida,
entregou a sua...


Que ao lutar por seus filhos,
esqueceu-se de si mesma...

Que ao desejar o sucesso deles, abandonou seus anseios...

Que ao vibrar com suas vitórias, esqueceu seu próprio mérito...

Que ao receber injustiças,
respondeu com seu amor...

E que, ao relembrar o passado,
só tem um pedido:

DEUS, PROTEJA MEUS
FILHOS, POR TODA
A VIDA!

Beijão

Daniel said...

Menina do Rio

Apreciei o poema de uma mãe enternecida.
É bonito! Ainda que atrazado, deixo os parabéns para a filha e à mãe, que bem merece.
Desejando também muito optimismo, Envio beijinhos para ambas.
Daniel

Anônimo said...

O teu jardim é composto de lindas flores, inclusive a flor mãe. Felicidades e bj

Nuno de Sousa said...

Parbéns a ambas à tua Samanta uma bela flor e a ti pelo que tão belo soubeste criar. Bjs amiga e uma boa semana por esses lados.
Nuno

P.S. - E para qdo mais fotos seu outro blog hummm :-)

ANTONIO SARAMAGO said...

Onde tenho andado? Para ter faltado ´festa? Nem um bocadinho de bolinho comi...
Muitos parabéns!!!!
Atrasados , enfim!!!

Desnuda said...

Poxaaaaaaaaaaaaaa! Cheguei atrasada! Mas meu carinho pela mãe e filha é imenso e sincero. E a vocês desejo sempre todo o bem do mundo. Verônica, amiga querida, minha admiração é imensa. Tens o dom de transformar corações em palavras que ao lermos, voltam a nós em sua forma através de palavras, tocando o nosso coração. Suas poesias, beijam nossos corações.

Flávia Cunha said...

Puxa!
Que lindo...
Aliás, todo o blog está cheio de textos lindos.
Parabéns.
Um xero.