{b

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Diálogos noturnos

- Dá um beijinho, meu bem...
- Ta bom Euclides, só um beijinho. Nada de assanhamento
que eu quero dormir.
- Nada, assim... nadinha de nada?... nem...
- Nada, Euclides! Nem!!!
- Andas ficando mazinha...
- Ando ficando é cansada, Euclides. Cansada!!!
- Sei. Depois vais reclamar se eu me engraçar pra outra!
- Que outra, Euclides; que outra? A assanhada da rua de
trás? Hahahahaha.... Acaso pensas que tens pipa pra
apagar aquele fogaréu? Há quanto tempo não fazes...
Bem, deixa pra lá...
- Zombas, tá! Zombas! Mas não precisas me humilhar
não! Só porque de vez em quando a coisa não funciona...
- De vez em quando? Esse teu “de vez em quando” é igual
a “SEMPRE”! Nesses últimos três anos, tu só me destes
canseira, Euclides. E ainda ficas te achando “o garanhão”
da rua. Pensas que não vejo? Sou cega não!
- Sou um homem novo, Marina. E bem apessoado, diga-se
de passagem. Me visto bem, tenho boa conversa.
- Certo... Homem novo, bonito, CASADO, tens um bom
emprego. Pois tás querendo dizer o que com isso?
- Eu? Nada, Marina. Falei só por falar, mulher. Sabes que
só tenho olhos pra ti, minha flor! Não saio por ai dando
em cima da mulherada. Elas é que ficam me “secando”...
- E “secaram” mesmo, Euclides ... Também, se desses em
cima delas, ias fazer o que? Cai na real, meu bem!
- Não esculhamba, ta! Nem é culpa minha se...
- É culpa de quem, Euclides? Acaso estás a pressupor
que a culpada agora sou eu? Me explica isso, vai!
- Não, meu amor! Tu é que és a minha flor de laranjeira,
sempre linda, cheirosa, sedutora.
- Então...
- Sei lá Marina. A culpa é de tanta coisa, sabes?
- Que coisas são essas, Euclides?
- Outras coisas, querida...
- Quero saber que coisas são essas que te deixam assim
meio...
- Meio?... Meio o que? Impotente? É isso que ias dizer,
Marina?
- Não com essas palavras, Euclides. Mas é mais ou menos
isso...
- São tantas coisas, meu amor.
- Que coisas???
- Sei lá... Esse governo, a inflação, o trânsito caótico, a
crise mundial. Imagines só como fica a cabeça de um
homem. E se a cabeça não vai bem, o resto não funciona!
- Pois é, né... Se a situação já chegou à esse ponto, eu vou
acabar processando o governo, desinflacionando a
moeda, jogando uma bomba no trânsito e ainda terei que
resolver o problema da crise mundial, já que tudo isso
está afetando o meu maridinho e botando em risco o nosso
casamento.
Mas se eu não dormir agora, Euclides, amanhã sou eu que
não vou funcionar nem pra levar as crianças pra escola!
- Boa noite meu bem!
(Verônica Almeida)

Imagem da net

15 Comments:

SAM said...

HAHAHAHAH Adorei, Verônica. Um texto muito bem humorado ( para os leitores) entre o casal. Haja desculpas!


Beijos, querida.

Flavia Assaife said...

Verônica,

Um retrato bem humorado de uma situação muito real...

Adorei.

Beijos

Flávia Flor

Paula said...

Que texto fantástico Princesa!!! Adorei!!!
Jinhosssssss,
Ana Paula

José Manuel Marinho said...

Olá Verónica!... O humor é essencial quer na vida quer na arte. Gostei! Beijo.

Vivências & Experiências said...

Maravilhoso esse texto Verônia, parabéns, ahh e parabéns também pelo cantinho maravilhoso que tens aqui.

bjksss

Michelle Louzeiro Nazar said...

Primeira vez por aqui e a verdade há de ser dita: texto divertido sobre a nada humorística rotina! Adorei!! Abraços e estou te seguindo ;-)

1ManView said...

Olá Verônica,

Tem sido um tempo desde que eu visito seu blog ..

A história foi maravilhoso ...

Eu tive problemas com o seu tradutor, que traduz apenas uma parte da história

Eu tive que usar um tradutor web ...

Eu tenho dois novos tradutores,
Uma em cada um dos meus blogs ...

O erótico em meu blog eu sei que funciona bem.
Ele vai traduzir a página inteira ...


O novo é suposto ser melhor, mas não sei se funciona,
Ninguém disse nada ainda ....

Visite e experimente-out, eu sei que você estará satisfeito com um deles ...

Eu não vou esperar tanto tempo para a próxima visita ...
Abraços ...

1ManView said...

Verônica,

Obrigado por visitar ...

O tradutor boas obras ...

Eu posso ler a página inteira

Abraços ...

O Árabe said...

Era melhor ele ter-se contentado com o boa noite do início, não? :) Boa semana!

Naty said...

"Nunca corra atrás de quem você ama. Simplesmente deixe que o tempo traga até ti quem realmente te ama..."
Uma Feliz Semana
BJS

Flavia Assaife said...

Minha querida,

Passando apenas para lhe dar um grande beijo pelo dia do escritor, hoje 25/07.

Flávia Flor

david santos said...

Olá, Verônica!
A realidade nem sempre é alegre. Mas, de quando em vez, mostra boa disposição.
Abraços.

João said...

Então Verónica, por onde andas? Nunca mais teclamos...

Samanta said...

Adorei o texto !! uma versão bem humorada de algo que realmente acontece no dia a dia !
beijo

Dilean de Bragança said...

Minha menina queridaaaaaaaaaaaaa!

Cá estou de volta, assim como chuva de verão,qdo me se espera!
Claro que gostaria sempre de poder estar aqui me deliciando com seus textos...
A D O R E I essa desculpa esfarrapada desse senhor!!!rs...Se fosse assim, nenhum homem funcionaria...homens, homens...eles e suas estratégias. Acho que ao longo da vida já decorei todas...rs

Fique com DEUS querida, estou com ELE!

MEU CARINHO E AFETO SEMPRE.

Bus meus.